• Anúncios

Gerês e as Autorizações...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor ftomar » sábado jun 06, 2009 11:34

Epa Eduardo a falares assim é prque desconheçes por completo a realidade tanto em Espanha como por cá...em Espanha existem poucas areas vedadas a "caminhantes"...existem algumas areas sim com limite de tempo para permanencia e epocas de "recuperação" que praticamente toda a gente respeita...

Por ca a realidade é outra e muito estupida..existem muitos casos onde é proibido ir....mas em algums sitios se pagares uma licença ja podes ir...
exoistem até rios ai com 3 mts de largura onde numa margem podes pescar e na margem oposta não (qual é a logica ???)

O logico passaria sim por proibir o transito automovel na maioria destas zonas...fazer bons parque de estacionamento devidamente vigiados e a partir dai só se seguia a pé ou no maximo de bicicleta...
Nao se esqueçam que que gosta verdadeiramente destes "passeios" ajuda a manter e a vigiar todos estes espaços...


Devemos ser um dos unicos paises onde num parque natural mom a maior montanha do Pais exite uma estrada a passar mesmo pelo cume...e ainda fazem um cento comercial no topo...
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor papaleguas » sábado jun 06, 2009 19:25

:) Ftomar.

Eu de certa forma já sabia que ia causar alguma controvérsia, especialmente porque temos alguma dificuldade em "afinar" as expressões de forma a passar a mensagem sem criar alguma controvérsia. Mas tens razão em alguns pontos.

De facto em Portugal há alguns descalabros realmente flagrantes e tens toda a razão, mas há outros que levam as pessoas a reclamar e irem buscar o exemplo de "outros países" recorrentemente sem avaliarem por vezes o que acontece por lá. Temos alguma tendencia só para ver o que há de bom e isso é manifestamente errado.
Repara... uma pessoa cá, anda na rua e c... o pé com a bosta do canideo do vizinho... reclama mas faz o mesmo. Agora o exemplo de Paris: se te virem és altamente multado e não tens hipótese de refilar... mas paris é a cidade da europa com mais bosta de cão na rua :) (serve de algo a multa?)

Sais de paris vais para Inglaterra e aí tens duas realidades a urbana e o campo... no campo és apanhado numa zona vedada passas a noite na esquadra e pagas uma multa. E nem penses sequer em invocar a palavra DIREITOS.

Sai e vai so Chipre... cospes no chão és multado. Sais fora das zonas vedadas és multado, andas sem identificação... és multado. Mas não é por isso que deixa de ser um dos destinos mais apeteciveis (e caros) para os turistas ingleses.

Na Alemanha (onde nasci) pagas mais impostos do que cá... mas vais dizer que tens acesso a serviços, óculos, dentistas, etc... cá também teriamos se não houvesse cerca de 63% da população a fugir aos impostos e se confrontares alguém com isso recebes a resposta: "se os outroos fazem..." e logo a seguir: "o estado não ajuda..." (e segundo familiares, a alemanha também já não é assim)

Caramba nunca ouvi nenhum estrangeiro a dizer que o estado não ajuda.

Foi nesta linha... o Gerês é lindo... cabe a todos ajudar um pouco. Repara: a licença diz que foste para a área tal... se te perderes, as equipas de socorro sabem que estás dentro daquela àrea.
As trafulhices de centros comerciais, casas em parques naturais, etc. essas é que devem ser log apedrejadas.. esses são os verdadeiros c...os!

Em Setúbal tens uma parte de reserva integral altamente protegida... se desaparecer não há mais na europa... e ás vezes o pessoal leva o cigarrinho (eu não fumo... mas já fumei). Se arder toda a gente diz: "deviam ter mais cuidado, deviam ser presos, os bombeiros... o estado" mas secalhar se o gajo á entrada tivesse sido apanhado e martelado com uma alta multa... da p´roxima pensava duas vezes...

O que eu quero dizer é que não podemos só queixar-nos. Epá espanha, inglaterra, frança, alemanha isto ou aquilo... mas eu gosto mesmo é de Portugal. E quanto mais longe vou mais gosto deste quadradinho :)

A ideia que temos é a de turista... passa lá alguns meses em alguns desses países...
Nós somos maus... porque queremos... cabe a nós melhorar (abstenção de60 % ... do que se queixam?!)

Olha... um exemplo que te dou hoje em dia de jogo... Vais a uma repartição de finanças. Se as pessoas esperarem mais que meia hora começam logo a reclamar. Quantos passam mais de duas horas à espera de um bilhete de futebol? E quem investe esse tempo nas listas dos centros de emprego?

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor imperiotuga » sábado jun 06, 2009 22:52

epa

concordo ctg a 100%
Andava a pensar em escrever neste post mas tu disses tes tudo..
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small
 
Mensagens: 136
Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor vsergio » domingo jun 07, 2009 10:45

Os outros são sempre melhores, é certo... temos que parar com isso de sermos sempre os piorzinhos em tudo.
Mas o que é certo é que muito poderíamos aprender com os erros dos outros e com os bons exemplos, de modo a adequar as regras e as proibições e afiná-las antes de as implementar. Só temos estado a tentar "sugerir" modelos de acção. Porque muitas vezes "a proibição" é o método mais simples e prático de por em prática. Como ali no parque do Pinhal da Paiã: É proibido levar cães a passear e pronto, não precisamos de ter trabalho com mais nada.

E o povo, pá?
O Povo quer é tempo para ir para o centro comercial, pá!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor rifkinda » quarta ago 27, 2014 09:23

Deixem recuperar este tópico e apresentar esta boa notícia! 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 7294
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor rifkinda » quarta ago 27, 2014 09:24

Ups... parece que o lynx estava a meter a mesma notícia, ao mesmo tempo, mas num tópico ao lado... [:I]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 7294
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Gerês e as Autorizações...

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 27, 2014 09:37

Mas as notícias continuam a ser boas!

(edit) Bom, deixem-me repetir o que disse no outro tópico:

"Entretanto, e ao que parece, a obrigatoriedade de pagamento para submeter um pedido de caminhada nas áreas protegidas em Portugal terá sido revogado. A concessão de autorizações será, no entanto, paga (se bem que não se conheçam, ainda, valores). Mais pormenores em http://www.publico.pt/local/noticia/est ... as-1667698"
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron