• Anúncios

Caches de guerra

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches de guerra

Mensagempor davidfelixpt » terça nov 18, 2003 12:09

Estava a fazer umas pesquisas no site oficial do jogo, quando reparei que logo em primeiro lugar da lista de países vem o Afeganistão.

Isto despertou a curiosiade... Será que existem muitas caches nestes locais que Há várias décadas que passam por uma fase mais agreste?

E a verdade é que existe!
No Afeganistão existe apenas uma:

http://img.groundspeak.com/cache/98341_200.jpg


Lembrei-me de ver se havia caches no Iraque... e a verdade é que tem 5! Uma delas encontrada há poucos dias atrás!

http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?country_id=12&submit3=GO

Impressionante!

Como é obvio, os geocachers sao militares norte americanos que fazem parte das forças de ocupação...

Achei interessante, sobretudo o facto de terem sido colocadas já diversas caches e as mesmas foram ja visitadas por outros geocachers de diferentes uidades!
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Caches de guerra

Mensagempor MAntunes » terça nov 18, 2003 13:12

Interessante sem dúvida mas será que o autor e o tipo que aprovou a cache tomaram em consideração as "gidelines"? http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx

onde se diz:

"
- Caches near or on military installations.

- Caches near or under public structures deemed potential or possible targets for terrorist attacks. These include but are not limited to highway bridges, dams, government buildings and airports.
"

Estamos perante um caso de favorecimento dos militares americanos? Coitadinhos, não têm nada que fazer nos intervalos da guerra...  
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Caches de guerra

Mensagempor Lobo Astuto » terça nov 18, 2003 14:14

Mas será que as caches estão perto desse tipo de instalações? Ou estarão no meio do deserto?

Eu não fui consultar as ditas, mas se calhar até estão dentro das regras.

Quanto ao tempo livre que os militares têm... bem... são americanos e basta!
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Caches de guerra

Mensagempor MAntunes » terça nov 18, 2003 14:36

Que tal?

"You will need to pass a U.S. Military Checkpoint nearby to get access to the cache area. Feel free to stop by the nearby headquarters to say hello...

Good Luck...
"

... só falta acrescentar: "You´ll need it!"

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Caches de guerra

Mensagempor Lobo Astuto » terça nov 18, 2003 15:42

Então deviam ser arquivadas!

Se calhar aqueles ataques bombistas são geocachers iraquianos a tentar logar as caches, mas os militares não os deixam passar e BUM!

De facto, akeles gajuhs são demais!!!!
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Caches de guerra

Mensagempor davidfelixpt » terça nov 18, 2003 17:47

LOL...
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Caches de guerra

Mensagempor Rechena » quinta nov 20, 2003 20:18

so tenho uma palavra...

enfim....
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Caches de guerra

Mensagempor buttkick » sexta nov 28, 2003 11:49

Só tenho pena que estes paises sejam dominados por mentes perversas(qual delas a mais).
Bem, quem tiver telhados de vidro, náo tenha a triste ideia de atirar pedras ao ar ou...
Temos de ser algo compreensivos com uma situação destas, pois aqueles paises estão debaixo de ataques de varios tipos há varios anos e para mais são eles próprios que o fazem.
Não nos podemos é esquecer que não são todos iguais e privar alguem de fazer algo, só porque existem fanáticos á solta dá que falar. São pessoas como nós, com direitos como os nossos. Porque impedir que as boas pessoas que aquele pais ainda tem, façam um pouco de geocaching, quanto mais não seja para desanuviar um pouco.
lamento dize-lo desta forma mas, estas pessoas tanto morrem nas ruas com tiros, minas, ataques como em casa.

Atenção. Não quiz tirar a razão ao MAntunes(regras são regras) mas visto o caso que tipo de julgamento posso fazer. Proibi-los de fazer geocaching, acho que não seria humano.
Eu tenho esse direito, porque não eles.

Tenho mesmo muita pena destas pessoas, embora muitos deles não sentissem o mesmo de nós.

Estava a pensar escrever um artigo sobre este mesmo assunto mas apenas posso pedir alguma compreensão.
Eles já estão a passar um mau bocado há já alguns anos só não o queria tornar ainda pior.


Um abraço
       Nuno G.

Por favor comentem. Acho que este assunto merece
buttkick
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça nov 11, 2003 21:23

Re: Caches de guerra

Mensagempor 2 Cotas » sexta nov 28, 2003 12:28

Boas

Bem, pediste a minha opinião, não foi? Então segura-te!

Eu acho que há aqui duas vertentes.
A primeira tem a ver com o jogo em si e com as regras, lógicas eu acho, que lhe estão ligadas. A recusa de objectivos comerciais, as cautelas com as questões de segurança em proibir caches em locais de risco, etc.
A segunda tem a ver com os direitos individuais.

Neste caso, e todos temos uma ideia de como é que os americanos pensam nestas circunstancias. Pelos soldados em missão, as regras que se lixem. Mas também terão mais probabilidade de lidar com questões de segurança muito melhor que nós.
Alem de, provavelmente, ser-lhes mais difícil proibir uma cache nessas condições.
Por outro lado, não estou a ver neste momento os iraquianos, pelas mais variadas razões, desde económicas a sociais e até políticas a participarem activamente neste jogo, nesta altura. Independentemente dos seus direitos.

Alem de que, e aqui voltamos ao mesmo, as caches colocadas em solo iraquiano pelos soldados americanos muito dificilmente poderem ser consideradas iraquianas. Serão sempre “americanas”.

Tenho dito.

Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Caches de guerra

Mensagempor buttkick » sexta nov 28, 2003 15:46

Tens muita razão em tudo aquilo que disseste. Sobretudo no ponto em que as caches são, na realidade, americanas e não iraquianas. E também como mensionei, regras são regras. Apenas quiz moderar o assunto (talvez erradamente). Nem tou pouco quiz desculpar ninguem. Como é obvio aquele pais é uma autentica mira.

Mas o ponto que quiz provar nem foi esse.
Tu não vez e eu secalhar também não, os iraquianos com grandes hipoteses de participar activamente no geocaching,sejam eles os motivos que forem, mas dai a proibir que o façam vai um bom salto, tanto iraquianos,  americanos ou seja quem for.

Nada disto quer dizer que apoio a invasão ou não ou quiz de alguma forma tornar isto uma discução de ideologias. Apenas sigo o meu pensamento de que "se eu posso, porque não eles?".

Um abraço
buttkick
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça nov 11, 2003 21:23

Re: Caches de guerra

Mensagempor LuckyRed » sexta nov 28, 2003 17:54

Pérai, não é proibido aos Iraquianos fazer geocaching desde que sigam as regras, o Iraque é um país bastante grande e não há bases militares e forças ocupantes em todo o lado (penso eu). Sinceramente não sou a favor que se coloquem caches em locais que representem perigo para quem as vá procuar, e neste caso, e como o davidfelixpt fez questão de referir as caches são todas de soldados americanos.

Quem está a "contornar" as ditas regras são os Americanos que como sempre com a sua prepotência levam tudo o que querem avante e sem oposição.

Mas o que é realmente de espantar é que alguém aprovou estas caches!
Se algum de nós quiser colocar uma cache na carreira de tiro em alcochete essa provavelmente não será aprovada, a meu ver os direitos que estão a ser lesados são de todos nós. Não podem haver dois pesos e duas medidas.

Então aqui se calhar a questão passava a ser "Se eles podem porque é que eu não posso?", daí a importância de nunca subverter as regras, isso poderia ser um precedente perigoso.

A minha mãe começaria a ficar muito preocupada se ouvisse dizer na comunicação social que sucedeu alguma coisa a alguém que estava a procurar uma cache.

Abraços.
LuckyRed
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: terça nov 18, 2003 11:22


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron