• Anúncios

A importância da Stashnote

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Silvana » sexta jul 09, 2010 08:51

ViperUnderground Escreveu:Não gosto é quando não encontram uma cache e colocam outro container no local! Caso o owner seja avisado antes, e com permissão do mesmo, não vejo qualquer problema. Mas sem avisar.... depois temos casos, de ter 3 e 4 containers no mesmo local. :-D


Sim, muitas vezes o para justificarem um found. :roll:
E quando colocam uma micro no lugar de uma regular?
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Paulo Alves » sábado ago 11, 2012 20:41

Olá pessoal.
Existe algum tipo de texto padrão, ou cada um escreve o que quer?
Obrigado a todos :D
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor lynxpardinus » sábado ago 11, 2012 22:12

Podes utilizar o que está no próprio geo.com em http://www.geocaching.com/articles/Cach ... uguese.doc
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Paulo Alves » domingo ago 12, 2012 17:41

Obrigado Lynxpardinus. :D
Cumprimentos
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor PauloMartins » segunda ago 13, 2012 10:34

Penso que a stashnote é bastante importante.

Já tive logs de pessoas que não sabiam o que era o geocaching, porque assim que abriram a caixa deram de caras com a explicação do que era aquilo e o que estava ali a fazer. Tenho a certeza que nestes casos, se não fosse a stashnote a cache tinha desaparecido.
Imagem
Avatar do Utilizador
PauloMartins
Small
 
Mensagens: 114
Registado: segunda abr 24, 2006 11:05
Localização: Entroncamento

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Paulo Alves » terça ago 14, 2012 22:02

Olá pessoal.

É aconselhável deixar o nome, e contacto telefónico, na Stashnote ou não é aconselhável?
(Para o caso da Cache ser descoberta, por pessoas alheias ao Ceocaching e ser necessário remove-la do local.)
Cumprimentos
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor rifkinda » terça ago 14, 2012 22:41

Há quem deixe e há quem não deixe.
Eu diria que, a deixares, deixares o contacto de mail e não o número de telemóvel.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Paulo Alves » quarta ago 15, 2012 08:10

Olá Rifkinda
Vou fazer como dizes, Thanks.
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Avatar do Utilizador
Paulo Alves
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quinta ago 09, 2012 11:22

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 05, 2013 13:59

Acabei de ver uma referência à stashnote nos fóruns da Groundspeak, por parte de um novo geocacher. O que ele diz é que, uma cache sem uma stashnote, é "apenas lixo assinado". E não posso deixar de pensar que tem uma certa razão.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor jasafara » terça mar 05, 2013 17:20

lynxpardinus Escreveu:Acabei de ver uma referência à stashnote nos fóruns da Groundspeak, por parte de um novo geocacher. O que ele diz é que, uma cache sem uma stashnote, é "apenas lixo assinado". E não posso deixar de pensar que tem uma certa razão.

Mas por outro lado, também revela a ténue fronteira entre uma cache e lixo ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor clcortez » quarta mar 06, 2013 01:51

Mas que importantes questões estes dois ultimos posts colocam! Quer a importância da stashnote e a cache ser considerada "lixo".

É por isso que para mim a stashnote é parte integrante e obrigatória de qualquer cache que eu coloque ou seja owner.

Não deixa de ser verdade que cada vez mais as caches parecem lixo: garrafas de iogurte ou um Essencial com um papel dobrado lá dentro ou um pequeno tubo de comprimidos forrado com fita adesiva preta para mim eram puro lixo se eu não fosse geocacher e os encontrasse. Por outro lado, se houvesse uma clara identificação que estivesse visível quer no exterior quer no interior do container (à primeira vista) já me chamaria a atenção para ver melhor o que era.
Quando colocamos uma cache devemos sempre pensar como um muggle também, e não só o que achamos e o que acharão os outros geocachers. Cada vez mais constroem-se containers para fazer uma "melhor que a do vizinho" ou simplesmente para "ganhar prémios". Isso para mim já não é Geocaching, é outra coisa qualquer. ou então sou eu que estou mal, e nesse caso já não sou geocacher, sou um purista de algo que já não existe.

Adicionalmente à stashnote devo mencionar a Documentação sobre o local ou sobre o tema da cache. Isso sim caiu completamente em desuso, tirando dois ou três geocachers que o fazem ainda. Isso sim, deviam ser actos merecedores de prémios. E não só, também os melhores listings, as fotos mais apelativas, colocação de caches estanques e de qualidade, bem identificadas, logbooks resistentes e grandes, entre outras coisas.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor RCNVilela » quarta mar 06, 2013 16:25

Quanto A importância da Stashnote, quando se quer estragar, não é ele que vai evitar. Ainda à pouco desapareceu-me uma cache que estava para aprovação com um Trackable dentro e nem com tudo certinho o idiota teve o discernimento de deixar tudo no mesmo sitio. Simplesmente desapareceu tudo...
Penso que seja uma mais valia para explicar o jogo, mas quem quer estragar nem se dá ao trabalho de ler.
RCNVilela
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 09, 2012 19:32

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor alieri » quinta mar 07, 2013 01:24

como é que desaparece uma cache que ainda não está publicada? Alguém te viu a escondê-la? Não estava bem escondida?
disseste a alguém onde estava?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Torgut » quinta mar 07, 2013 01:39

lynxpardinus Escreveu:Acabei de ver uma referência à stashnote nos fóruns da Groundspeak, por parte de um novo geocacher. O que ele diz é que, uma cache sem uma stashnote, é "apenas lixo assinado". E não posso deixar de pensar que tem uma certa razão.


Confranqueza, que disparate pegado. Eu, que sou dado a escrever, até fiquei sem palavras perante essa barbaridade. Esse post é que precisava de uma stashnote, mas nem assim deixaria de ser lixo. Há tipos com fetiches bizarros. O desse é o das "stashnotes." Está no seu direito, mas deixe os outros em paz.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: A importância da Stashnote

Mensagempor Torgut » quinta mar 07, 2013 01:42

alieri Escreveu:como é que desaparece uma cache que ainda não está publicada? Alguém te viu a escondê-la? Não estava bem escondida?
disseste a alguém onde estava?


Fogo, até parece que é primeira vez que ouves falar em tal coisa. Até a mim, que practicamente não tenho caches nenhumas criadas, já me aconteceu, na Torres Pinto SA. E até hoje ainda não percebi bem como ou porquê.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes