• Anúncios

Needs Archived GC15CZ8

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor allien » segunda jan 04, 2010 18:07

Kinder Escreveu:Eu sou contra as touradas, não tenho problemas em admitir. Não vejo o mínimo interesse em tal acto bárbaro, mas pronto!

E percebo o que o Insano queria dizer. Neste momento foi recusado a saída de duas caches em defesa dos animais! Uma relativa às touradas outra aos animais. Ambas foram recusadas por exprimirem uma opinião a contra as atrocidades aos animais. Mas o contrário acaba por não acontecer!

As caches a magnificar as touradas continuam a aparecer! Porque não se usa a mesma face da moeda???

Fica a questão! Sem ofensas pessoais antes que me acusem de tal :??

Agora o passado passou e tem de ser ouvir sempre os dois lados das histórias!



Eu não adivinho que caches são ou não aprovadas!
Concordo que se as "prós" o são, as do "contra" também o poderiam ser. (umas e outras dependendo do conteúdo).
Não concordo com o pedido de arquivamento das já existentes por retaliação e birra.
Se havia algo com que não concordava e queria partilhar tinha onde e como fazê-lo.
Agora achincalhar e utilizar termos ofensivos como é seu hábito não aporta nada de útil ao "geocaching".
Se se cometem erros há que denunciá-los as vezes que forem precisas ou achadas necessárias. Mas não deveriam ser de todo admissível actos terroristas por actos ou palavras.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Insano » segunda jan 04, 2010 18:12

Agora achincalhar e utilizar termos ofensivos como é seu hábito não aporta nada de útil ao "geocaching".


Meu caro... ofendi a tua pessoa neste ou noutro tópico?

Se já "ofendi" noutros... sem dúvida, em resposta. Não li a parte da Bíblia do "dar a outra face"...

Por isso.. não vistas o hábito ao monge, sem o justificar...
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor rifkinda » segunda jan 04, 2010 18:13

Se as caches não foram aprovadas, porque é que não falam directamente com o aprovador para saber quais foram os seus motivos?? Retaliar contra caches já existentes e contra owners que nada têm a ver com o assunto é que não está com nada.

E mais uma vez, abstenham-se de trazer guerrinhas pessoais aqui para o fórum.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Insano » segunda jan 04, 2010 19:57

rifkinda Escreveu:Se as caches não foram aprovadas, porque é que não falam directamente com o aprovador para saber quais foram os seus motivos?? Retaliar contra caches já existentes e contra owners que nada têm a ver com o assunto é que não está com nada.

E mais uma vez, abstenham-se de trazer guerrinhas pessoais aqui para o fórum.

Rifkinda


Retaliar... ninguém retaliou... atenção ao Português...

Foi uma forma de protesto e uma interpretação das guidelines, nenhum dos Owners me "atacou" para eu retaliar..., nem nenhuma das frases nas caches...

Se ficam ofendidos com a minha posição, muito sinceramente problema vosso, que eu também não gosto dos textos das referidas caches e não me sinto ofendido pessoalmente.

Aliás, as ofensas começaram aqui neste lugar... e aí sim... retaliei!
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor allien » segunda jan 04, 2010 21:03

Insano Escreveu:
Agora achincalhar e utilizar termos ofensivos como é seu hábito não aporta nada de útil ao "geocaching".


Meu caro... ofendi a tua pessoa neste ou noutro tópico?

Se já "ofendi" noutros... sem dúvida, em resposta. Não li a parte da Bíblia do "dar a outra face"...

Por isso.. não vistas o hábito ao monge, sem o justificar...



O hábito faz o monge.
És livre, como eu sou, de "pregares um par de coices" naquilo que consideres menos correcto. Mas, também sem segundo sentido, chama os bois pelo nome!
Não gostastes que as tuas caches tivessem sido rejeitadas... era isso que escrevias.
Mas pedir o arquivamento de outras que de nada eram culpadas?!
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Insano » segunda jan 04, 2010 21:35

allien Escreveu:
Insano Escreveu:
Agora achincalhar e utilizar termos ofensivos como é seu hábito não aporta nada de útil ao "geocaching".


Meu caro... ofendi a tua pessoa neste ou noutro tópico?

Se já "ofendi" noutros... sem dúvida, em resposta. Não li a parte da Bíblia do "dar a outra face"...

Por isso.. não vistas o hábito ao monge, sem o justificar...



O hábito faz o monge.
És livre, como eu sou, de "pregares um par de coices" naquilo que consideres menos correcto. Mas, também sem segundo sentido, chama os bois pelo nome!
Não gostastes que as tuas caches tivessem sido rejeitadas... era isso que escrevias.
Mas pedir o arquivamento de outras que de nada eram culpadas?!


Estás a tirar conclusões precipitadas... eu não submeti nenhuma cache...

Eu, quando tenho dúvidas, questiono quem de direito.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor allien » segunda jan 04, 2010 21:53

O hábito faz o monge.
És livre, como eu sou, de "pregares um par de coices" naquilo que consideres menos correcto. Mas, também sem segundo sentido, chama os bois pelo nome!
Não gostastes que as tuas caches tivessem sido rejeitadas... era isso que escrevias.
Mas pedir o arquivamento de outras que de nada eram culpadas?![/quote]


Estás a tirar conclusões precipitadas... eu não submeti nenhuma cache...

Eu, quando tenho dúvidas, questiono quem de direito.[/quote]


Tomaste, portanto, como tuas as dores de outrém. Vai dar ao mesmo.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor ajsa » segunda jan 04, 2010 22:23

Não conheço, seja de que forma for, as razões dos protestos do Insano mas, muito honestamente, compreendo-o até porque, pelo que depreendo, já me senti em situação mais ou menos semelhante.

Triste e lamentável! É o que se pode dizer (e não me refiro ao protesto do Insano)
A condução do Geocaching em Portugal (sim, porque noutros países não acontece o mesmo e não merece a pena apresentar exemplos) foi deveras estimulada pelo “respeito” cego e á letra das tão afamadas guidelines e quando algo “diferente” surge pelo caminho lá vem o argumento tipo chave inglesa da precedência não implicar o presente.

Em resumo: Lamento! :cry: :-(
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Insano » segunda jan 04, 2010 22:36

allien Escreveu:O hábito faz o monge.
És livre, como eu sou, de "pregares um par de coices" naquilo que consideres menos correcto. Mas, também sem segundo sentido, chama os bois pelo nome!
Não gostastes que as tuas caches tivessem sido rejeitadas... era isso que escrevias.
Mas pedir o arquivamento de outras que de nada eram culpadas?!



Estás a tirar conclusões precipitadas... eu não submeti nenhuma cache...

Eu, quando tenho dúvidas, questiono quem de direito.[/quote]


Tomaste, portanto, como tuas as dores de outrém. Vai dar ao mesmo.[/quote]

E já agora sou do Benfica só porque tu queres...

[:o)]
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Kelux » segunda jan 04, 2010 22:43

Estava mesmo a ver-se que eu ía ficar calado.

ABAIXO AS TOURADAS!!!

De todos os tipos e feitios... mesmo aquelas com animais apenas de duas patas.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor allien » segunda jan 04, 2010 22:49

Kelux Escreveu:Estava mesmo a ver-se que eu ía ficar calado.

ABAIXO AS TOURADAS!!!

De todos os tipos e feitios... mesmo aquelas com animais apenas de duas patas.



Eu "tou" à vontade. Tenho duas pernas.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Team HCCD » terça jan 05, 2010 01:08

:pop:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor Torgut » terça jan 05, 2010 01:32

ajsa Escreveu:Triste e lamentável! É o que se pode dizer (e não me refiro ao protesto do Insano)
A condução do Geocaching em Portugal (sim, porque noutros países não acontece o mesmo e não merece a pena apresentar exemplos) foi deveras estimulada pelo “respeito” cego e á letra das tão afamadas guidelines e quando algo “diferente” surge pelo caminho lá vem o argumento tipo chave inglesa da precedência não implicar o presente.


O que não seria triste nem lamentável era o estado de anarquia que se vai vendo noutros países? Caches criadas com intuitos comerciais, por exemplo. Caches "temporariamente" desactivadas há 6, 8, 12 meses, por exemplo. Com guidelines todos sabemos com o que contar. Não há lugar a dualidade de critérios, a fantasias, a situações dúbias. Até seria melhor que se chamassem os bois pelos nomes e deixasse de se usar o dúbio termo "guidelines" e assumir a designação "rules". De resto, já sabemos, muita gente tem dificuldade em lidar com regras. Será que as leis nacionais também são para ser, enfim, adaptadas, ao gosto de cada juiz, consoante é dia par ou impar? A reacção de muita gente em Portugal perante a atitude clara e vigorosa do novo aprovador faz-me lembrar os gaiatos confrontados com alterações de um ambiente laxista. Para um puto é bom ser-se o reizinho da casa, mas não o é para mais ninguém, nem para ele próprio quando chegar a adulto. O problema é que os geocachers já são adultos. Pelo menos estes.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor rmatosinhos » terça jan 05, 2010 03:15

já tinha saudades de uma tourada à moda do fórum.

Se quiserem arquivar as caches tudo bem, mas deixem-me primeiro logar o found.

Não se chateiem, vá... saíram ainda à pouco aqui uns FTFs para fazer...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor ajsa » terça jan 05, 2010 07:09

Torgut Escreveu:o dúbio termo "guidelines" e assumir a designação "rules".


A questão é exactamente esta!
Não são regras, são claramente linhas de orientação tanto que está em aberto que cada caso é um caso e tudo poderá ser possível desde que exista aprovação da GS.

Não é possível criar caches comerciais (não que o queira fazer, mas como exemplo) mas após uma "análise $$$$" a GS até pode dar um jeito.
Acho que existe uma larga diferença em seguir umas linhas de orientação ou tomar uma posição a roçar o fundamentalismo.

Mas esta é a minha leitura das coisas, cada um terá a sua. ;))
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron