• Anúncios

As coisas boas no geocaching...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor papaleguas » sexta jun 19, 2009 11:56

Não estou a perceber....


Abre-se um tópico polémico tem 60 respostas algumas mais "duras".
Abre-se um tópico a falar bem... tem meia dúzia de resppostas... afinal quem é negativo?


Toca a partilhar experiências!!!!


Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor alieri » sexta jun 19, 2009 12:47

Revejo-me em quase todos os posts anteriores, e como tal, pouco ou nada acrescentaria :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor papaleguas » sexta jun 19, 2009 13:08

Mas hás-de ter algo teu... :)

Vá fala lá dos logs com as space pens :)


Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Torgut » sábado jun 20, 2009 20:02

Em resumo e mais ou menos por ordem de importância:

1) Mostrar-me os cantos e recantos encantados do meu país, tantas vezes localizados mesmo ali ao lado do terreno que me é familiar.

2) Servir-me de guia turístico nas minhas viagens além-fronteiras. Na realidade, não uso guias, limito-me ao Geocaching, e não compreendo a frase "fazemos um pouco de Geocaching e depois fazemos turismo normal". O geocaching tipicamente mostra os pontos convencionais e os pontos alternativos, secretos. Para mim é tudo o que quero.

3) Levar-me a pontos que já conheço, que fizeram parte do meu passado e onde provavelmente nunca voltaria sem este incentivo; paralelamente, levar-me a pontos cuja existência conheço, mas onde nunca iria, de novo, sem o chamamento de mais uma cache.

4) Servir de suporte a algum exercício físico.

5) Desafiar-me ao nível dos números; a parte de jogo, a costela competitiva, politicamente incorrecta.

6) Oferecer-me a possibilidade de fazer fotografia.

Assim de repente, é o que me ocorre.
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor alieri » sábado jun 20, 2009 20:46

De todas as coisas boas destacaria um espírito especial de camaradagem que desde a primeira hora vim encontrar num grupo de gente desconhecida. Gente que passei a contar entre aqueles a quem chamo amigos.
Além disso, de há dois anos a esta parte tenho passado muito menos fins de semana sentado no sofá a ver TV e assim passei a conhecer locais mais ou menos interessantes onde nunca tinha estado. Hoje posso dizer que conheço praticamente todo o país (ok, é um quase um bocado grande).
Já se falou do geocaching como O guia turístico, e é verdade: dou o exemplo da ilha de São Miguel, que corri de ponta a ponta atrás das caixinhas.
Saio mais de casa, olho para as coisas à minha volta com outro interesse. Aprendi montes de coisas que não sabia, graças a todos os tipos de caches.
Há também algo que não sei explicar, que é a agradável sensação de pertencer a um grupo restrito de pessoas, que têm algo em comum que é uma espécie de realidade paralela ao "mundo real" (o mundo dos "geomuggles"). :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor papaleguas » sábado jun 20, 2009 20:53

ALIERI

A tua descrição faz-me lembrar algo muito engraçado quando passamos ao "modo geocacher" - Take the red pil... enter the Matrix :)

Gostei imenso da perspectiva do Torgut. Desde que andamos sozinhos na volta das caches temos conhecido locais de verdadeiro interesse turistico (não que acompanhados não o fizéssemos, mas agora somos nós que decidimos o timing de permanencia... excepto quando mais alguns elementos da equipa nos acompanham... aí temos que nos aguentar) e geralmente quando vamos a uma zona tentamos combinar com a malta da zona nem que seja um cafézito.

A perspectiva: Vou para ali... o que quero conhecer? DFeixa cá dar uma olhada às caches parece-me muito interessante e cada vez faz mais sentido.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Team HCCD » sexta jun 26, 2009 11:42

Ora boas!

Eis que estava a fazer manutenção de uma cache, e dei-me conta que, estando ela num local com algumas ervas, foi descoberta por um jardineiro da Junta de Freguesia de São João da Talha.
É com muita alegria que constatei que a pessoa teve a preocupação de não destruir nada, e até me colocou melhor a cache. :-D de forma a apanhar menos humidade.

Este tipo de atitude alerta para o civismo que aquele trabalhador teve, e pensar que há mais pessoas assim, deixa-me contente e bem disposto. :wink:

abrç

H
Team HCCD
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor alieri » sexta jun 26, 2009 18:10

Afinal as stashnotes sempre servem para alguma coisa ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor papaleguas » sexta jun 26, 2009 23:13

Ihh isso faz-me lembrar um episódio curtido com a hércules...

A cache original despareceu e coloquei lá outra. Passado algum tempo reapareceu (foi o jardineiro que levou para casa para ve o que era aquilo.
Só que neste caso o homem colocou a cache meio espalhada. E assim ficou depois da passagem de um geocacher... espalhada...

Moral da história: os jardineiros gostam de geocaching!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor ajsa » sábado jun 27, 2009 00:05

Ora vamos lá a ver o que é que esta coisa trouxe de bom?!?!

Não posso, portanto falar de desgraças pois não? É que elas perseguem-me e agora vistas ao longe têm piada, bom excepto o carro que foi ao ar, as nalgas que um ano depois ainda têm uma mancha preta (esta até tem piada), o GPSr que ficou perdido pelo Sado (paz na sua alma - se um dia apanho o $%&$&$&$&$& que me ficou com o menino.....)

O geocaching persegue-me, já sonhei com ele; em tempos que lá vão fazia as minhas viagens solitárias a pensar em trabalho (ou na rapariga jeitosa que me ultrapassava) hoje já só penso em caches para vos desmiolar a cabeça (e nas raparigas jeitosas que me ultrapassam).

Já caí e já vi de frente a cara de aflição do alieri ao ver que eu ia ter com o Jesus numa queda dos diabos. E por falar em Jesus, bom este ainda me deve um fim-de-semana raiano.
Fiz novos amigos e deixei de beber tantas mínis ao sábado de tarde enquanto esperava que o sol arrefecesse.
Conheci locais que se não fosse o geocaching de certeza que nunca lá poria os pés e deles tenho quilhentas chapas.

Por incrível que possa parecer, já me pus para aqui a discutir por causa desta coisa o geopasting. Mas porque diabo, não era suposto isto ser para brincar? Só mesmo por muito amor ou grande loucura!

Ah, e já fui rebocado por um barco; já falei chinês em jeito de preview de quedas (sim, foram mais que muitas, tantas que existe uma cache que só tenho autorização para lá ir com o owner - olha lá uma dia destes temos de ir namorar); já cooooooooommmmmmmmiiiiiiiiiiiiiiiiii grandes almoçaradas ssssshhhhluuuccc (lê-se shluc, pá).

É melhor para ou daqui a pouco começo a chorar!!!!!

Em resumo: Viví
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 16, 2013 14:55

Eu tinha quase a certeza que havia um tópico aberto que assentava que nem uma luva no artigo que vou comentar... Bom, mas também encaixa bem neste!

No Latitude 47, vem um artigo de um casal de geocachers que encontraram neste jogo o segredo para uma vida mais saudável - o que acho que está perfeitamente alinhado com aquilo que a maioria dos geocachers experimenta com esta actividade ( http://blog.geocaching.com/2013/05/find ... eocaching/ ). Concordam com eles?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor Cadeva Team » terça nov 12, 2013 11:18

Começamos há bem pouco tempo. Mas, uma grande vantagem, é o tempo em família, em que não há tv, nem pc e que damos verdadeira atenção, unas aos outros.
O facto de sairmos de casa e de andar-mos..... Acabamos por fazer exercício.
Posso alargar a minha paixão por fotografia, sem ser entediante para o marido e a filha.
Puder mostrar as varias maravilhas da natureza, á nossa filha...

Além disso, acontece-nos sempre uma aventra...
Cadeva Team

Imagem
Cadeva Team
Micro
 
Mensagens: 43
Registado: quinta nov 07, 2013 21:53

Re: As coisas boas no geocaching...

Mensagempor rifkinda » terça nov 12, 2013 11:28

Concordo com tudo o que dizes.
É um óptimo tempo em família, sem estarmos com preocupações e só a desfrutar do momento e de tudo o que os outdoors nos têm para oferecer.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

cron