• Anúncios

Saco de plástico não, obrigado.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor vsergio » terça jun 16, 2009 12:59

LOL

Tem sido com conhecimento e autorização dos donos. Que têm reconhecido os malefícios do saco.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor MAntunes » quarta jun 17, 2009 22:59

Nós somos o resultado de um conjunto de experiências acumuladas e ensinamentos absorvidos em determinada época.
Tenho acompanhado a discussão dos sacos aqui e no outro site, e confesso que fiquei sensivel aos argumentos apresentados no sentido de que o saco de plastico tem uma utilidade duvidosa e em algumas situações até prejudica.
É pena não ter reparado nests tópicos (ou no dos foruns do gc.com) antes do dia 23, que tinha tirado o saco da cache do Douro.

Vou corrigir a minha conduta de futuro.

O forum a corrigir defeitos de um mais antigo. ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor alieri » quarta jun 17, 2009 23:31

velho do Restelo.... ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor vsergio » quinta jun 18, 2009 10:23

MAntunes Escreveu:Nós somos o resultado de um conjunto de experiências acumuladas e ensinamentos absorvidos em determinada época.
Tenho acompanhado a discussão dos sacos aqui e no outro site, e confesso que fiquei sensivel aos argumentos apresentados no sentido de que o saco de plastico tem uma utilidade duvidosa e em algumas situações até prejudica.
É pena não ter reparado nests tópicos (ou no dos foruns do gc.com) antes do dia 23, que tinha tirado o saco da cache do Douro.

Vou corrigir a minha conduta de futuro.

O forum a corrigir defeitos de um mais antigo. ;-)


Ehehehe
Nem reparei se essa tinha ou não saco... já não via nada!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor kidloco » quinta jun 18, 2009 12:14

Para mim é indiferente ter ou não ter um saco de plástico, a verdade é que ao fim de algum tempo estão todos rotos e só atrapalham sem ter grande utilidade, mas também tem algumas vantagens, uma delas já foi mencionada, ajuda a camuflar, outra é que em climas mais chuvosos e se estiverem em bom estado, servem para manter alguma humidade ao largo, mas é como tudo, cada um escolhe se o saco tem ou não vantagem para o local onde quer esconder a caixinha e não censuro este ou aquele por usar ou não um saco, o que eu quero é que a caixa esteja lá para não voltar para trás com as mãos a abanar.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor Silvana » segunda jun 22, 2009 09:04

vsergio Escreveu:
MAntunes Escreveu:Tenho acompanhado a discussão dos sacos aqui e no outro site, e confesso que fiquei sensivel aos argumentos apresentados no sentido de que o saco de plastico tem uma utilidade duvidosa e em algumas situações até prejudica.
É pena não ter reparado nests tópicos (ou no dos foruns do gc.com) antes do dia 23, que tinha tirado o saco da cache do Douro.

Vou corrigir a minha conduta de futuro.

O forum a corrigir defeitos de um mais antigo. ;-)


Ehehehe
Nem reparei se essa tinha ou não saco... já não via nada!


Será que tinha? Vamos ter de lá voltar para confirmar! :D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor prodrive » quinta Oct 08, 2009 15:12

Tenho que dar o braço a torcer... mais um ponto a favor do saco de plástico... ou não...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor touperdido » quinta Oct 08, 2009 18:57

:clap: Parabéns Vsergio pelo tópico e se pensares fazer uma cartaz sobre isso aproveito para acrescentar outras frases:

- Não tirem a cache do local onde está! (Só porque pensam que conhecem um local melhor)
- Não deixem lixo!

Respondendo ao teu tópico, sobre os sacos de plásticos, também sou contra. Com um contentor lock&lock resolve-se o problema
de ser hermética e em termos de valor não é mais caro que as imitação "air tight" dos chineses que mais tarde lhes caiem as
pegas (não confundir com pêgas).

Rui Duque
touperdido
Small
 
Mensagens: 174
Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor rifkinda » segunda mai 23, 2016 00:16

Repescando este tópico...

Houve uma altura que se discutiu muito o uso ou não de saco a envolver os contentores.
Como acham que evoluiu o modo de esconder uma Geocache neste aspecto? Têm encontrado muitos sacos a envolver as caches? Ou acham que já é um achado raro?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor Helder_SSA » segunda mai 23, 2016 05:30

Eu não uso. Só uso um saco para meter o logbook.
Já me safou montes de vezes. O container cheio de água mas logbook seco.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
Avatar do Utilizador
Helder_SSA
Small
 
Mensagens: 78
Registado: segunda mar 11, 2013 21:05
Localização: Alcanena, Santarem

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 23, 2016 11:31

rifkinda Escreveu:Repescando este tópico...

Houve uma altura que se discutiu muito o uso ou não de saco a envolver os contentores.
Como acham que evoluiu o modo de esconder uma Geocache neste aspecto? Têm encontrado muitos sacos a envolver as caches? Ou acham que já é um achado raro?

Sim, também me lembro bem dessa altura em que se falava muito do uso de saco a cobrir a cache ou somente no interior.

Eu sinceramente prefiro dentro.

Aqui ficam as minhas razões:

Porque não concordo(e não gosto) com o uso de saco em volta da cache:

- Dá mau aspeto à cache, parecendo que se trata de lixo, nomeadamente se estiver em volta de um saco de plástico daqueles pretos, e ainda por cima nunca podemos saber o que lá está dentro.
- O saco rasga-se com muita facilidade aquando o geocacher retira a cache lá de dentro e quando se repoem e tira a cache do seu esconderijo.
- Apesar de ter o intuito de proteger a cache da àgua, não é seguro que o seu interior fique seco.
O facto da cache ficar cheia de àgua acontece maioritariamente em caches "tupperware" com abas, que se partem facilmente ou naquelas de encaixe total de tampa em que o geocacher a deixa mal fechada.


Porque concordo com o uso de saco dentro da cache:

- Se não usarmos um saco por fora da cache percebe-se logo o que estamos à procura e sabe-se o que é quando a vemos.
- O saco por dento da cache(se for transparente) permite além de proteger o logbook e (se houver) os materias de troca que lá existirem, ver o conteúdo da mesma.
- Como referido em cima, a saco protege (especialmente) o logbook mesmo se a cache estiver com àgua.
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Saco de plástico não, obrigado.

Mensagempor balelas44 » quarta jun 01, 2016 23:42

Ora bem... já desde dia 15 que ando para responder a este tópico, mas, por um motivo ou outro, só deu hoje e já não foi mau...eheheh

Sou novo nestas andanças, não acompanhei o nascer deste belo passatempo, por nunca ter tropeçado nele antes....foi preciso um aluno meu, me "abrir a porta", para meter o pé e ficar...

Aos poucos, fui procurando aqui, ali e até acolá... o bichinho cresceu...cresceu... e bem, agora...agora pareço um viciado...tenho de procurar uma cache senão, não é semana....

Que tem isto a ver com os plásticos?

Tem tudo, ora....em 1º lugar, até aqui, (não) respondi a esta questão
"Como acham que evoluiu o modo de esconder uma Geocache neste aspecto?"


Quanto às questões,

Têm encontrado muitos sacos a envolver as caches? Ou acham que já é um achado raro?


Alguns e acho muito bem. Deixo um exemplo...esta cache é uma obra de arte. Não fosse assim protegida, não durava 1/3 do tempo....


Logo, o enquadramento é essencial, para podermos determinar a mais valia, ou não, de um saco plástico a envolver as caches.




Acho, ainda, que as caches citadinas são muito remexidas, como tal, necessitam de mais manutenção. A proteção plástica dá-lhes mais durabilidade.

Por coincidência, ou talvez não, este tópico foi reavivado exatamente na altura em que dei com um logbook totalmente encharcado, impossibilitando o registo de found...
Assim, pela 1ª vez, tomei a decisão (sem ter noção se fazia bem ou mal) de remover esta cache por uns dias para lhe dar um tratamento de beleza...


Todas acabam por necessitar de manutenção, mais cedo ou mais tarde...a diferença de ter plástico ou não, será do owner querer, ou não, dar-lhe a manutenção devida quando necessário...
balelas44
Micro
 
Mensagens: 30
Registado: domingo mai 15, 2016 23:27

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron