• Anúncios

Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor rifkinda » terça mai 04, 2010 23:08

Ora é bem sabido que a maior parte dos geocachers é do sexo masculino. Basta irem a um evento para constatarem isso, apesar de haver um notório aumento de mulheres (nomeadamente a fazerem geocaching sozinhas) nos últimos anos, os homens continuam a ser a maioria.

Por isso, este tópico é para os vocês, HOMENS!

E o que eu gostava que comentassem era como é que vocês vêem a presença delas no geocaching, nomeadamente no que diz respeito às vossas caras metades (esposas, companheiras, namoradas, ...).

Sei que há homens que só fazem geocaching com a família, tal como há outros que aproveitam todas as oportunidades para sair de casa e irem procurar caches sozinhos ou com outros amigos homens, sendo assim o geocaching uma espécie de escapatória do dia a dia familiar.
Tenho ouvido também recentemente alguns geocachers homens a referirem que até gostavam que as mulheres os acompanhassem, mas que não as conseguem convencer a gostar de geocaching.
Há uns anos atrás, ouvia-se bastantes vezes, homens geocachers a dizer que estavam sem créditos com as Marias para poderem sair neste ou naquele fim de semana. Será que as Marias andam mais permissivas ultimamente?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor Sagitario » quarta mai 05, 2010 00:34

Ora bem, comecei a cachar quase só mas a Graça depressa tomou o gosto à coisa. É ela a grande responsável pela maioria dos nossos números.
E se houvesse uma ranking só nosso, eu saía a perder mas por larga margem. [:I]
E cachar sem ela não é a mesma coisa, parece que falta parte de mim, [:P] é que por norma eu fico a cachar fotos [^] e ela leva a setinha... Ela cachar só... hmmm acho que nunca aconteceu

Quanto a permissividades, no que me toca tenho liberdade total... quase sempre :mrgreen: como fazemos sempre as coisas à nossa maneira, o Geocaching é um suplemento e não o alimento, logo, se nas nossas andanças aparecer uma cache mesmo ali... fazemos. É por isso que em 5 anos de caches ainda não chegamos às 200

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor Carlytos » quarta mai 05, 2010 00:38

A minha namorada não liga muito a isto (pelo menos é o que ela diz), mas sempre que ela me pergunta onde vamos ou o que vamos fazer no domingo. eu pergunto sempre: "E que tal uma cache?" E lá vamos nós com o consentimento dela... :D

Já fiz caches sem ela e com ela, e a minha preferência é de longe, fazer caches com a companhia dela (até porque é quase sempre ela que as encontra), porque não é tão solidário, dá pra namorar e não me obriga a pensar em sitios romantico e enovadores todos os domingos! :lol:

Cump,
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor ajsa » quarta mai 05, 2010 08:40

Comigo, perdão connosco (desculpa amorzinho :oops: ) ;)) , faz-se geocaching de duas formas:

Durante algum tempo livre (e paciência) quando em viagens de trabalho.
Em passeios, férias, compras :twisted: , em família.

Relativamente à primeira forma, dificilmente a Golfinha está presente, pelo que o geocaching é feito exclusivamente sozinho ou com amigos.
Quanto à segunda forma, a presença dela é fundamental, nem que seja para ficar no carro.
É impensável sairmos de férias, fim-de-semana, passeio, compras (maldito vício :twisted: :twisted: ) sem estarmos os dois, ou seja, se aparecer uma cache ela estará sempre presente.

Na verdade ela não gosta muito de procurar, gosta mais do convívio e esconder, mas alinha sem hesitar para uns pic-nic, passeios, o que seja com ou sem caixotes.
Ah, já me esquecia, ela tem uma sorte dos diabos.
Já aconteceu eu andar feito palerma à procura da cache e ela estar a rir-se de mim por simplesmente teve a sorte de olhar para o sítio dela. :evil:

Em jeito de resumo, isto sem elas não tem graça nenhuma. :clap:

Muitos beijinhos a todas as mulheres geocachers ou muggles :clap: (não sou esquisito).
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor ViperUnderground » quarta mai 05, 2010 10:23

A minha namorada é mais dada a caches na cidade. Ela não gosta lá muito da bicheza e das silvas. :D :D
Sempre que andamos a cachar juntos, e o GZ é num ponto com mais ou menos vegetação, ela ou fica no carro ou no local próximo.

Mas recentemente ela ficou traumatizada! E disse-me: " A partir de agora só caches na cidade" :D (ficámos "atascados" 5h :D )
E a juntar à situação de cima, numa cache que tinha uma cobra de plástico. Chamei-a e disse-lhe: "Mor.. olha o que está aqui!" E ela ao aproximar-se mandei-lhe a cobra para cima. :D :D uii. o susto foi tanto que começou a chorar. Fui tão ruim! :D

Ah, mas no que toca a dar com a cache. Quando está comigo é ela que em 90% das vezes a descobre. :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor dreamfalcon » quarta mai 05, 2010 10:28

A minha namorada não liga muito ao geocaching, mas gosta de ir passear e por vezes lá a consigo convencer.
Mas mal eu começo a olhar somente para o GPS e nem aproveito para ver as paisagens ela chateia-me logo. O que até é bom, para não me deixar levar pelos números e aproveitar realmente o passeio :-D
Daniel Silva
Associação Lusitana de Bonsai http://www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
Avatar do Utilizador
dreamfalcon
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: domingo jun 07, 2009 17:50
Localização: Lisboa

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 09:28

Somos as maiores...

Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor manelov » quinta mai 06, 2010 09:37

bicho felpudo Escreveu:Somos as maiores...

Imagem


Isto não devia estar em: Perspectiva feminina sobre geocaching com eles? :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 09:48

Ora ainda bem que me lembraste... vou abrir esse tópico.....
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor Lima_Paço » quinta mai 06, 2010 09:55

Normalmente cacho sozinho com o puto Alpha_Paço, mas quando a "sra. Paço" (a dakidali é a madrinha [:D] ) vai, só passamos vergonhas, nós levamos o GPS e ela encontra a maioria das caches :oops: .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor dfsilva » quinta mai 06, 2010 11:32

Normalmente caço sozinho ou com outros colegas geocachers.
A disponibilidade da "maria" é pouca por motivos profissionais e também porque se fartou um pouco do geocaching. Gosta basicamente do passeio e de conhecer lugares com interesse.

Quando vamos de férias ou simplesmente de fim de semana ainda fazemos algumas em conjunto, desde que não sejam feitas caches em "série" (uma ou duas normalmente é o suficiente) e o local seja minimamente interessante.

Tal como alguns dos relatos acima, também comigo ela é mais eficaz que eu. Quando já estou a demorar um bocado mais, lá ouço as vozes do além "é preciso eu começar a procurar?" :) :) :) E o que é certo é que se começa.... encontra :??
Imagem
dfsilva
Small
 
Mensagens: 104
Registado: segunda mai 14, 2007 22:13
Localização: Estarreja - Aveiro - Portugal

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor rifkind » quinta mai 06, 2010 11:44

Houve muito poucas caches que tenha feito sem a Rita. Provavelmente podem ser contadas com os dedos de uma mão.

Para além da preferência por fazermos Geocaching como uma actividade de conjunto, há o lado prático da questão.
Normalmente, enquanto ela procura a cache, trata das trocas e assina o logbook, eu estou a tirar fotos [:D].

Se a busca fôr mais complicada, faço uma pausa para ajudar, claro [:I].

Nesta última volta que fizemos, pela Galiza, ela apanhou umas valentes esperas enquanto eu tentava apanhar o ângulo certo do lagarto ou esperava que a borboleta desse a sua voltinha e voltasse a pousar no sítio que eu já tinha pré-focado na máquina. [8D]

Ou vocês acham que isto de tirar 5000 fotos em 10 dias, não dá trabalho*? :wink:

Claro que com tanta distracção minha, acabou por ser ela a detectar uma bela cobra com cerca de 1m (passei mesmo ao lado dela e nem a vi :oops:), por exemplo...

* E dá mais ainda para escolher tudo... Ainda faltam 7 dias de fotos para seleccionar...
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor Torgut » quinta mai 06, 2010 23:26

Como já escrevi noutras ocasiões, "trabalho" geralmente sozinho, e algumas vezes com a namorada. Talvez 80% - 20%. Não há uma perspectiva muito diferente da maioria dos testemunhos: ela não aguenta mais do que 10 ou 20 caches num dia, não se preocupa demasiado com o geocaching... é pelo passeio e concentra-se em encontrar a cache uma vez no local. O resto é por minha conta.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor rifkinda » quarta set 10, 2014 13:15

E está na hora de ressuscitar este tópico! [}:)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Perspectiva masculina sobre geocaching com elas

Mensagempor TiagoGH » quarta set 10, 2014 14:03

Normalmente é assim:

- Olha ò mor.... já que estamos aqui... vamos só alí a um sítio... muita giro.. :??
- Vais fazer uma cache, não é?? Então vai lá rápido que eu fico aqui à tua espera.

E depois, muitas vezes, com a ansiedade de não a fazer esperar muito tempo, acabo por nem encontrar a cache.


Outra:

- Olha querida... queres ir passear este fim de semana a S. Jorge da Moronhanha? Diz que é bonito e tal......
- Quantas caches??? :evil:

Mas, felizmente, de vez em quando lá alinha em aventuras muito boas (sem muitas caches, ou sem gastar demasiado tempo numa cache), e até se desenrasca muito bem na natureza!

Foi o caso do último fim de semana nas portas de Ródão e há dois anos, no Gerês: http://www.youtube.com/watch?v=2tkUHE3N09w
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes

cron