• Anúncios

Adeus João

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Adeus João

Mensagempor lmcadete » quinta nov 11, 2010 10:17

Agora chegou a hora de ser-mos nós a dizer Adeus ao João.
Alguns de vocês não sabem quem é o João mas os que já andam no Geocaching há mais de 1 ano sabem muito bem quem é.
O João era um homem simples que privilegiava o relacionamento humano e que quem contactava com ele ficava contagiado de simpatia.
Todos os dias, tivesse frio ou calor, estava presente na Praça Duque de Saldanha a dizer adeus a todos os que passavam.

Além disso foi a personagem principal de uma cache enigma em Lisboa
“O Homem que diz adeus” do nosso amigo Hulkman

Eu gostava tanto de ser contagiado por ele que passei várias vezes por lá para lhe dizer adeus, aqui ficaram registadas 2.
12SET08
21NOV08

Imagem

Imagem

Esta semana soubemos desta triste notícia.
Notícia
Blog

ADEUS AMIGO JOÃO SERRA
Descansa em paz e obrigado por teres existido.
Cadete
Avatar do Utilizador
lmcadete
Small
 
Mensagens: 162
Registado: segunda nov 05, 2007 23:06
Localização: Odivelas

Re: Adeus João

Mensagempor Torgut » quinta nov 11, 2010 10:33

Em vez de "triste" será melhor sempre olhar para o copo semi-cheio: a pessoa faleceu numa idade acima da média, e, aparentemente, de forma rápida, como todos nós desejamos que nos suceda. E como todos nos vamos um dia, será que esta não acaba por ser uma boa notícia, assim vistas as coisas?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Adeus João

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta nov 11, 2010 10:59

Torgut Escreveu:E como todos nos vamos um dia, será que esta não acaba por ser uma boa notícia, assim vistas as coisas?

Ricardo, ainda tens os pais e avós vivos? Se não tens, também achaste uma boa notícia quando soubeste que eles faleceram? Ou se tens, vais achar uma boa notícia quando eles falecerem? E se faleceram acima da média (que está nos 75 anos, se não me engano) também achas uma boa notícia terem falecido com, digamos, 80 anos?

Olha, eu não acho boa notícia nenhuma. Por isso, pode-se resumir para "notícia". Nem boa nem má. É um facto da vida e para onde todos caminhamos, seja com 50, 70, 80 ou mais de 100 anos.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Adeus João

Mensagempor MightyReek » quinta nov 11, 2010 12:25

Um senhor simpático e que deixará saudades com certeza.
E que tal um evento na praça do Saldanha para... dizer adeus a quem passa? Acho que seria uma homenagem bonita.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Adeus João

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 11, 2010 12:39

"A quem interessar está a ser marcada uma concentração no Saldanha / Imaviz por volta das 20h"

Fonte: Noticias Sapo
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Adeus João

Mensagempor geopate » quinta nov 11, 2010 19:05

Há muitos anos ouvi falar deste senhor João, mas infelizmente nunca tive a possibilidade de realizar a Cache...
mas pelo que li, não me recordo onde, ele preferia ser recordado como o Homem do Olá e vez do Adeus.
Nesta sociedade frenética criava de certeza, ao seu modo, momentos de parar o tempo.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Adeus João

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta nov 11, 2010 20:24

Tivemos o privilégio de fazer esta cache e incrivelmente enquanto lia este post vi passar em rodapé no Telejornal este mesmo facto...
Até sempre senhor do adeus... descanse em paz e obrigado pelos sorrisos que proporcionou...
Imagem
Avatar do Utilizador
Team CRL_2351
Large
 
Mensagens: 827
Registado: sábado jan 05, 2008 12:28
Localização: Castelo Branco

Re: Adeus João

Mensagempor CPTeam » sexta nov 12, 2010 12:18

A homenagem à moda do geocaching ao Sr. João Serra pode ser feita no dia 26 de Novembro neste evento. Obrigado Team hulkman pela publicação.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Adeus João

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 27, 2010 09:22

Foi um bom evento. Obrigado Hulkman!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Adeus João

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 14, 2011 09:21

A segunda edição do evento que pretende ser uma pequena homenagem ao "Senhor do Adeus" já foi publicada - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 9275ff2de2
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Adeus João

Mensagempor Torgut » quinta Oct 20, 2011 23:13

GeoDuplaP&F Escreveu:
Torgut Escreveu:E como todos nos vamos um dia, será que esta não acaba por ser uma boa notícia, assim vistas as coisas?

Ricardo, ainda tens os pais e avós vivos? Se não tens, também achaste uma boa notícia quando soubeste que eles faleceram? Ou se tens, vais achar uma boa notícia quando eles falecerem? E se faleceram acima da média (que está nos 75 anos, se não me engano) também achas uma boa notícia terem falecido com, digamos, 80 anos?

Olha, eu não acho boa notícia nenhuma. Por isso, pode-se resumir para "notícia". Nem boa nem. É um facto da vida e para onde todos caminhamos, seja com 50, 70, 80 ou mais de 100 anos.


Esqueci-me de responder a esta questão. Se um dia estiveres a morrer devorado por um cancro ou qualquer enfermidade que cause uma morte lenta, logo vais entender como pode ser boa a notícia da morte de uma pessoa que anda pelas idades em que habitualmente nos vamos. No que me toca, acharei uma EXCELENTE notícia que uma bola de cristal me diga: vais morrer aos 80 anos assim como morreu o João.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Adeus João

Mensagempor t@ndre » sexta Oct 21, 2011 07:21

Torgut Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
Torgut Escreveu:E como todos nos vamos um dia, será que esta não acaba por ser uma boa notícia, assim vistas as coisas?

Ricardo, ainda tens os pais e avós vivos? Se não tens, também achaste uma boa notícia quando soubeste que eles faleceram? Ou se tens, vais achar uma boa notícia quando eles falecerem? E se faleceram acima da média (que está nos 75 anos, se não me engano) também achas uma boa notícia terem falecido com, digamos, 80 anos?

Olha, eu não acho boa notícia nenhuma. Por isso, pode-se resumir para "notícia". Nem boa nem. É um facto da vida e para onde todos caminhamos, seja com 50, 70, 80 ou mais de 100 anos.


Esqueci-me de responder a esta questão. Se um dia estiveres a morrer devorado por um cancro ou qualquer enfermidade que cause uma morte lenta, logo vais entender como pode ser boa a notícia da morte de uma pessoa que anda pelas idades em que habitualmente nos vamos. No que me toca, acharei uma EXCELENTE notícia que uma bola de cristal me diga: vais morrer aos 80 anos assim como morreu o João.


Aqui creio que é tudo uma questão de sociedade, existem sociedades em que a morte é encarada com festa, pois é o libertar de todo o percurso penoso que é esta nossa existencia... sinceramente também me vejo mais nesta filosofia
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Adeus João

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 11, 2012 07:58

E a terceira edição foi agora publicada - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... a9e36d4c7b
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Adeus João

Mensagempor rifkinda » quinta Oct 11, 2012 08:27

Quando cliquei no link, deu-me "cache unpusblished".
Suponho que ainda estejam a acertar alguns pormenores...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Adeus João

Mensagempor rifkinda » quinta dez 16, 2021 09:20

A câmara de Lisboa colocou no Saldanha uma "placa" de homenagem ao Senhor do Adeus.

Imagem

Só me apercebi disto agora... a ver se vou mais atenta ao chão quando passar no Saldanha. ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron