• Anúncios

As coisas boas no geocaching...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

As coisas boas no geocaching...

Mensagempor papaleguas » terça jun 16, 2009 16:08

Bem... Já que quando eu abro um tópico o pessoal acaba por andar todo ao carolo, cá está outro que não serve para nada, mas no qual falemos só de coisas positivas e pacificas relacionadas com a actividade.

Assim, o desafio é: O que te trouxe de positivo esta actividade?
PS: é proibido falar mal... se querem falar mal abram um tópico para falar de aspectos negativos ;)

Eu começo: Consegui momentos de verdadeiro convivio em familia, levantar o cú da cadeira para andar mais fora de casa e seleccionar locais que não conheceria sem isto.
Numa referência ao último evento organizado por nós (gang das terças) conseguimos um convivio fantástico, troca de ideias nem sempre sobre o geocaching (há montes de profs. nisto) e alguma actividade que só teria este sabor feita com tão vasta diversidade de ideias.

Também foi positivo o facto de ter conhecido pessoas com diferentes ideias e algumas delas posso considerar que ficaram nossas amigas. E malta de outras bandas :) (Alguns com 3 caches no mesmo sitio) (outros que não conseguiram encontrar nenhuma das três ;) ) (malta dos alentejos altamente especializada na técnica do "é já ali" com ervas de 2 metros de altura) (o grande companheiro de gang)(os homens das moedas e TB's).

Ahhh: e no geral, todas as caches que fizémos foram caches que valeram a pena, pela sua qualidade ou simplesmente porque lá fomos dar uma olhada e saimos de casa naquele dia.

Mas mais positivo que tudo isto foi conseguirmos juntar numa equipa apenas que iniciou com dois elementos, alguns amigos de longuissima data.


Haja pessoal positivo a manter o jogo a andar.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor kidloco » terça jun 16, 2009 16:39

Alguns devem dizer, ter desculpa para sair de casa sem a mulher, que por acaso não gosta nada disto, ficar chateada :-D
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor rmatosinhos » terça jun 16, 2009 17:44

Acima de tudo Sair de casa, conhecer novos sitios e por uns instantes esquecer a crise.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Kinder » terça jun 16, 2009 17:52

O mais positivo que me trouxe foi o de poder voltar a fazer altas e fantásticas caminhadas com amigos novos e velhos :D

Algo de que já tinha saudades, e foi também essa a razão que me levou a ingressar no geocaching.
Além disso proporciona a descoberta de muitas vezes de locais fantásticos e de beleza antes desconhecida por mim!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Silvana » terça jun 16, 2009 18:04

Kinder Escreveu:Além disso proporciona a descoberta de muitas vezes de locais fantásticos e de beleza antes desconhecida por mim!

É verdade!
E no meu caso, para além da descoberta de locais fantásticos, permitiu-me fazer algo juntamente com o meu filho para além de ficar frente ao computador e tv. :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor vsergio » terça jun 16, 2009 23:36

Opá, então dizes que não se pode falar mal e começas logo por dizer "levantar o cú da cadeira"? Tá mal! Seu malcriado. Isto é um fórum para a família, pá, temos que fazer um esforço em não ser malcriados.

:lol:

Terapia. Isto é uma terapia.

E pode ser lamechas, e repetitivo, mas ganhei tantos e tão bons amigos que só por isso já tinha valido a pena. Mas não foi só isso, felizmente. Foram desafios vencidos. Aventuras que jamais pensaria fazer, conquistadas.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Corvo » quarta jun 17, 2009 07:23

Huuummmm
Aspectos positivos:

1 - Conhecer novos locais e alguns com uma história bastante rica;
2 - Conhecer novas pessoas;
3 - Andar à "nora" quando se tem a certeza que era ali e depois de um DNF verificar que não li bem e depois sorrir com a situação e esquecer por uns momentos o stress :oops:
4 - Que às vezes um DNF sabe muito melhor do que o found, só pelos momentos que passei na busca com os meus amigos e pelas dificuldades que passei para chegar ao local e...não encontrar a dita;
5 - Saber que existe uma comunidade mundial e cujo respeito por este hobbie está intimamente ligado pelo respeito do meio ambiente e história humana;
6 - Que as cahces de qualidade são superiores às menos boas.
Avatar do Utilizador
Corvo
Small
 
Mensagens: 116
Registado: quinta abr 24, 2008 08:38
Localização: Sacavém

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor bolacha » quarta jun 17, 2009 08:04

As coisas boas tem sido:

1. Servir de desculpa, para a famelga sair em vez de estarmos em frente à Tv e do PC.
2. Uma quantidade maluca de novos amigos/conhecidos, no espaço de um ano e tal.
3. Visitarmos locais que desconhecíamos e/ou que não conhecíamos a sua historia.
4. As cachadas e as patuscadas em grupo (raio de algazarra) :mrgreen:
5. As caminhadas (daquelas caseirinhas) mesmo boas, onde chegamos todos rebentadinhos, mas que no final somos recompensados com um tupperware, outras vezes não. [;)]

Resumindo: tem sido um saldo muito positivo.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor FFrade » quarta jun 17, 2009 10:08

Para mim e desde janiero, altura que entrei neste vicio, só tem trazido aspetos positivos.
Já fui a locais maravilhosos que nunca iria sem o Geocaching.
Já fiz passeios muito bons
Já passei fins de semana para cachar excelentes.

Acho que só trás coisas boas.

Frade
#453
17/06/09
FFrade
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quinta jun 11, 2009 21:15

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor salprata » quarta jun 17, 2009 11:10

Eu uso muito o geocaching para descobrir o que de interessante poderá existir nesta ou naquela região... Acho que nós grão a grão, estamos a inventariar o País, com a grande vantagem, que o geocaching está recheado de malta que percebe o que está a escrever, de muitos bons técnicos, que ajudam os que menos percebem tentam fazer qualquer coisa, (me).

Outra coisa: a grande diferença que há entre publicar uma “matéria” no site do geocaching versos blog ou outro site, é que o geocaching é muito interactivo, nós aprendemos imenso com as respostas, a “matéria” vai crescendo, é tão importante o listing como os logs...
É qualquer coisa, em que todos metemos a pata...
:D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Team HCCD » quarta jun 17, 2009 11:27

Boas!

Aspectos positivos superam os negativos às pazadas! :-D

Conheço muito melhor locais que anteriormente conhecia e nunca tinha parado para apreciar o local.

Conheço locais novos e neste perspectiva ,em muitos locais., faço turismo sem ter que pagar a um guia.

Deixei de ter tempo livre sedentário e sou muito mais activo.

Ganhei um hobbie que partilho com um grupo de amigos e passo mais tempo a passear com a minha namorada :D

H
Team HCCD
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Golden-Team » quarta jun 17, 2009 13:55

Para nós o geocaching primeiro trouxe a possibilidade de conhecer lugares novos pelos olhos de pessoal do local. Quem esconde uma cache escolhe um local nao por acaso (na maioria). Nos deu a oportunidade de conhecer pessoas novas, com quem nunca teriamos cruzado. Para nos e’ um programa em familia. E um bom programa.
Com o passar do tempo o geocaching nos trouxe a oprtunidade de vencermos a nos mesmos. De aprender sobre eletronica. De se desenvolver na tecnica de subir em arvores (10m e mais). De ter coragem de fazer rapel de uma uma ponte. De fazer caminhos que nunca antes imaginamos possiveis. De sermos mais rapidos. De fazermos mais em um dia etc... Como e’ gostoso chegar la’ e dizer: “Yes I did it! You thought I wouldn’t do it, but I did it, I did it!”

Golden-Team
Imagem
Golden-Team
Small
 
Mensagens: 142
Registado: domingo dez 03, 2006 16:37
Localização: Estoril

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor MAntunes » quarta jun 17, 2009 22:45

O geocaching, a mim, trouxe-me incontáveis benefícios.

Os mais importantes foram; amizades fortes, gosto pelas caminhadas que me fazem sentir bem comigo próprio, conhecimentos técnicos numa série de áreas e um grande confiança em mim próprio.
Não sei se me teria lançado nos projectos de valorização pessoal em que me lancei se não tivesse ganho uma grande auto-estima com o geocaching. A vivência neste forum (as coisas boas e más que aqui passei) deram-me experiencias várias.

Mesmo com actividade limitada de futuro - ou mais seleccionada, se assim se quiser - não abandonarei o geocaching e este forum. Estarei sempre por aí. ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Lima_Paço » quinta jun 18, 2009 13:51

papaleguas Escreveu:(Alguns com 3 caches no mesmo sitio) (outros que não conseguiram encontrar nenhuma das três ;) )


[Off topic] A propósito, quando é que mandas revelar o rolo para mandares a foto do "crime". Sim porque a foto demora tanto tempo que deve ter sido tirada com uma analógica e das pouco usadas. :twisted: [/Off topic]

Agora On topic.

É repetitivo mas é verdade, o principal mesmo é ter conhecido malta [*5] (alguns não deviam merecer tantas estrelas [}:)] , mas também há outros que mereciam mais ;)) , locais [*5] (outros [*0] , mas que de qualquer maneira também não teria visitado se não fosse o GC).
Também é positivo e tem o seu quê de estranho (ou talvez não), o facto de eu ter feito a semana passada uma cache de um determinado geocacher e agora à procura de caches para fazer em Tenerife, na semana que vem, dar com 3 desse mesmo geocacher. É giro/positivo o espírito aventureiro dos geocachers que semeiam caixinhas, ou earthcaches por este mundo fora, tal antigos navegadores à descoberta de novos mundos.

Enfim tudo isto bem espremido faz com que o POSITIVO supere em muito o NEGATIVO (p. ex. um pneu rebentado e uma jante empenada por causa de determinado geocacher que me fez ir colocar o terceiro contentor numa cache e mesmo assim ainda não a descobriu [:o)] ).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor mrwho » quinta jun 18, 2009 13:55

Não se faz!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron