• Anúncios

Missão Natal GCPt 2010 - Brainstorming

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Missão Natal GCPt 2010 - Brainstorming

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta Oct 07, 2010 20:11

Este ano gostava de organizar algo diferente do habitual e melhor, se tal for possível.

Para isso, pedia a todos que dessem algumas ideias. Tipo "Brainstorming". Mandem as vossas ideias, bocas, palpites, possíveis, impossíveis ou impraticáveis, tudo serve. Por vezes da ideia mais "espatafúrdia" surge algo de muito interessante.

Venham elas! Até ao dia 17 deste mês podem lançar tudo o que quiserem, discutir, mandar ovos podres, lançar bocas ou o que vos apetecer. Depois irei pegar em tudo o que mandaram e criar o que conseguir.

A Missão de Natal deste ano vai ser a melhor que alguma vez se ouviu falar em todo o Planeta Terra e arredores. :lol:

Uma antevisão: Se nada acontecer em contrário, a Missão terá início no dia 23 de Outubro do Ano da Graça de 2010. [:D]
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Re: Missão Natal GCPt 2010 - Brainstorming

Mensagempor MAntunes » quinta Oct 07, 2010 23:18

Uma coisa que me aconteceu numa das missões, e de que eu gostei muito, foi o ter recebido a minha prenda escondida no meio do mato e eu ter que ir procurá-la como se de uma cache tratasse. :-)

Assim, sugeria que se instituísse este método de entrega das prendas;

- envia-se um envelope para a pessoa que receberá a a prenda e esse envelope tem apenas as coordenadas da localização da prenda.

Poupa-se em despesas de envio - em vez de ir uma encomenda de vários quilos :lol: , vai apenas um envelope de várias gramas - e se o envelope se perder nos correios, envia-se outro, não sendo necessário preparar nova prenda.

Para isto seria necessário haver uma associação por áreas geográficas (mesmo Distrito ou Distritos contíguos) dos geocachers participantes. Por exemplo, não se colocaria um geocacher do Porto a enviar a prenda para um de Lisboa (ou lá ia uma saraivada de bolas de golfe :twisted: ).

Somos geocachers ou não? Então, toca a usar o GPSr. ;-)

Aqui fica a sugestão.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta Oct 08, 2010 07:05

Sim, também já me ocorreu essa ideia. Tem o problema de limitar muito os remetentes-destinatários e não pode haver um sorteio. Mas a-ver-vamos. :-P
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Kinder » sexta Oct 08, 2010 08:40

Interessante mas se eu tiver um remetente do Sul teria de fazer bastantes kms! :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor geopate » sexta Oct 08, 2010 10:29

Já tive oportunidade de falar com o Fernando acerca desta ideia a qual agora passo a todos.

À semelhança dos vizinhos americanos e australianos, os quais costumam produzir tags para trocarem no Natal, achei que este ano podia ser centrado em pathtags.

Não falo em se criarem tags com motivo natalício (nem costumo gostar), mas sim tags pessoais, novos, do mais diversificado, e serem trocados dessa forma entre todos.

O prinicipal ponto negativo é o preço, aparentemente é mais caro... e com o estado do prórprio Estado... pode ser uma ideia desprepositada. Fazer 50 tags (o mínimo possível) custa cerca de 90 €, mais ou menos 1,80 € cada, mas também sobrariam tags para outras trocas.
A principal parte positiva é que todos trocariam com todos mas perde piada a parte do "amigo misterioso".

Bom e é esta a minha sugestão.
Obrigado!

Luís
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor CoolWrangler » sexta Oct 08, 2010 10:34

MAntunes Escreveu:Poupa-se em despesas de envio...

Bem, poupa-se no envio, gasta-se depois na procura! A ideia é engraçada embora geograficamente se torne um pouco complicado.
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor alieri » sexta Oct 08, 2010 11:33

A ideia do Mantunes é muito boa...além da parte geográfica do problema vejo outro óbice, que é o de abrir a prenda no dia de Natal. (por outro lado, também se pode embrulhar o presente e meter na cache....duh!)

ó Kinder, se não gostas de vir ao Sul, diz logo :wink:
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor papaleguas » sexta Oct 08, 2010 17:22

E fazer uma oferta em forma de container personalizado? :D

Depois poderiam plantar a prenda :)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado Oct 09, 2010 10:38

Um breve resumo das ideias que já surgiram:

- Esconder a prenda como se fosse uma cache.
-- Prós: Originalidade e utilização do GPSr
-- Contras: O remetente e o destinatário têm que estar próximos

- Criar pathtags e distribuir nas prendas
-- Prós: Originalidade e personalização
-- Contras: Custo mais elevado

Há mais ideias? Venham elas! :-D
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor rifkinda » domingo Oct 10, 2010 09:03

Sinceramente, gosto do formato anterior, porque tem flexibilidade.
Cada um entrega como quer (como o MAntunes sugere, ou entrega directamente no domicilio, ou a encomenda por correio, ou ainda de outra forma qualquer que se lembre) e há flexibilidade no conteúdo da prenda (não tem de ser só pathtags, nem geocoins, nem só coisas relacionadas com o Geocaching).

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Luxor » terça Oct 12, 2010 10:02

Pessoalmente acho que o formato dos outros anos está perfeito. Cada um entrega o que entende e como entende.

Por duas vezes enviei coordenadas (não foi para o Mantunes) e nas outras foi por correio, tudo dependendo da proximidade geográfica e dos conhecimentos que tinha sobre os destinatários.

Quanto às Pathtagas, lamento dizer, mas não me interessam nem um niquinho, portanto, descarto por completo essa opção
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Mensagempor Lima_Paço » terça Oct 12, 2010 10:21

MAntunes Escreveu:Uma coisa que me aconteceu numa das missões, e de que eu gostei muito, foi o ter recebido a minha prenda escondida no meio do mato e eu ter que ir procurá-la como se de uma cache tratasse. :-)

Assim, sugeria que se instituísse este método de entrega das prendas;

- envia-se um envelope para a pessoa que receberá a a prenda e esse envelope tem apenas as coordenadas da localização da prenda.

Isso também me aconteceu o ano passado, com a prenda que recebi do Necaxing. Gostei da ideia, mas ficamos um bocado limitados ao pessoal da zona (tal como já foi aqui referido por alguns).

geopate Escreveu:À semelhança dos vizinhos americanos e australianos, os quais costumam produzir tags para trocarem no Natal, achei que este ano podia ser centrado em pathtags.

Meu caro homónimo, lamento não concordar contigo, acho as pathtags muito giras, mas sinceramente ainda não fui picado pelo bicho (embora já tenha duas oferecidas por gente boa) e creio que assim como eu, há por aí muita gente que ainda não lida muito bem com essa geocoins minimizadas [:P].

alieri Escreveu:...além da parte geográfica do problema vejo outro óbice, que é o de abrir a prenda no dia de Natal.

rifkinda Escreveu:Sinceramente, gosto do formato anterior, porque tem flexibilidade.
Cada um entrega como quer (como o MAntunes sugere, ou entrega directamente no domicilio, ou a encomenda por correio, ou ainda de outra forma qualquer que se lembre) e há flexibilidade no conteúdo da prenda

Afinal até concordo com os moderadores [8D].

rifkinda Escreveu:não tem de ser só pathtags, nem geocoins, nem só coisas relacionadas com o Geocaching.

Mas também discordo outras vezes [8D] .

A parte de ter algo relacionado com o Geocaching é essencial, embora não tenha que ser exclusivamente só coisas relacionadas com o Geocaching. Ainda me lembro dos doces regionais da Lourinhã, que o amigo secreto Maubaad me mandou em 2008, será que me pode calhar outra vez este ano? [:D] [:D] [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor rifkinda » terça Oct 12, 2010 11:32

Lima, lê lá outra vez o que eu escrevi... porque em lado nenhum defendi que o conteúdo total da prenda não tenha nada a ver com geocaching. Apenas disse que nem todo o conteúdo tem de estar ligado ao geocaching, ou seja, pode-se oferecer uma geocoin e uma caixa de bonbons, por exemplo.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Lima_Paço » terça Oct 12, 2010 12:59

rifkinda Escreveu:Lima, lê lá outra vez o que eu escrevi... porque em lado nenhum defendi que o conteúdo total da prenda não tenha nada a ver com geocaching. Apenas disse que nem todo o conteúdo tem de estar ligado ao geocaching, ou seja, pode-se oferecer uma geocoin e uma caixa de bonbons, por exemplo.

Claro que sim. Estava a brincar convosco. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor pimigas » quinta Oct 14, 2010 12:20

Eu acho que deveria haver uma condicionante no sorteio: não sair o mesmo amigo do ano anterior! A nós tocou-nos sempre o mesmo... [}:)] Já quase sei a morada dele de cor....

P.S.-Quer dizer... sei que é qualquer coisa trim chim pim 541548 Figueira da Foz
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes