• Anúncios

Prendas nas caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Prendas nas caches

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 15, 2010 12:04

Um dos pontos fortes do geocaching nos seus primórdios (quando os dinossauros dominavam a Terra, como o Manuel Antunensis) era a troca de prendas nas caches - daí o tamanho dos contentores, porque, para lá se deixar alguma coisa, era preciso espaço. É algo que, confesso, sinto que com a corrida aos números se tem perdido um pouco.

No entanto, fica a questão - qual a melhor prenda que já alguma vez encontraram numa cache?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Prendas nas caches

Mensagempor Sagitario » quarta dez 15, 2010 12:19

Ora deixa cá ver... nas minhas duzentas e poucas caches encontradas a melhor prenda foi... Foi em Vila nova de Cerveira, na cache "Rei Cervo" e era um "Roberto" amarelo. não tinha mais que 7cm.

O "Roberto" era o nome que a minha falecida avó paterna dava ás marionetas.
Hoje está pendurado no quarto da minha sobrinha Beatriz.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Prendas nas caches

Mensagempor MAntunes » quarta dez 15, 2010 13:57

Divido o meu post em dois.


lynxpardinus Escreveu:Um dos pontos fortes do geocaching nos seus primórdios (quando os dinossauros dominavam a Terra, como o Manuel Antunensis)...


Que exagero! Eu apenas fazia um bocadinho mais barulho do que os outros...

_________Imagem__________________________________________________ Imagem__________________________________



E quem eram os outros (não se deve esquecer geocachers tão importantes no desenvolvimento inicial de geocaching) todos mais antigos que eu?

Pedro Regalla, Greenshades, pcardoso, pmateus21, ricardobsilva e Rifkind(na altura, ainda a solo). Como se vê, apenas o Pedro Regalla está inactivo (não se loga há mais de uma ano).

lynxpardinus Escreveu:era a troca de prendas nas caches - daí o tamanho dos contentores, porque, para lá se deixar alguma coisa, era preciso espaço. É algo que, confesso, sinto que com a corrida aos números se tem perdido um pouco.

No entanto, fica a questão - qual a melhor prenda que já alguma vez encontraram numa cache?


Sim, concordo que as prendas começam a deixar de ser um dos aspectos importantes da caçada. Eu, confesso, nos últimos tempos não tenho ligado muito a esse aspecto. E, para grupos/teams/familias com crianças, este é um dos aspectos que cativam mais. A ver se recomeço a trocar prendas, nem que seja pelo espírito inicial do geocaching.

Quanto a mim, acho que as melhores prendas/items que encontrei foram um canivete suíço, um rádio portátil de boa qualidade e uns binóculos.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Prendas nas caches

Mensagempor MightyReek » quarta dez 15, 2010 14:21

Nunca tirei nada assim de especial de uma cache.
Talvez a coisa mais útil tenha sido o cadeado referido neste registo. Ao fim destes anos já descobri o código... Fui tentando todos até chegar ao certo... E era bem depois do 600...

Já várias vezes tenho pensado nas trocas de presentes, afinal a eterna explicação e regras mais básicas da coisa é: "assinar o logbook e trocar por uma coisa de igual valor". Normalmente quando são caches daquelas boas, mas mesmo boas ou históricas tento fazer sempre alguma troca. Mas já lá vai o tempo em que andava sempre um saco cheio de bonecada chinesa dentro da mochila...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Prendas nas caches

Mensagempor strangedays » quarta dez 15, 2010 16:48

Neste assunto tive algum azar, nos primeiros tempos pouca coisa encontrei nas caches visitadas dignas de registo.
Por outro lado, depositei em várias caches TOU's do Bollycao dos saudosos anos 80, selos da Renault de colecção, colecção de companhias aéreas da Olá dos anos 70, mosquetões miniatura e umas pedras pintadas à mão pelos miudos.
Confesso que com o andar da carruagem começei a queimar os neurónios com as prendas que trocava, já tinha dificuldade em fazer os logs em tempos aceitáveis quanto mais descrever as trocas. Disso nunca abdiquei manter os logs em dia.
Como owner já deixei uma pen com música, mini-rádios, miniaturas de casas do Piódão, uma GC a estrear (apesar de não ser fã dos trackables) e outras coisas com algum interesse.
Nos tempos que correm é mesmo muito raro encontrar alguma coisa de jeito num container.
Optei sempre por só logar os trackables que encontro e movo fisicamente.
Não percebo muito bem o interesse de os descobrir mas cada um tem a sua mania, respeito.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: Prendas nas caches

Mensagempor allien » quarta dez 15, 2010 23:51

Quando comecei ainda se encontravam algumas, raras, coisas de interesse. No entanto e normalmente não era eu a escolher qual o item a retirar, apenas a optar por qual a colocar. Esse tempo passou, a pessoa mais interessada nas trocas cresceu e esse hábito perdeu-se.


Strangedays "Optei sempre por só logar os trackables que encontro e movo fisicamente.
Não percebo muito bem o interesse de os descobrir mas cada um tem a sua mania, respeito."

Tenho um único"TB" em circulação e gosto de saber dele, não tenho qualquer interesse em "nºs", como tal quero lá saber se fez 10 ou 5000Km, gosto é que me vão dando "novas", por "descoberta" ou outro. Presumo que outros "owners" possam pensar da mesma forma, daí "logo" qualquer um que me passe pelas mãos.
Mas tal como tu, respeito qualquer opinião.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Prendas nas caches

Mensagempor Carlytos » quinta dez 16, 2010 06:53

Quem me conhece sabe que sou um apaixonado por prendinhas.
Aliás, o K!nder tem-me acompanhado ultimamente nas cachadas e já se apercebeu que caches em containers vazios, micro ou nanos são para mim apenas pro numero, porque só me colo perfeitamente na cache (referi-me mesmo ao container e não ao espaço em redor) se tiver prendinhas!
Basta ver o meu SITE e verão tudo o que retirei das caches!

Mas respondendo directamente ao tópico, o que de melhor tirei duma cache, além dos objectos identificativos de certos geocachres, foi um porta-chave em forma de volante...
Podem ver aqui
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Prendas nas caches

Mensagempor Luxor » quinta dez 16, 2010 10:19

Para a nossa equipa as trocas continuam a ser um aspecto fundamental do geocaching, sendo que saimos desiludidos cada vez que a cache é no trade ou o seu conteúdo está na miséria. Não posso precisar o que de melhor tirámos das caches, mas a Joana (a cacheira mais pequena) tem bastante orgulho nas suas colecções de borrachas e de origamis, estes últimos prendas únicas de uma equipa.

Quanto ao que colocamos, geralmente deixamos umas lanterninhas (porcos, vacas ou cães) mas também já deixámos uma moeda de 500 reis de prata (entre outras moedas de menor valor) e outros itens um pouco mais "caros". Como owner, sempre que possivel (temos 3 caches) deixámos uma GC por activar como prémio para o FTF.
Luxor
Regular
 
Mensagens: 177
Registado: quinta set 06, 2007 10:33
Localização: Lisboa

Re: Prendas nas caches

Mensagempor strangedays » quinta dez 16, 2010 10:52

O que tenho alguma dificuldade em compreender é os discoveries em eventos, encontros e afins.
Se passar por uma cache e vir o tackable e não me apetecer trazer, então o discovery faz sentido.
Na maior parte das vezes, tiramos o trackable, eu ou outro que saiba que o vai fazer andar de acordo com a missão que tento sempre respeitar.
Quem faz de outra forma...faz e respeito.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: Prendas nas caches

Mensagempor cirgad » quinta dez 16, 2010 21:03

Eu trago sempre umas coisas na mochila para colocar desde afias com bonecos, carrinhos, mini sakates etc. eu vejo pelo meu filho quando apanha uma cache está sempre á espera de uma prenda mas em muitos tem o logbook e ar mais nada.
Imagem
Avatar do Utilizador
cirgad
Regular
 
Mensagens: 375
Registado: domingo dez 30, 2007 21:41
Localização: Povoa da Galega

Re: Prendas nas caches

Mensagempor geo-amd » sexta dez 17, 2010 00:30

Quando vou com juvenis, a questão das prendas é sempre importante, em particular a discussão sobre o valor relativo dos items e como garantir que a cache não fica a perder. Por vezes os mais jovens descobrem um item pelo qual se apaixonam imediatamente, sem que eu compreenda a razão. Tenho recebido grandes lições sobre a bonecada que vai aparecendo: nomes de personagens desconhecidos, que aquele boneco sai nos pacotes de cereal X, o que distinge os diversos tipos de Tazos, etc. Há um manancial de informação sobre o assunto que eu não domino.

Mas eu também dou alguma importância às trocas, embora duma forma não racional que não compreendo bem. Numa cache small ou regular, se não trocar nada sinto que não estou a respeitar a cache ou que a visita fica incompleta. A não ser que esteja com pressa (como aconteceu recentemente num determinado power trail), costumo trocar alguma coisa.

Até hoje, a única prenda com que fiquei permanente foi uma pequena bolsa para moedas que me pareceu útil e nunca tinha visto nenhuma igual. Foi neste log da cache Horse Meat.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Prendas nas caches

Mensagempor Paisagista » sexta dez 17, 2010 07:14

No meu tempo dos dinossauros :lol: levava prendas com algum valor para trocar. Com o passar do tempo adaptei-me à realidade das prendas e passei a deixar os bonecos dos cereais e dos dos ovos de chocolate mas tiro sempre berlindes, molas e algum boneco interesante que se vão acumulando num lock-o-lock aqui na secretária.

Acho que se encontram cada vez menos contentores maiores, por vezes arrasto TB's durante imenso tempo comigo por não caberem, uma das razões porque 'discover' TB's com apêndices grandes.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: Prendas nas caches

Mensagempor SandroD » sexta dez 17, 2010 09:28

Visto a ser um hobbie recente nao tenho muito para contar sobre grandes descobertas. Mas vejo, por logs mais antigos ou por relatos aqui no forum que o espirito já foi melhor, o pessoal agora faz muito por numero e nao aprecia o "valor" da cache, o spot da mesma ou mesmo do conteudo.É so mais uma entre muitas outras.
Sem criticar ninguem claro ate porque sou novo nisto, nao tenho uma grande noçao de tal e nao sei como irá ser comigo daqui a uns tempos.
Á uns dias é que andava na minha cave a arranjar a pitbike e encontrei uma caixa da minha mae de um hobbie engraçado que ela tinha e que provavelmente o vou utilizar como gifts no geocaching. Sao pequenas obras de arte fabricadas apartir de conchas. é bastante engraçado e como alguns sao pequenos dá para menter num conteiner. Quando tiver paciencia para me enfiar na cave outra vez tiro umas fotos e posto aqui para verem o que é.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Prendas nas caches

Mensagempor geo-amd » segunda jan 10, 2011 21:46

Ontem, domingo, visitei a minha primeira cache do ano. Foi numa remota zona da praia entre a Fonte da Telha e da Lagoa de Albufeira (zona da Costa da Caparica).

Perto da cache estava uma prenda inesperada: uma garrafa selada, com um rolo de papel dentro! Mensagem dum náufrago?

Não foi possível extrair a rolha no local, pelo que trouxe a garrafa para casa. A mensagem, assinada com nome completo, foi enviada por um Espanhol em 29/Ago/2010 e consiste num agradecimento a Jesus Cristo, a Judas Tadeu, a Shiva, a Albert Einstein e a mais alguns.

Na lista, não figurava o nome de nenhum de nós, aqui no fórum. Mesmo assim quis partilhar.

Cache: OLHOS D´ÁGUA - log
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Prendas nas caches

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 01, 2011 08:46

Entretanto, esta cache ( No Topo do Mundo - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... c8c4d81fc1 ) tem, segundo o owner, um presente fabuloso para o FTF - uma nota de um trilião de euros!!! ( http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... af2edd72bd )
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron