• Anúncios

Caches em locais fechados

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 18, 2009 19:30

mtrevas Escreveu:
CoolWrangler Escreveu:Abro este tópico, em jeito de desabafo... Já por várias vezes encontrei caches colocadas em locais sujeitos a horário. Algumas delas referem na página esse pormenor e assim sendo, se não leio, o problema é meu. Outras há que não referem nada e aí o caso muda de figura...


Lembro-me de um FTF que fiz numa cache tua que se encontrava desfasada mais de uma centena de metros (para ser rigoroso 178 metros) da coordenada indicada na página da cache...


Eu sei disso perfeitamente mtvedras. Penso que te expliquei na altura o porquê disso ter acontecido. NMas lê bem as minhas primeiras palavras. Isto pretende ser, para já, um desabafo, alem disso uma chamada de atenção. O facto de referir esta cache, deve-se ao facto de ter sido ela a fazer-me "falar" no assunto, mas como podes ler mais abaixo, há mais semelhantes.
Quanto a tua afirmaçao "ou então o erro que apresenta o GPS é de facto bem superior ao que indicas, aliás vou mais por esta última situação uma vez que não é inédita vinda da tua parte", posso dizer-te que exatamente por aprender com os erros é qua agora nao ando com um, mas sim dois GPS, que depois de reiniciados varias vezes, me indicaram sempre o mesmo local, e sempre com 3 metros de tolerancia. Por isso...
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor mtrevas » quarta nov 18, 2009 20:44

É pá nem me vou dar ao trabalho de voltar a explicar o que seja... já muitas pessoas explicaram o que pode ter acontecido, se quiseres entender entende, já agora como dizes, se era uma chamada de atenção, uma vez mais digo que deverias fazer noutro local... directamente com o owner!
E por aqui me fico... acho que não vale mesmo a pena voltar a falar do assunto.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor prodrive » quarta nov 18, 2009 21:10

CoolWrangler Escreveu:por aprender com os erros é qua agora nao ando com um, mas sim dois GPS, que depois de reiniciados varias vezes, me indicaram sempre o mesmo local, e sempre com 3 metros de tolerancia. Por isso...

Consta que o Campeão do Mundo de Geocaching usa 3 GPS's. Aquilo é que é precisão 8-)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor RavenMaster » quarta nov 18, 2009 21:56

Eu não saio de casa sem 3... chego a sair em viagem para cachar com 4.
Não é por isso que não faço uns DNF de vez em quando :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor papaleguas » quarta nov 18, 2009 22:11

RavenMaster Escreveu:Eu não saio de casa sem 3... chego a sair em viagem para cachar com 4.
Não é por isso que não faço uns DNF de vez em quando :D


Deixa-te mazé estar sossegado que nem com 4 gps encontraste uma cache de nivel 1.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor RavenMaster » quarta nov 18, 2009 22:39

Olha...
primeiro, nessa noite só tinha 3 comigo
segundo estavam mais 3 geocachers com 2 gps no local
foram portanto 5 gps a não encontrar uma nível 1 e não 4 :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor MONHO » quinta nov 19, 2009 01:39

Bem com tanta conversa da treta (bem isto é só um desabafo), sobre esta cache, que com menos conversa já lá tinha ido fazer mas era o FTF.

Como conheço o owner e não é para o defender penso que não existem dúvidas de que a cache está lá fora, agora quanto as coordenadas qualquer um por mais bom que seja e por mais GPS que tenha pode sempre errar, mas isso é simples de resolver, o owner é conhecido alguém deve ter o seu contacto, por isso, telefona-se pro owner e verificasse a coordenada.

PODES CRER que não saia de lá com um DNF, e se saísse não vinha para aqui abrir tópicos por tudo e por nada.

Na minha experiencia em FTFs posso dizer que em 154 penso, já tive alguns dissabores, olha se eu fosse abrir um tópico, xiçaaaa... e a quem ia pedir indemnização pelos kms e tempo perdido, temos que criar um sindicato para resolver estes problemas

Penso que devemos colaborar e não desabafar
ImagemImagem Imagem
Avatar do Utilizador
MONHO
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sábado abr 19, 2008 08:57
Localização: CASCAIS - PORTUGAL

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 19, 2009 09:33

E não só.
Na minha curta vida de Geocacher (3 anos...) tenho encontrado várias caches com coordenadas tiradas:

- pelo Google
- com um Magellan dando regra regal 6 metros ao lado num Garmin
- por um GPS XPTO TDI com repro mas que o local não oferece condições nenhumas para um fix de jeito

Não sei que GPS tem o owner, mas apostava na segunda como a mais provável neste caso, mas isto sou eu que tenho muito tempo livre e ponho-me a divagar :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta nov 19, 2009 10:01

MONHO Escreveu:Penso que devemos colaborar e não desabafar


nem mais 8-)

querem desabafar, arranjem amigos ou um padre :twisted:

agora idem à procura de caixotes e sejam felizes :-D

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor CoolWrangler » quinta nov 19, 2009 11:22

Este fórum é so brincalhões... :ugeek:
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor kidloco » quinta nov 19, 2009 12:30

RavenMaster Escreveu:Na minha curta vida de Geocacher (3 anos...) tenho encontrado várias caches com coordenadas tiradas:

- com um Magellan dando regra regal 6 metros ao lado num Garmin


Hummm... Eu sou um cliente satisfeito da Magellan, também não sou esquisito nem cuca bichinhos, mas reparo mais que as pessoas não deixam o GPSr estabilizar e fazer a média antes de gravarem as coordenadas da localização desejada e isto acontece independentemente do fabricante.

Quanto ao tópico em causa, mais uma vez prova-se que no final aqui não se quer discutir com imparcialidade e sem assuntos tabu, não interessa se é A ou B quem escondeu uma certa cache, se é ou não uma pessoa amiga, se o assunto é relevante deve-se discutir com o objectivo de tirar conclusões que melhorem esta actividade não com o intuito de fazer deste forum um kindergarden (Kinder, isto não tem a ver contigo [;)]), caso contrário não estou a ver este espaço que devia ser de discussão saudável a servir para mais do que histórias com 5 palavras ou contagem através de imagens, isto sem querer ofender os autores destes passatempos.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Kinder » quinta nov 19, 2009 12:46

kidloco Escreveu:
RavenMaster Escreveu:Na minha curta vida de Geocacher (3 anos...) tenho encontrado várias caches com coordenadas tiradas:

- com um Magellan dando regra regal 6 metros ao lado num Garmin


Hummm... Eu sou um cliente satisfeito da Magellan, também não sou esquisito nem cuca bichinhos, mas reparo mais que as pessoas não deixam o GPSr estabilizar e fazer a média antes de gravarem as coordenadas da localização desejada e isto acontece independentemente do fabricante.

Quanto ao tópico em causa, mais uma vez prova-se que no final aqui não se quer discutir com imparcialidade e sem assuntos tabu, não interessa se é A ou B quem escondeu uma certa cache, se é ou não uma pessoa amiga, se o assunto é relevante deve-se discutir com o objectivo de tirar conclusões que melhorem esta actividade não com o intuito de fazer deste forum um kindergarden (Kinder, isto não tem a ver contigo [;)]), caso contrário não estou a ver este espaço que devia ser de discussão saudável a servir para mais do que histórias com 5 palavras ou contagem através de imagens, isto sem querer ofender os autores destes passatempos.


Ai que eu mantive-me calado este tempo todo e ainda levo de tabela, querem ver! :lol:
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor prodrive » quinta nov 19, 2009 12:52

RavenMaster Escreveu:- com um Magellan dando regra regal 6 metros ao lado num Garmin

Mito urbano...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 19, 2009 14:03

prodrive Escreveu:
RavenMaster Escreveu:- com um Magellan dando regra regal 6 metros ao lado num Garmin

Mito urbano...


Confirmado por vários geocachers...
Mas não é disso que se fala neste tópico ;))
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor vsergio » quinta nov 19, 2009 21:50

Estão a falar de que cache?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron