• Anúncios

De onde somos?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

De onde somos?

Mensagempor Hakane » quarta ago 05, 2009 18:12

Se têm interesse em descobrir que geocachers são activos nos vários pontos do país, este é o sítio :D Ok, a lista ainda é pequenina eu sei, mas com a vossa colaboração pode tornar-se mais completa. Com o simples uso da função Find/Localizar do vosso browser poderão encontrar o concelho que vos interessa. Vá, toca a contribuir ;))

De seguida podem encontrar uma lista alfabética de concelhos com os geocachers aí residentes (H) ou activos (A). Os dados utilizados são os fornecidos pelos geocachers activos no forúm que os indicaram nesta thread. Se quiserem que eu faça alguma alteração é só dizerem, a lista será actualizada regularmente :-D

Abrantes - Maxado (H)

Barreiro - Mystique77 (H)

Boticas - Silvana (A)

Cantanhede - NecaXing (H)

Esposende - Bioengineer (H)

Ferreira do Zêzere - Maxado (A)

Figueira da Foz - Rifkindsss (A)

Lisboa - Rifkindsss (A)
- salprata (H)

Montalegre - Silvana (A)

Montijo - Mystique77 (A)

Oeiras - ddude's team (H)

Palmela - vasconde (A)

Porto - Silvana (H)

Seixal - Mystique77 (A)

Sesimbra - papaleguas (H Quinta do conde)

Setúbal - Hakane (H)
- Sara_ZB (H)
- vasconde (H)

Sintra - GeoDuplaP&F (H)

Sousel - papaleguas (A)

Terras de Bouro - Silvana (A)

Tomar - ben-samurai (H)

Vila do Conde - Sara_ZB (A)

Vila Nova da Barquinha - Maxado (A)

Viseu - Rifkindsss (A)
Editado pela última vez por Hakane em quinta set 03, 2009 15:27, num total de 3 vezes.
Imagem
Hakane
Micro

Registado: sábado jun 20, 2009 14:05

Re: De onde somos?

Mensagempor rifkinda » quarta ago 05, 2009 18:24

Podes ver onde moram alguns geocachers (aqueles que introduziram a coordenada aproximada de sua casa) aqui, na secção Geocachers - In Portugal.

Na secção Caches - GMaps (BETA), também podes ver a localização das casas dessa lista de geocachers, tendo para isso de seleccionar o icon que tem a Casinha, no fim da linha do "Mostrar".

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ben-samurai » quinta ago 06, 2009 10:00

Olá a todos.
Apesar de dar para ver no GeoStats onde moram os geocachers, acho que a ideia era ter algo como uma listagem, do género, olha o XPYO é do distrito de Santarém, e mora no concelho de Tomar. Logo aí dá para saber quanto somos de Tomar(mais ou menos), ou seja quem diz de Tomar diz das outras cidades, assim se queira que se saiba de onde são.

No geostats não percebi muito bem, mas o que aparece é para consultar no mapa os nicks...mas são tantos que não se percebe lá muito bem...ou serei eu que não percebo lá muito disto [:I] seria interessante se desse para filtar por concelhos ou distritos...(estarei a pedir demais? Peço desculpa se estiver... [:I] )

Concordo com a Hakane, pois também já tinha pensado nisso...onde haverão mais geocachers neste país? Puxando a brasa à minha sardinha, estará tomar bem representado? Estar está, mas em que quantidade??
Será que existe algum local onde possamos ver que xpto são de Tomar, yzp são de Coimbra, etc...

No entanto no post que coloquei anteriormente estava só curioso em saber quantos são em Tomar...
Boas caçadas para todos!!
ben-samurai
Micro

Registado: quarta fev 06, 2008 10:16

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta ago 06, 2009 10:10

Nós vivemos no Paraíso Terrestre, Sintra. :lol:

Bem... quer dizer... a 5 km de Sintra, nos arredores. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ben-samurai » quinta ago 06, 2009 10:12

Se bem que estive agora a ver com olhos de ver o geostat acerca daqueles que introduziram a coordenada aproximada de sua casa e no meu caso não aparece lá...o que se estará a passar? Alguém sabe? Obrigado...

No entanto por aqui já dá para ver quem são...plo menos em cidades mais pequenas consegue-se ter uma ideia. Só é preciso ter a certeza que estão lá todos os geocachers.
:roll:
ben-samurai
Micro

Mensagempor rifkinda » quinta ago 06, 2009 10:41

Não basta colocar as coordenadas aproximadas de casa no site do geocaching.com. Para aparecer nas geostats, têm de introduzir as coordenadas na secção "Geocachers - In Portugal". Se realmente introduziste as tuas coordenadas no local correcto, diz, que pode ser algum bug no sistema.

Os dados sobre as coordenadas aproximadas de casa que são preenchidos no geocaching.com, só são acessíveis pelo próprio e pelos revisores de caches.

Por isso, a listagem das coordenadas de casa que a geostats tem resume-se às coordenadas de casa dos geocachers que nos quiseram fornecer essa informação, o que está longe de ser a lista com todos os geocachers portugueses.

Mas não fugindo do tema,...

Nós os Rifkindsss, estamos a maior parte do tempo por Lisboa, mas também costumamos estar frequentemente em Viseu e na zona da Figueira da Foz, por sermos originários de lá e irmos todos os meses visitar a família.
Para baralhar ainda mais as hostes... temos família de Faro ao Porto, por isso, costumamos andar um pouquinho por todo o lado! :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Bioengineer » quinta ago 06, 2009 11:18

A prorósito, desde que mudei de nick que tento mudar o nome da minha localização (ainda aparece nekro) mas não aceita o meu login com nenhum dos nicks... e eu tenho a certeza que a pass está correcta. Há alguma maneira de os admins apagarem aquilo para eu meter o nome correcto?

E eu vivo na zona de Esposende, outro paraíso terrestre ;))
Cumps
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor ben-samurai » quinta ago 06, 2009 11:27

Obrigado pela ajuda Rifkinda!

Já consegui colocar lá a minha "casinha". Efectivamente a questão passa por aí...como nem todos estão registados Geocachers - In Portugal, são muito poucos os geocachers portugueses que se encontram nesse mapa. No entanto já dá para ter uma ideia como estamos distribuidos geograficamente!
Obrigado pelas ajudas precisoas que têm dado!!
:lol:
ben-samurai
Micro

Mensagempor papaleguas » sábado ago 08, 2009 19:42

Nószes somos da Quinta do Conde (em breve de azeitão), mas estamos com bastante frequencia em Sousel.

Então por distritos: Setúbal, Portalgre... mas preferimos portalegre

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor salprata » sábado ago 08, 2009 20:25

Eu sou de Lx, mas não gosto muito da minha terra...
[:(]

[;)]
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Sara_ZB » domingo ago 09, 2009 00:53

Setúbal de gema minha filha! Mas isso já tu sabes..
Se bem que agora Vila do Conde me adoptou [:D]
Sara_ZB
Micro

Registado: terça jul 14, 2009 18:39

Mensagempor vasconde » domingo ago 09, 2009 11:27

Vivo algures nas proximidade de Setúbal, Palmela e a cordilheira da Arrábida :D
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor NecaXing » domingo ago 09, 2009 11:37

Tocha - Cantanhede
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Maxado » domingo ago 09, 2009 13:51

Residente Vila Nova da Barquinha, ex-residente Entroncamento, natural de Abrantes, trabalho em Ferreira do Zêzere.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor vsergio » domingo ago 09, 2009 16:08

Maxado Escreveu:Residente Vila Nova da Barquinha, ex-residente Entroncamento, natural de Abrantes, trabalho em Ferreira do Zêzere.

ahhhh, já percebi então esta thread... é que em Geostats.geocaching-net->Geocachers->In Portugal não dá para colocar o local de trabalho a par da casa...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes