• Anúncios

Resultados do feedback ao geo.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 16, 2010 10:34

Começam a ser visíveis alguns resultados ao feedback dado à Groundspeak - se bem que, sejamos honestos, a maioria das ideias mais votadas ainda esteja "sob consideração", sem nenhum prazo perceptível sobre uma decisão de implementação ou não.

Muitas das ideias implementadas estão relacionadas com novos atributos (como atributos park n'grab - para caches para serem feitas "à babuja" -, tool needed ou night cache attribute). Um dos atributos mais interessantes, na minha opinião, é o da distância a caminhar (inferior a 1km, entre 1 e 10 e superior a 10kms).

Outras ideias têm a ver com a aplicação para Android (que já deveria estar nos planos da Groundspeak, dada a relevância e expansão do sistema operativo), a remoção do link para o Facebook (acho que já falámos desta por aqui) e a possibilidade de fazer dipping de um trackable numa cache (ou seja, apenas um movimento, em vez de dois, para colocar e retirar uma geocoin ou TB de uma cache).

Podem encontrar a lista completa em http://feedback.geocaching.com/geocachi ... /completed .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor manelov » segunda ago 16, 2010 11:01

Entre as Ideias populares está o regressoa das caches virtuais [virtual-] .
Embora sejam alvo de alguma difamação, este é um tipo de caches que gosto muito de fazer. Embora só tenha feito 6 até à data, posso dizer que gostei de todas.
Pode ser que ainda regressem. :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor ViperUnderground » segunda ago 16, 2010 11:59

manelov Escreveu:Entre as Ideias populares está o regressoa das caches virtuais [virtual-] .
Embora sejam alvo de alguma difamação, este é um tipo de caches que gosto muito de fazer. Embora só tenha feito 6 até à data, posso dizer que gostei de todas.
Pode ser que ainda regressem. :-D


Tenho uma opinião um pouco ambígua em relação às Virtuais.
1º Actualmente não há necessidade de existir virtuais. Isto porque: Já existe o Waymarking, que é gerido pela GS (penso eu de que). Pessoalmente, não sou muito dado às "Zé Marques". ("É cá uma emoção logar pessoas, casas de bifanas e afins. :D".) Mas há locais muito interessantes!!
Agora perguntam: Mas porquê não tem piada as "Zé Marques" e as Virtuais sim??
Rª Será pelos números??

2º Virtual pressupõe a inexistência de um container, logo foge do que é o geocaching. E por isso está muito bem onde está neste momento!!
E agora perguntam "vocemessezes": E as EC ? Ora, simplesmente adoro-as!! Mas sou da opinião que deviam "bazar para outras paragens" !! (aiii que ainda sou espancado pelo danieloliveira :D )
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor Torgut » segunda ago 16, 2010 14:58

ViperUnderground Escreveu:
manelov Escreveu:Entre as Ideias populares está o regressoa das caches virtuais [virtual-] .
Embora sejam alvo de alguma difamação, este é um tipo de caches que gosto muito de fazer. Embora só tenha feito 6 até à data, posso dizer que gostei de todas.
Pode ser que ainda regressem. :-D


Tenho uma opinião um pouco ambígua em relação às Virtuais.
1º Actualmente não há necessidade de existir virtuais. Isto porque: Já existe o Waymarking, que é gerido pela GS (penso eu de que). Pessoalmente, não sou muito dado às "Zé Marques". ("É cá uma emoção logar pessoas, casas de bifanas e afins. :D".) Mas há locais muito interessantes!!
Agora perguntam: Mas porquê não tem piada as "Zé Marques" e as Virtuais sim??
Rª Será pelos números??

2º Virtual pressupõe a inexistência de um container, logo foge do que é o geocaching. E por isso está muito bem onde está neste momento!!
E agora perguntam "vocemessezes": E as EC ? Ora, simplesmente adoro-as!! Mas sou da opinião que deviam "bazar para outras paragens" !! (aiii que ainda sou espancado pelo danieloliveira :D )


Com todo o respeito, tenho três coisas a dizer:

1) Já existe um tópico onde esta questão foi extensivamente discutida (a votação considerável no regresso das caches virtuais no sistema de feedback da GS), por isso se calhar era bom continuar-se lá caso apeteça malhar mais um pouco neste ferro.

2) O Waymarking existe AGORA, e desde logo é discutível com que legitimidade as Virtuais foram deslocadas por decreto para lá. Porque o Geocaching está mais ou menos bem composto, mas o Waymarking é um projecto cheio de buracos, o que significa que a mudança do conceito de cache virtual para lá foi desde logo condená-las à morte; segundo, como bem disseste, existem caches virtuais legitimadas, as EC, e isso é que não perdoo à GS. A dualidade aberrante de critérios, de resto, presente em tantos outros aspectos. Ora bem, ou há caches virtuais ou não há! Se há, venham elas, se não há, que se vão as EC. Respondendo à tua questão na última linha deste ponto, as Waymarks não têm piada porque todo o conceito foi construido sobre areias movediças, com especial destaque para o método de criação de categorias adoptado.

De resto, sobre a resposta ao Feedback recolhido... fraca. Deu-se algo ao povinho para se entreter, como o carissimo professor Oliveira Salazar dava o Benfica, o fado e a Igreja. O nosso amigo Jeremias tem outros métodos. A mesma flosofia. Dá-se a ilusão ao povo que tem algo a dizer, ele fica feliz, e as coisas continuam com antes. O Jeremias decreta a seu bel-prazer. As coisas que por coincidência ele já planeava fazer, dá-las ao povo com graças de concessão. As outras, entre ouvidos moucos e razões estapafúrdias, não são atendidas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor MAntunes » segunda ago 16, 2010 16:48

A princípio custou-me a saída das virtuais e, especialmente, as locationless caches do geocaching.com. Entendia até, quiça influenciado pelo meu mentor, o Pedro Regalla, que as virtuais eram a forma mais ecológica, menos agressiva para o ambiente, de se praticar geocaching - não havendo um container físico para procurar, não há muros destruídos nem jardins ou vegetação de montanha espezinhados.

Depois, com o tempo, habituei-me à ideia (vencido pelo desgaste?) e acabei por concordar com a separação de águas, caches 'físicas' no geocaching.com e caches virtuais no waymarking.com.

Recentemente, esse facto ajudou até, embora não tenha sido o motivo principal, à decisão de acabar com as minhas caches virtuais.

Também não entendo o porquê de as earth caches não terem sido migradas para o waymarking.com. Se calhar, se houvesse um critério claro nisto tudo (ou sai tudo o que é virtuak ou não sai), haveria condições para o waymarking funcionar melhor. Pelo menos a pressão dos 'clientes' da GroundSpeak seria outra e eles teriam que a atender.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 16, 2010 17:09

Apesar de gostar de virtuais ( http://geocaching-pt.net/virtuais ), a minha opinião é de que,basicamente, não deveriam voltar. Acho que são um passo atrás no jogo de busca (se bem que concorde com o argumento de que são menos intrusivas e destrutivas) e, dado o actual estado de penetração e explosão do geocaching, poderíamos assistir a uma profusão de virtuais que baixaria o nível do geocaching (nota: nem sempre tive esta opinião). Quanto ao waymarking, é algo que, confesso, me passa ao lado.

Acho que algumas boas sugestões estão a ser aplicadas (cito algumas delas acima). Mas concordo com o Torgut de que as medidas complicadas e polarizadoras continuam em "águas de bacalhau", e sem prazo definido para a sua resolução.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor lynxpardinus » domingo set 19, 2010 17:23

Bom, mais três medidas anunciadas como planeadas:

- As virtuais sempre vão voltar - vamos como, porque segundo o Jeremias, ainda estão a estudar a forma de o fazer;

- Vai passar a existir uma página oficial de Stats no geocaching.

