• Anúncios

Mas afinal o que é qualidade?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor alieri » terça jun 16, 2009 11:53

só mandemos beijinhos uns aos outros

Isso é um bocado abichanado...nem com sacos de plástico à volta :)
Espera, isso é noutro tópico
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor papaleguas » terça jun 16, 2009 13:46

O inicio desta tread nada tem a ver com birras, polémicas ou outro assunto qualquer. É uma pesquisa pessoal que neste momento está a ser seguida por mais pessoas e surge pela crescente critica associada à publicação de caches que as pessoas definem como sendo mais "fracas". Aliás este tópico é um aglutinar de vários sub tópicos onde se fala do mesmo.

O fórum do geocaching serve para discutir geocaching. Compreendo que a multiplicidade de opiniões possam não se enquadrar com os gostos de algum (ou vários) utilizadores, mas isso não significa que não seja válido. Não me lembro de ver toda a gente a concordar com algum assunto... aqui em casa somos dois e nem sempre concordamos, os papaléguas são 12/meio e nem sempre concordam todos... (democráticamente quando é assim... decido eu)

Agradeço aos intervenientes que eventualmente tenham algo mais pessoal para resolver, que utilizem o pequeno botão que diz MP junto ao quadro do user e resolvam com as pessoas directamente envolvidas.

Continuo com a pesquisa: Afinal o que são caches de qualidade?

Pode não parecer mas este tópico poderá ajudar pessoas que entem de novo a melhorar os seus parâmetros. (tudo tem um lado positivo:) )
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor lamas » terça jun 16, 2009 15:28

por vsergio » 16 Jun 2009 13:31

Sim, tb acho que não hajam guerras.
É natural, sendo isto um forum, que cada um puxe a brasa à sua sardinha (...olha, por falar em sardinhas...).
Temos que discutir as coisas.
E esta tem sido uma boa thread.
Continuemos, que assim estamos bem. Ou querem que só mandemos beijinhos uns aos outros?


Mau, mau... ainda agora vi uma foto de dois tipos sentadinhos numa rocha à conversa, assim à beirinha do precipício...
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor marcoca » terça jun 23, 2009 12:17

Não querendo deixar morrer este tópico, por achar que é interessante para o Geocaching, aqui deixo a minha opinião acerca da Qualidade das Caches.
A qualidade de uma cache pode ter as seguintes vertentes:
- Local
- Aventura
- Originalidade

Uma cache ideal teria todas estas vertentes no máximo, mas claro que Basta um destes itens estar [*5] numa cache para essa cache ser [*5]. Num local sem interesse nenhum pode estar uma cache extremamente original e/ou com uma aventura que nos dá imenso gozo a fazer. Da mesma forma, se um local for "mágico", basta ter um tupperware ainda com cheiro a comida, mal escondido debaixo dum calhau para me satisfazer.
Agora o que se passa no geocaching nacional é que toda a gente quer é fazer muitas e colocar muitas, o que conta é o número, multiplicam-se caches sem nenhum destes condimentos, que são simplesmente containers que se levam no carro sem objectivo definido, põe-se uns post'it lá pra dentro, um lápis do Ikea e despejam-se em qq canto por onde se passa.
Há quem diga: "Só fazes as que quiseres", mas sem lá ir muitas vezes não sabemos o que vamos encontrar... Excepto algumas que os logs não enganam. Mas nem toda a gente tem tempo para ler os logs de 5000 caches, e estes por vezes enganam.
Uma das coisas que me dá mais gozo no geocaching é a colocação de caches: A escolha e estudo do local, arranjar idéias, bricolages e afins... consigo levar meses até publicar uma cache. Mas tento fazer as coisas com brio, e tiro proveito disso. Com certeza não vou publicar muitas, mas também não pretendo isso. Durante a preparação ando sempre com medo que alguém se lembre de despejar lá alguma ... das outras. É um risco que aumenta a adrenalina :D

Por outro lado há a pressão de fazer muitas ... números, números e números ... que levam a que se use Helpdesk em demasia, muitas das vezes sem tentar sequer procurar ou passar pelos pontos. Esse uso abusivo estraga a visão do owner para a cache, estragando a própria qualidade da cache.

E há também, claro está, a manutenção...

Acho que quando pensamos em colocar uma cache deveríamos pensar, em "O que é que nós gostaríamos de encontrar"

É apenas a minha opinião,

Marco
SaMar Team
Imagem
Avatar do Utilizador
marcoca
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda mai 12, 2008 18:03
Localização: Castelo Branco

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor jasafara » sexta ago 14, 2015 10:29

É o Lower bound of Wilson score confidence interval for a Bernoulli parameter um potencial indicador de qualidade superior ao nº total de favoritos ou à % de favoritos?
Como existem matemátic@s por aqui peço a opinião d@s mesm@s...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor rifkinda » sexta ago 14, 2015 11:09

Se te estavas a referir aqui a esta matemática, lamento, mas estou de férias da profissão e ando muito ocupada com outros afazeres. Aliás basta reparares há quantas semanas não vamos nem a uma cache, para perceberes a nossa falta de tempo livre de momento.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mas afinal o que é qualidade?

Mensagempor jasafara » sexta ago 14, 2015 14:40

Julgava que uma matemática de formação e admito que por gosto, mesmo que de férias da profissão e com pouco tempo livre gostaria de falar de matemática :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron