Moderador: Moderadores
lynxpardinus Escreveu:...em que uma das principais diferenças de funcionamento é a ausência de revisor, sendo que uma cache é automaticamente aprovada até receber uma reclamação de um utilizador
vsergio Escreveu:Se toda a gente tivesse o bom senso e inteligência necessários, não deveria ser necessário Revisor.
Mas o Mundo não é perfeito, e há habéculas a fazer barbaridades como já todos podemos ter a oportunidade de testemunhar.
Se não for o Revisor a por a ordem como é que seria?
O papel do revisor, as responsabilidades e tal, são aquelas que a Groundspeak já implementou para o geocaching.com
Não tá bem assim? Tá!
Os bons exemplos deveriam ser seguidos.
Lima_Paço Escreveu:Ena, creio que isso vai dar um granel do género: eu não te gramo, tu colocas uma cache e eu reclamo, tu vingas-te e eu coloco uma cache e tu reclamas (isto é um mero exemplo obviamente).
O papel de revisor é um papel ingrato e pode haver quem não goste dele (revisor, seja lá quem ele for), mas parece-me que é uma peça fundamental na manutenção de um mínimo de ordem nisto de esconder caixotinhos.
elpombero Escreveu:Pode ser que sirva para dar mais valor aos revisores. Nomeadamente ao "nosso".
Daniel by GeoPT.org Escreveu:Boa noite.
Sou frequentador assíduo das praias de Sagres, e a praia do Martinhal não é excepção.
Por esse motivo foi com agrado que vi publicadas a 17 Setembro as caches GC2E2YE, GC2E2WC, GC2E2T2 e GC2E2Z9.
Desilusão completa foi ler as páginas das caches, totalmente desprovidas de informação e sem interesse. Perante esta situação e levado pela curiosidade verifiquei as informações do owner destas caches.
O facto de ser um utilizador novo e sem caches encontradas levou-me a perguntar, mas porquê "plantar" tanta cache naquela zona especifica de Sagres ?
Olhando para a imagem (logo) do utilizador respondeu-me à pergunta, e qualquer semelhança entre a dita imagem e o logotipo do Martinhal Beach Resort será mesmo pura coincidência ? Parece que não, basta ver que a Homepage do utilizador remete-nos novamente para o Martinhal Beach Resort.
Bom, estamos a falar de um utilizador Premium, mas será que isso dá direito a ignorar as Guidelines da Groundspeak ?
Não tenho dúvidas que estamos perante um caso em que o Geocaching está a ser usado para promover o referido Resort, obrigando o geocacher a deslocar-se ao complexo.
Esta é uma cópia do e-mail enviado ao reviewer SUp3rFM tornado este assunto público para o conhecimento de todos.
lynxpardinus Escreveu:O lançamento do Opencaching.com (em que uma das principais diferenças de funcionamento é a ausência de revisor, sendo que uma cache é automaticamente aprovada até receber uma reclamação de um utilizador) veio lançar perguntas sobre o papel do revisor no geo.com.
Qual a vossa opinião? O revisor é necessário? E qual deve ser o seu papel e responsabilidades?
Carlytos Escreveu:elpombero Escreveu:Pode ser que sirva para dar mais valor aos revisores. Nomeadamente ao "nosso".
Agora que dizes isso, acabo de ler ali ao lado o seguinte texto:Daniel by GeoPT.org Escreveu:Boa noite.
Sou frequentador assíduo das praias de Sagres, e a praia do Martinhal não é excepção.
Por esse motivo foi com agrado que vi publicadas a 17 Setembro as caches GC2E2YE, GC2E2WC, GC2E2T2 e GC2E2Z9.
Desilusão completa foi ler as páginas das caches, totalmente desprovidas de informação e sem interesse. Perante esta situação e levado pela curiosidade verifiquei as informações do owner destas caches.
O facto de ser um utilizador novo e sem caches encontradas levou-me a perguntar, mas porquê "plantar" tanta cache naquela zona especifica de Sagres ?
Olhando para a imagem (logo) do utilizador respondeu-me à pergunta, e qualquer semelhança entre a dita imagem e o logotipo do Martinhal Beach Resort será mesmo pura coincidência ? Parece que não, basta ver que a Homepage do utilizador remete-nos novamente para o Martinhal Beach Resort.
Bom, estamos a falar de um utilizador Premium, mas será que isso dá direito a ignorar as Guidelines da Groundspeak ?
Não tenho dúvidas que estamos perante um caso em que o Geocaching está a ser usado para promover o referido Resort, obrigando o geocacher a deslocar-se ao complexo.
Esta é uma cópia do e-mail enviado ao reviewer SUp3rFM tornado este assunto público para o conhecimento de todos.
A mim, OBRIGOU-ME a apagar uma referência ao famoso PÃO-DE-LÓ de ovar...mas para outros, é a VERGONHA que se vê!
Uns são filhos de Deus, outros são F.....
jasafara Escreveu:Este assunto já tinha sido abordado aqui e o SUp3rFM já disse da sua justiça...
vsergio Escreveu:Carlytos Escreveu:elpombero Escreveu:Pode ser que sirva para dar mais valor aos revisores. Nomeadamente ao "nosso".
Agora que dizes isso, acabo de ler ali ao lado o seguinte texto:Daniel by GeoPT.org Escreveu:Boa noite.
A mim, OBRIGOU-ME a apagar uma referência ao famoso PÃO-DE-LÓ de ovar...mas para outros, é a VERGONHA que se vê!
Agora que leste isso, adivinho que ali ao lado também já tenhas tido oportunidade de ler isto:jasafara Escreveu:Este assunto já tinha sido abordado aqui e o SUp3rFM já disse da sua justiça...
Carlytos Escreveu:Daniel by GeoPT.org Escreveu:Boa noite.
Commercial Content
Commercial content can be allowed in Profile pages:
1. username is the company's name
2. username is the company's URL
3. live link to their store
4. logo of the company
5. information about the company or product in the freeform text area
What we DON'T allow:
1. Commercial content, promotional agenda or links to their store added to their cache logs. We know that in some cases, their username is the URL; we are OK with that.
2. Commercial content, promotional agenda or links to their store in their forum posts.
Carlytos Escreveu:A mim, OBRIGOU-ME a apagar uma referência ao famoso PÃO-DE-LÓ de ovar...mas para outros, é a VERGONHA que se vê!
Carlytos Escreveu:Por acaso li, e mais uma vez foi uma desculpa esfarrapada... mas que se há-de fazer! Como eu já disse, depende sempre de quem cria as caches!
Carlytos Escreveu:Ainda ei-de "ver" certas pessoas a ir de férias a esse Resort...de férias!
SUp3rFM Escreveu:Carlytos Escreveu:Ainda ei-de "ver" certas pessoas a ir de férias a esse Resort...de férias!
Esta é uma suspeita/difamação, que não tolero, mas que é tolerada. É pena. É um hábito. E, se me permitem, é algo que só este site permite, sem grande explicação lógica.
SUp3rFM Escreveu:És um cancro nesta comunidade.
Carlytos Escreveu:SUp3rFM Escreveu:Carlytos Escreveu:Ainda ei-de "ver" certas pessoas a ir de férias a esse Resort...de férias!
Esta é uma suspeita/difamação, que não tolero, mas que é tolerada. É pena. É um hábito. E, se me permitem, é algo que só este site permite, sem grande explicação lógica.
Lá está, mais uma vez não citei nomes, mas se esse cone laranja te serviu, é porque doeu... e aliás, como eu disse, "...de férias" o que é perfeitamente normal uma pessoa ir de férias e ficar alojado onde quiser. Eu estou a pensar lá ir de férias agora no verão! Daí dizer que haveria de ver certas pessoas por lá, assim como eu...![]()
Carlytos Escreveu:SUp3rFM Escreveu:És um cancro nesta comunidade.
Oh meu caro, cancro tem cura... (...)
MightyReek Escreveu:Espero que estes posts sejam eliminados da thread original e que seja tida em conta a conduta imprópria mais uma vez demonstrada...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes