• Anúncios

Uma estrela de terreno e atributo wheelchair

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma estrela de terreno e atributo wheelchair

Mensagempor Shalmai » segunda dez 08, 2008 23:08

Desculpe pergunta filosófica, mas tenho dúvidas e queria saber a opinião dos outros.
Uma estrela de terreno deve indicar a cache accesível também para pessoas com mobilidade reduzida. Hoje aconteceu, que directamente em frente de claro esconderijo da cache (o hint confirme isto) estavam duas homens sentadas nas cadeiras de rodas. Também claro, não-a podiam tirar. Primeiro achei que irónia, a cache com um e meia estrelinha guardada pelos estes homens, mas visto o listing mais uma vez vi só uma estrelinha. Isto aconteceu em Braga, GC Santa Barbara (GC1A4ZB).
A cache não tem o atributo de accesibilidade para pessoas na cadeira de rodas, o que é, para mim, estranho. Já foi pedida adicionar este atributo num listing da cache minha ou levantar a dificuldade de terreno se a cache não poder ser logada pela pessoa com mobilidade reduzida. Pronto, falamos sobre meia estrela no terreno em que grande maioridade de nós não pensa em nenhum dificuldades (ou só utiliza estes números baixos como mais um hint). O que acham? É importante indicar terreno 1,5*? Ou pode a cache sem atributo wheelchair ter 1* de terrain? :roll:
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

Mensagempor MAntunes » segunda dez 08, 2008 23:49

Olá,

Este assunto é um pouco difícil de assegurar se uma opção está certa e a outra está errada. Há apenas algumas orientações dos approvers que dizem que uma cache com dificuldade de terreno em 1 * deve ser acessível a pessoas em cadeiras de roda. Por isso, a minha resposta à pergunta é sim. MAs certamente haverá outras respostas.

De uma estrela para cima, é seguir o mais cirteriosamente possível o formulário que permite classificar a cache quanto às dificulades (terreno e geral).



PS: Mudei o tópico da secção Off-topic para a Geral uma vez que trata de geocaching e portanto não é off-topic.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor isioux » quarta jan 14, 2009 02:56

Só vi hoje este post.
A cache Santa Barbara (GC1A4ZB) é uma das minhas e tenho que concordar com a observação feita.
O que acham? É importante indicar terreno 1,5*?

Sim, é importante, por isso também já fiz um ajuste na "classificação"...
Imagem
Avatar do Utilizador
isioux
Small
 
Mensagens: 117
Registado: sábado fev 09, 2008 17:48
Localização: #Braga#Porto#Viana

Mensagempor Torgut » sexta jan 16, 2009 17:44

Pessoalmente, classifico com 1 estrela quando o terreno é extremamente fácil, sem considerar detalhes que poderão ir de encontro aos problemas específicos de algumas pessoas com limitações físicas excepcionais.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes

cron