- geolocalização com html5 vai passar a ser possível

http://feedback.geocaching.com/forums/7 ... r/accepted
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor geo-amd » domingo set 19, 2010 22:35

Pelos vistos está mesmo planeado, o que significa que podemos contar com isso a médio prazo, talvez daqui a 1 ano, digo eu. O regresso das virtuais é a parte mais polémica. O Jeremy diz "should support those interested in virtuals and not upset those who don't want them back". Veremos. Por mim a situação actual não precisava de mudar.

Também está planeada a introdução duma nova categoria de NANOS, o que é trivial de implementar, mas eles estão preocupados com a compatibilidade dos ficheiros GPX com as "approved 3rd party applications". O caminho a seguir será certamente (digo eu) criar um novo formato GPX 1.0.2, depois esperar que as aplicações suportem esse formato, e finalmente introduzir a categoria das NANOS no site.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor Torgut » segunda set 20, 2010 10:54

Até esfreguei os olhos. Da última vez que olhei, o sistema de feedback tinha sido suspenso porque se revelou vulnerável. Frustrante mas aceitável. Agora levantaram um outro sistema mas que pelo que me é dado a entender não inclui nada do que anteriormente foi feito pela massa de utilizadores que se empenhou a tentar melhorar as coisas, com inúmeras sugestões e debate, e ainda por cima com um limite de votos ? Estou mesmo a ver bem?


geo-amd Escreveu:O Jeremy diz "should support those interested in virtuals and not upset those who don't want them back". Veremos. Por mim a situação actual não precisava de mudar.


Por fim alguma coerência. Pois não é dito constante e recorrente que cada um deve fazer GC à sua maneira e não se preocupar com o que o vizinho do lado faz? Então ai está. Seguindo a corrente, quem não gosta de caches virtuais não precisa de as fazer, não é?

RR
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor MAntunes » quarta nov 02, 2011 11:07

Um passo atrás com o site de Feedback da GroundSpeak?

Reactivaram a secção "Geocaching.com Website", que estava redireccionada para o Feedback conforme eu notava aqui, e hoje recebi uma notificação (no Google Reader) sobre um novo post, tipo anuncio oficial, em que pedem para colocar-mos lá o 'feedback' que era usual, ou suposto, colocarmos na área de Feedback...

Vão coexisir as duas áreas de feedback ou vamos perder a possibilidade de votar nas ideias e sugestões uns dos outros no site de Feedback (nos foruns da GS há muito que as polls estão desactivadas)?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 02, 2011 12:42

Reparei no mesmo que tu. Mas, ainda hoje foi criado pelo menos um tópico no site de feedback ( http://feedback.geocaching.com/forums/7 ... -iphone-4s ), o que penso que significa que estão a manter os sites em paralelo - uma versão mais light no fórum da Groundspeak para assuntos mais corriqueiros (nomeadamente bugs) e uma outra mais vocacionada para melhorias maiores.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor MAntunes » quarta nov 02, 2011 14:59

Uma coabitação, então, em que se podem reportar problemas ou submeter ideias em dois locais diferentes.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor MAntunes » sábado abr 26, 2014 12:45

Uma nova tentativa de ouvir a voz dos utilizadores de uma forma mais estruturada e efectiva?

A nova secção: User Insights.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor hfilipe » sábado abr 26, 2014 13:48

Vamos ver como corre!
Confesso que só vou aos foruns da GS quando surge aqui algum link (como neste casa), por isso não devo dar muito uso a esta nova aproximação aos utilizadores.
É um passo positivo mas vamos ver se dará alguns resultados positivos para os geocachers.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Resultados do feedback ao geo.com

Mensagempor luis_pt » sábado abr 26, 2014 15:23

Parece-me uma boa iniciativa. Para já, chamou-me atenção este pertinente comentário (o bold foi aplicado por mim).

#2 obstacles. 2 come to mind. One is that we cannot contact users who have not validated their account. IMO if they can't click on a link why should they be allowed to use the services. It's not like they have to do anything complicated-just click a link.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron