• Anúncios

Os Atributos das Caches - Levam-nos em consideração?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Os Atributos das Caches - Levam-nos em consideração?

Mensagempor MightyReek » terça jul 15, 2008 20:29

Estou a escrever estes pensamentos depois de ter lido em algumas das minhas caches comentários relativos às particularidades do terreno.

Não estou a reclamar dos comentários (até tenho que pedir desculpas pois ultimamente não tenho enviado o “email de agradecimento pela visita”) nem quero criticar o modo de as pessoas partirem para a “caça” (sinceramente o termo “cachada” não me agrada minimamente) só que, os referidos comentários me fizeram pensar em quantos de nós não reparam para os atributos com que a cache foi classificada e que considero de bastante importância.

Mais uma vez apenas quero alertar para os atributos, não estou a reclamar dos comentários, que até considero positivos se fizerem com que as pessoas reparem nos atributos.

A seguir deixo os comentários e a lista dos atributos com que as caches estão classificadas e mais uma vez o apelo:
Atenção aos atributos, eles são muito importantes para garantir a nossa segurança.

falta uma advertência relativamente ao vestuário. Trata-se de uma zona de ervas rasteiras, no entanto há que ter cuidado com os carrapatos e cobras. evitem fazer esta cache de chinelinho, ok?
Imagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

..uma dica...não vão de calções e de roupa veraneante....
]ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

E vocês, costumam reparar nos atributos antes de partirem para o terreno?
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Daniel C. » terça jul 15, 2008 20:53

Sim, costumo reparar e escolho-os com cuidado para as minhas caches. Permitem desde logo, em poucos segundos e antes de ler o texto da cache, saber bastantes informações relevantes...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor mrwho » terça jul 15, 2008 20:59

Sempre.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor allien » terça jul 15, 2008 21:34

O aparecimento deste tópico parece que foi a meu pedido!!! :o
Ontem fui ver os atributos da "Cerro da Inês" e da "L. Alentejo Litoral" ...
O.K. Nada de mais... 8)
Mas meus amigos, estive a duas dezenas de metros de uma e a duas centenas da outra. :twisted: Mas não havia condições, de fato e sapatinho de "polimento" não deu :oops:
Nos atributos devia estar disponivel a opção "vai trabalhar malandro". :wink:
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Bringer » terça jul 15, 2008 21:53

Pois... Para ser sincero já tive duas aventuras nocturnas por não ter visto os atributos dessas duas caches: Monsanto Subterrâneo e Palácio do Correio-Mor. Para quem não sabe, são duas caches no meio de mato cerrado...

Quando tenho acesso à web tenho o cuidado de ver os atributos. O problema é quando apenas se vão ver as caches à lista do PDA e não estão lá os atributos. Mas costumo ir prevenido para tudo :D
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor nuno_ka » terça jul 15, 2008 21:55

Vejo sempre os atributos da cache, nunca se sabe o que nos espera.
ImagemImagem
nuno_ka
Regular

Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Mensagempor isioux » terça jul 15, 2008 22:10

Desde que vi uma cobra a tomar conta de uma cache...
Desde que esfolei joelhos e cotovelos...
Desde que pousei a mão num bicho daqueles coloridos que dão comichão...
Desde que ía caindo à água...

Sim...olho sempre para os atributos! :wink:
Imagem
isioux
Small

Registado: sábado fev 09, 2008 17:48

Mensagempor the_ateam » terça jul 15, 2008 22:14

É suposto os atributos darem uma ajuda extra, para além das hints... se vir thorns quer posso logo reduzir o raio de busca... quando vejo cobras mando sempre os colegas à frente!! :lol:

Só me faz aflição é quando colocam "WheelChair Accessible" num local onde qualquer pessoa que precise realmente da cadeira de rodas não consegue chegar até ela... :?
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor mrwho » terça jul 15, 2008 22:50

Claro que se trata de uma wheelchair TT 4x4 UMM Land Rover Discovery Jeep leva-tudo-à-frente :lol:
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor alieri » quarta jul 16, 2008 00:44

normalmente não olho para os atributos, porque carrego o PDA com os GPX e siga prá frente. Mas antes de desancar no owner vou ver os atributos.

Mas procuro ter atenção a isso quando publico as caches.

(OT)Isso lembra-me de uma questão interessante: normalmente quantos dias de desactualização têm as caches e respectivos dados que levas "para o terreno" ;) isto é uma private joke, depois explico(/OT)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor papaleguas » quarta jul 16, 2008 00:58

Boas

Eu por acaso nem sempre olhos para os atributos nem para os niveis de dificuldade.
O meu problema não está própriamente nas caches que faço, mas sim nas que coloco. Eu explico:

Só podemos usar 10 items de atributos (ou 15) o que limita por vezes alguma informação e temos que fazer triagem ficando comprometidas algumas coisas interessantes como a da existência de parque de merendas perto.
Outra dificuldade que tenho é classificar o terreno e a dificuldade pois penso que esse é um critério pessoal... uma cache 4 para mim pode ser 3 para alguem com mais destreza fisica.

Por norma nunca "dou" em nnguém nos logs a não ser por algo realmente importante (por mail) mas acho que sim, os atributos são importantes.

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » quarta jul 16, 2008 01:23

papaleguas - provavelmente já sabes isso, mas quando publicas uma cache há um questionário pequeno que podes preencher e que ajuda a avaliar quer o terreno quer a dificuldade. Já falei com malta a quem esta hipótese passou despercebida, por isso cá vai.

Imagem
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor t@ndre » quarta jul 16, 2008 08:09

Certamente que reparo pois por vezes levo o meu pequenito (8 meses) a cachar comigo, e como se pode imaginar as condições do terreno são deveras importantes neste caso!
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta jul 16, 2008 08:23

Nós normalmente olhamos para os atributos em duas ocasiões especiais:

- Ao preparar as saídas, se têm muitos picos, cobras e essas coisas todas, aliado a dificuldade alta, consideramos seriamente a hipótese de por essa de lado.

- No local, se vemos que tudo está cheio de picos à volta, podemos ver os atributos a ver se tem ou não a indicação de picos. Se não tem, limitamos a busca às zonas mais limpas.

Infelizmente nem sempre os atributos correspondem à verdade, tipicamente por falta deles... :(
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor truta » quarta jul 16, 2008 09:15

Numa única página há 4 referências a cobras!
Acreditem que quando escondemos a cache "Cobra Bilhete", a cobra que encontrámos assustou-se muito mais com a minha amiga que começou aos saltos e aos gritos do que ela se assustou com a cobra.
As cobras são animais pacíficos e geralmente afastam-se se nos aproximarmos delas. Só atacam quando se sentem atacadas e se não tiverem possibilidades de fugir.
São muito sensíveis às vibrações e se estivermos a remexer em pedras e houver uma cobra por perto ela vai-se afastar, não vai esconder-se debaixo de uma pedra para nos atacar quando a levantarmos.
As cobras que podem constituir algum perigo são as venenosas mas em Portugal são pouco tóxicas, raras e difíceis de avistar.
É mais provável sermos mordidos por um cão ou atropelados numa cache urbana mas nos "Hazards" não aparecem cães ou carros...
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes