• Anúncios

Tipos de Cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Tipos de Cache

Mensagempor jomipiro » quarta fev 15, 2006 17:08

Oi, estive à procura de um post ou um artigo que descrevesse de forma sucinta os vários tipos de cache que existem. Os mais normais acho que já faço ideia de como funcionam. Mas ouço (leio) muitas vezes falar de tipos de caches que não faço ideia do que são. Existe algum documento no site com esta informação? Onde posso encontra-lo?
Se não existe é uma ideia para quem percebe disto partilhar com os menos afortunados o seu conhecimento. Não sei se concordam comigo, mas um artigo simples com uma listagem e pequena descrição dos vários tipos de cache (e as várias possíveis denominações para evitar confusões), seria de extrema utilidade para quem está a tentar entrar no mundo do geocaching. Ok, confesso: é o meu caso. Já percebi, pela pesquisa no geocaching.com que a maioria das caches é tradicional ou multi… Mas… quanto ao resto continuo sem perceber o que são e como se procuram. Agradeço respostas a estas minhas inquietações. Orientadas saudações, João Rodrigues.
jomipiro
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 11, 2006 13:16

Re: Tipos de Cache

Mensagempor lamas » quarta fev 15, 2006 18:09

Vamos lá a ver se isto te ajuda...

Tipo de caches

Tradicional – Cache normal  (se é que se pode chamar normal um tupperware ou afim escondido no meio do mato...)
Multicache – É um conjunto de caches que vão sendo efectuadas em cadeia e que nos vão levar a uma cache final.
Puzzle  - É uma cache em que para se obter a coordenada, é necessário resolver um jogo.
Virtual – É uma cache que não é física ou seja é necessário para fazer o log recolher algum dado ou uma foto, por exemplo, no local das coordenadas.
Webcam cache – É uma cache em que para se fazer um log é necessário utilizar a foto recolhida por uma webcam.
Event Cache – É uma cache que é colocada para um encontro. Por exemplo num encontro anual de geocachers, (ou outra qualquer ocasião em que há um “ajuntamento” de geocachers).
Letterbox – Este tipo de cache ainda não percebi a mecânica, mas alguém irá explicar...

Outro aspecto – Os tamanhos

Micro cache – É por exemplo um recipiente como os dos rolos de fotografias, ou mais pequeno
Small Cache – É um recipiente com um tamanho intermédio entre uma micro cache e um tupperware “normal”.
Regular cache   - Tupperware normal ???
Large  Cache – Tudo o que for acima do normal...
Maradas – (Esta definição é pessoal) É uma cache que quando a encontras ficas a pensar como é que é possível alguém pensar nisto... quando encontrares uma logo vês do que é que se está a falar...

No entanto deves consultar   http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#offset
onde encontras a explicação oficial do GC.com.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Tipos de Cache

Mensagempor lamas » quarta fev 15, 2006 18:25

Esqueci um pormenor importante...

CITO Event cache – É uma cache que é colocada para um encontro especial, em que se combinam esforços e se aliam o geocaching e o prazer de deixar limpo de lixo um determinado local.

Estive a ler sobre as Letterbox caches, e resumindo, uma vez que nunca cacei nenhuma: é uma cache que contem um carimbo para que os geocachers que tenham um logbook para isso, coleccionem os carimbos das letterbox. Pode ou não ter itens normais para trocar, e normalmente são encontradas à custa de pistas que levam ao seu esconderijo.  
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Tipos de Cache

Mensagempor lopesco » quarta fev 15, 2006 23:08

E para completar a já extensa e completa explicação:

http://www.geocaching.com//about/cache_types.aspx

Abraços
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Tipos de Cache

Mensagempor lopesco » quarta fev 15, 2006 23:10

E já agora, alguém também me explica o que é uma:

Project Ape Cache

Deparei-me com este termo ao lidar com as notificações no geo.com...

O que são?

Thanks...
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Tipos de Cache

Mensagempor lamas » quarta fev 15, 2006 23:38

Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Tipos de Cache

Mensagempor lopesco » quarta fev 15, 2006 23:45

Muito boa ideia...

Thanks!!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Por outras palavras...

Mensagempor 2 Cotas » quinta fev 16, 2006 11:52

... macaquices.

Que tipos de caches é que há? Boa pergunta.

Melhor pergunta ainda, será que eu posso inventar formas e tipos novos de caches? Até onde?
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Tipos de Cache

Mensagempor trinamixx » quarta ago 03, 2016 22:04

Nunca resolvi nenhum cache misterio, com a resoluçao de um puzzle.
Podem-me dar umas dicas?
https://www.certitudes.org/certitude?wp=FN68KXZ
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Tipos de Cache

Mensagempor André&Paulo » quarta ago 03, 2016 22:28

trinamixx Escreveu:Nunca resolvi nenhum cache misterio, com a resoluçao de um puzzle.
Podem-me dar umas dicas?
https://www.certitudes.org/certitude?wp=FN68KXZ

Lamento, da minha parte não vejo nada em que possa ajudar :/
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Tipos de Cache

Mensagempor rifkinda » quarta ago 03, 2016 23:13

Também nunca tinha reparado nessa cache enigma.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Tipos de Cache

Mensagempor Bernardo70 » quinta ago 04, 2016 05:43

trinamixx Escreveu:Nunca resolvi nenhum cache misterio, com a resoluçao de um puzzle.
Podem-me dar umas dicas?
https://www.certitudes.org/certitude?wp=FN68KXZ

Boas, posso sugerir duas coisas....
A 1° é que pesquises por "Manual de Caches Mistério" aqui no fórum. Existe um post muito bem feito e que me entusiasmou na resolução de algumas. (Talvez um dos nossos Adm possa colocar um link)
A 2° é uma partilha....no mapa do Geocaching.com na Lagoa da Pateira existem umas caches misterio que formam um pato (Geo Art), constroi os puzzles e diverte-te.

Enviado do meu LG-V490 através de Tapatalk
Bernardo70
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 06, 2012 20:41


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron