• Anúncios

Faz sentido colocar multi-caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Faz sentido colocar multi-caches?

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 16, 2010 07:45

Se um número considerável de geocachers prefere saltar directamente para o ponto final e um outro número (ainda maior?) prefere fazer uma série de caches espalhadas a curta distância por um trilho para acumular o maior número possível de founds, ainda faz sentido colocar multi-caches?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido colocar multi-caches?

Mensagempor MAntunes » sexta jul 16, 2010 08:16

Questão pertinente.

Também já estive mais ligado às multi caches do que agora.

Penso que, realmente com as listagens de pontos finais que circulam por aí e as power trails, as multi caches deixaram de ter a importância que já tiveram.

Mas, há ainda, na minha opinião, uma situação em que se justificam plenamente; locais onde pelas suas características (históricas/natureza fragil/excessivamente frequentadas) não é possível colocar o contentor físico, então um ponto virtual nesse local que permita calcular a localização do contentor é a solução/utilização adequada para as multi-caches.

Há a alternativa das mistery/puzzle caches mas uma multi que leve o geocacher a visitar o local 'objectivo' da cache, faz melhor a tarefa de mostrar o local.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » sexta jul 16, 2010 11:06

Não acho que seja um número considerável de geocachers que prefira saltar logo para os pontos finais.
Basta ires a alguns eventos e meetup, falares com quem aparece por lá e vês que a grande maioria, faz as multis na sua totalidade.
Já ouvi também algumas pessoas a referirem que preferem não ir às multis, porque normalmente se enganam nas contas e vão sempre parar ao local errado, mas esses simplesmente não vão lá, nem ao ponto final.

Eu continuo a achar que faz todo o sentido colocar multi-caches e cá em casa, gostamos especialmente daquelas que nos fazem percorrer os pontos mais importantes de uma cidade e que acabam por servir como guias turísticos.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor vsergio » sexta jul 16, 2010 11:20

Sim, faz sentido.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor ajsa » sexta jul 16, 2010 11:30

Se estiverem ao alcance do meu perfil Alentejano;
Se os logs anteriores não revelarem uma cache enfadonha;
Se tiver tempo para as fazer como manda a biblia;

Sim, eu farei todas as que puder!
Sim, fazem sentido.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » sexta jul 16, 2010 11:43

Eu continuo a fazer, leia-se, criar, multi-caches sempre que considero ser a solução mais adequada para o local que pretendo mostrar. Ainda a semana passada criei uma nova cache e foi mesmo deste tipo. Ao contrário de muita gente, é-me um bocado indiferente se vão muitos geocachers ou não às minhas caches. Elas estão lá, e como é geral na minha atitude geocachiana prefiro quantidade do que qualidade, e isso aplica-se às visitas às minhas criações.

Se eu faço, leia-se, procuro, multi-caches? Depende dos cenários. Se andar a cachar em áreas onde dificilmente regressarei e com caches tradicionais abundantes, tendo a escolher as regulares mais simples para rentabilizar o tempo da minha visita. Num cenário intermédio, vou a multi-caches das mais simples. Se for na minha zona alargada de residência, procuro todas as multi-caches (excepto, claro, se por alguma razão uma me desagradar).
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 16, 2010 11:56

Torgut Escreveu:... e como é geral na minha atitude geocachiana prefiro quantidade do que qualidade, e isso aplica-se às visitas às minhas criações.

Não é ao contrário? :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Torgut » sexta jul 16, 2010 12:06

Caramba, às vezes foge-me a boca para a verdade, querem ver.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Xinderella » domingo ago 08, 2010 19:31

Claro que faz sentido!!

Ora vejamos:
Uma terra com historia, marcada em pontos distintos.
Possivelmente nao faz sentido ter o conhecimento dessa mesma historia sem passar pelo maior numero de locais importantes.
Penso que apenas quando se faz esta "colecção" se aproveita o conteúdo o mais próximo da integra que é permitido.

Quanto às listas coordenadas finais. Existe um ditado asiático que diz que devemos conhecer as regras para depois infringi-las.
Ora então, é só pôr a cabeça o funcionar e arranjar soluções para que as ditas listas não adiantem! :-P
Xinderella
Micro

Registado: terça jun 02, 2009 00:10

Mensagempor lgass » domingo ago 08, 2010 19:41

na minha modesta opinião, as multis são fixes, mas nao podem ser dubias nas contas!

odeio chegar ao sitio e por exemplo contar os sinos de uma igreja... estarem la tres e ver claramente o sitio de quatro mas uma ja la nao esta. se depois for preciso multiplicar este valo... está tudo estragado!

acho muito melhores nesse caso as caches com puzzles, especialmente se os owners tiverem o cuidado de deixarem o link para as confirmarmos.

ou seja, multis sim, mas sem duvidas e bem criadas.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor SMF Team » domingo ago 08, 2010 20:21

Eu gosto mais de fazer caches tradicionais [tradicional-] !

Acho que faz todo o sentido colocar multi caches [multi-] !!!

Quanto ao saltar os pontos...
Acho que ninguem faz uma Ruta de los tuneles só indo ao ponto final :wink: , e se fizer só perdeu alguma aventura ...

Acho que faz mais sentido ter uma boa cache [large] um pouco afastada do local, do que uma cache [micro] que podera estar sempre a desaparecer!

Penso que grande parte dos problemas das multis são:

Elevados numeros de pontos, distantes (na cidade), contas e dados muito trabalhosos na tentativa de tornar a cache mais dificil!

Acho que uma multi devia ter o menor numero de pontos possiveis, ser para esconder um bom container num local mais resguardado para a procura!

Sérgio Fonseca
SMF team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor mrwho » domingo ago 08, 2010 22:24

Vindo de alguém que prefere de longe fazer caches tradicionais do que multis, a verdade é que quase metade das minhas caches são multis. Num dos casos porque não encontrei no ponto zero um local para esconder um container - não quero esconder nanos e micros só mesmo quando tem de ser - e nas outras duas porque o local merece que se comece numa extremidade e se faça uma caminhada até à extremidade oposta.

Já fiz batota em multis mais do que uma vez, admito, e é por já o ter feito que não fico minimamente chateado se o fizerem nas minhas - não tenho o hábito de apontar aos outros defeitos que também tenho*.

* Excepto o ser chato, vá lá, mas o Lima consegue ultrapassar-me nisso, irra!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor Lima_Paço » segunda ago 09, 2010 09:59

mrwho Escreveu:* Excepto o ser chato, vá lá, mas o Lima consegue ultrapassar-me nisso, irra!

Já está a chover para este lado :roll: , o que é que eu fiz agora? [B)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor mrwho » segunda ago 09, 2010 10:05

Lima_Paço Escreveu:Já está a chover para este lado :roll: , o que é que eu fiz agora? [B)]

Existes! [:D]

Mas voltando ao assunto das Multis, e como já foi mencionado, uma multi só porque é multi (sem ser contextualizado) é como esconder nanos no meio do mato - fazê-lo só "porque sim" é... chato!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor Lima_Paço » segunda ago 09, 2010 10:06

mrwho Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Já está a chover para este lado :roll: , o que é que eu fiz agora? [B)]

Existes! [:D]

Mas voltando ao assunto das Multis, e como já foi mencionado, uma multi só porque é multi (sem ser contextualizado) é como esconder nanos no meio do mato - fazê-lo só "porque sim" é... chato!

Para castigo, não te levo à Ponte. [8]
Lima_Paço
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes