alieri Escreveu:boas
Antes de mais, devo dizer que pouco ou nada percebo disso. No entanto, cá deixo algumas perguntas para ver se chegamos a alguma conclusão:
1 - Podes dizer de que ano são os livros (há tempos os formatos usados eram diferentes e isso pode ajudar)?
2 - Os livros / autores / zonas a que se referem são portugueses?
3 - Os locais referem-se a portos ou aeroportos (ou, o livro destina-se a utilizadores militares/civis ou utilizadores de navios/aeronaves )?
4 - Podes colocar um par de coordenadas tal como aparecem no livro e dizer aproximadamente o local a que correspondem?
Nas coordenadas que apresentas (PF 830.520), se as mudares para "8º30.520" dá alguma coisa de jeito?
Finalmente, se
procurares no google vais encontrar diversas aplicações (online e/ou para instalares no PC) que permitem converter formatos de coordenadas.
Como tive em contacto com o livro no fim de semana e de momento nao o tenho cmg vou responder apenas as que sei de momento!!
vou tentar falar com um familiar que é o dono do livro brevemente para tentar responder ao resto....
respondendo a algumas das perguntas que mencionas!!
1- o ano do livro nao sei ainda mas amanha ja vou saber!! lol lol
2 - sim o autor do livro é portugues e a zona a que se refere é portuguesa, trata se de um monografia sobre uma aldeia se nao estou em erro!!
3 - nao tal como disse o livro é uma monografia e alguns dos locais por la mencionados sao do interesse civil ( mas agora deixou me a pensar porque o autor do mesmo foi militar durante alguns anos ) nao sei se existira relaçao!! tenho que averiguar
4 - pois de momento nao sei nenhuma exata mas quando tiver uma digo e depois como sei as coordenadas "normais" de alguns locais , posto aqui pra veram s encontram alguma relação
pois e vou tentar tambem no google mas se alguem conseguir antes de mim que informe