Enseada do X

Enviado:
terça Oct 12, 2010 10:02
por lynxpardinus
Acabou de nascer uma nova Earthcache (
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 95adde6860 ) na zona do Guincho / Roca, na realidade, junto ao famoso X (que motivou uma cache física do Portelada, há muitos anos atrás). No entanto, esta cache está "em cima" de uma outra Earthcache com o mesmo tema.
Faz sentido ter duas earthcaches no mesmo sítio, sob o mesmo tema? Por outro lado, pensei que não fosse possível aprovar caches a menos de 160 metros de distância (esta está a 80 metros) - esta regra não é válida para earthcaches?
Re: Enseada do X

Enviado:
terça Oct 12, 2010 10:37
por MAntunes
Parece realmente ter sido um descuido colectivo; de quem criou e de quem aprovou.
Quanto à distância entre caches, a regra do 0,1 milha (não se aplica) às earthcaches. Existe outro exemplo ali perto no Guincho, de uma earthcache perto de uma cache regular.
Re: Enseada do X

Enviado:
terça Oct 12, 2010 10:39
por Lima_Paço
lynxpardinus Escreveu:esta regra não é válida para earthcaches?
Não, é só para caches com contentores físicos.
Quanto ao resto

... será que não dava para colocar um pouco mais ao lado? Estou a perguntar porque não conheço pessoalmente o local.
Re: Enseada do X

Enviado:
terça Oct 12, 2010 11:15
por SUp3rFM
Como o MAntunes referiu e como
aqui indicado e ainda
aqui, não há problema de proximidade para com outras caches.
No entanto, estas duas abordam a mesma característica geológica. Na minha opinião, não deveria ter sido publicada. Mas, tal como eu e qualquer um outro, os erros acontecem. Não por maldade, acontecem. Estou em cima do assunto. Obrigado pelo report.
Re: Enseada do X

Enviado:
terça Oct 12, 2010 11:52
por lynxpardinus
Hugo, obrigado pela atenção, mas, não era um report - imagino que saibam melhor do que eu o que se passa (eu, por acaso, tropecei nesta cache) e o que devem / não devem fazer.
Interessante a ausência de distância obrigatória entre earthcaches - basicamente, permite ter várias caches num mesmo local a fazer referência a fenómenos diferentes. E, muitas vezes, numa escala geológica, 160 metros de diferença não são nada, portanto esta regra não impediria, por si, este género de situações.
P.S- E claro que os erros acontecem!!! (felizmente, ninguém é à prova deles)
Edit - Post scriptum acrescentado.