• Anúncios

Má educação e falta de respeito

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Má educação e falta de respeito

Mensagempor papaleguas » sábado jul 05, 2008 14:20

Já há algum tempo tinhamos discutido que algumas equipas têm caches há meses sem manutenção.

Algumas equipas pediram o arquivamento oferecendo ajuda e o pessoal disse aqui que se falassem com as pessoas...

Bem, eu por acaso achei tanta piada ao nivel de resposta dada aos Galaxy no link que se segue que tive que responder à equipa.
É inadmissivel o uso de calão nos logs. É inadmissivel que uma equipa critique as caches de outra equipa destrutivamente assumindo as suas como espectaculares. O Pedro dos Galaxy devia era postar aqui o mail que lhe enviaram (é um desafio meu Pedro) para mostrar o quanto algumas pessoas nem o respeito de um "boa tarde merecem" pela minha parte que até tinha a equipa em boa conta fiquei pasmado com o log: Podem ver este e depois os outros nas caches desactivadas da mesma equipa:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=b44d864a-550a-4b71-93f9-7b6f61b4da2c
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor prodrive » sábado jul 05, 2008 15:03

PEIXADA :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MightyReek » sábado jul 05, 2008 15:05

:shock: Cá vamos nós outra vez! :shock:

Relativamente a este assunto em particular tenho a minha opinião dividida nos vários pontos a assinalar.
Antes de tudo quero referir que não conheço a zona da cache (nem como esteve, nem como ficou, nem como está agora, nem como irá estar), nem conheço pessoalmente nenhum dos internevientes pelo que vou tentar dar simplesmente a minha opinião.

:arrow: Pareceu-me aceitável a justificação dada para a desactivação da cache. (De notar que não faço a mínima ideia se as condições ideais já estão ou não restabelecidas).

:arrow: O comentário feito pelo Team Galaxy não me pareceu tão negativo ao ponto de originar uma resposta ofensiva (nomeadamente o último parágrafo, que me parece ter sido onde tudo descambou).

E outros pequenos detalhes com menos importância:

:arrow: Um erro ortográfico:
"Mais uma cache a percisar de manutenção há sete meses"

:arrow: Uma Hint:
"é o café mesmo junto da escada da cache"

Resumo:
Espero que se dêem todos bem e não sejam vís uns para os outros...
Senão, tenho ali um bocado de fio eléctrico com o qual estabeleço a paz e harmonia entre os meus cães e teria todo o gosto em explicar-vos como o faço... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor bolacha » sábado jul 05, 2008 16:20

Pessoalmente conheci as duas equipas no mesmo dia (Geo-Moscatel) e considero-me um bocado culpado pela situação devido à criação do tópico por mim lançado, não ia ser eu a pedir o arquivamento das caches, não me acho nesse direito, mas como já vi que a boa educação não abunda num dos lados. decidi pedir o arquivamento das ditas caches, peço desculpa, mas é mesmo assim.

Se não tem tempo para repor as caches, arquivem-nas! Se tem tempo para fazer caches e colocar novas, também arranjam umas horas para fazer a manutenção, com 40 e tal caches colocadas, quase metade desactivada?!

Já cachei com muitos de vós e alguns me conhecem minimamente, gosto de brincar, de fazer "palhaçadas", mas se à coisa que não vou "à bola" é com faltas de respeito e má educação... e não sou de andar com paninhos quentes... comigo é Pão, Pão, queijo, queijo, doí-a a quem doer...

Isto é um jogo, comecei a fazer geocaching para divertir, problemas temos todos nós no dia a dia... Que não me levem a mal, mas como alguns aqui disseram o "pedido de arquivamento" faz parte das regras...

Abraço e divirtam-se (é para isso que andamos aqui) :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor the_ateam » sábado jul 05, 2008 21:38

Será que agora também há um ranking para o pedido de arquivamento ?? oh Prodrive... tá a lançar um topico nas stats... o Walcarr vai já começar ai a pedir feito doido!

Agora mais a sério... se é que isto pode ser levado a sério:

Eu acho completamente despropositado o calão utilizado, se bem que agora até os Morangos com Açucar às 19h o dizem. Respostas como essas devem ser dadas por mensagem privada
Eu acho completamente despropositado que se peça arquivamento de uma cache ao fim de 6 meses desactivada... um ano já aceito, ou então 6 meses em que não há noticias de um user, o que não é o caso. Há milhentas razões para além da falta de tempo para uma cache permanecer disable
E se fossem procurar caches em vez de gastar energias com isto ?? Não me levem a mal, mas também acho este tópico despropositado! :wink:

E eu a pensar que só havia arrufos no Porto... :twisted:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor tmob » sábado jul 05, 2008 21:46

MightyReek Escreveu: :arrow: Um erro ortográfico:

Já que deste o mote, é precisar...
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor MightyReek » sábado jul 05, 2008 22:29

tmob Escreveu:

É pá! Mas uma coisa é trocar duas letras sem querer que no teclado até são ao lado uma da outra, outra coisa é um verbo...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor tmob » sábado jul 05, 2008 23:24

MightyReek Escreveu:
tmob Escreveu:

É pá! Mas uma coisa é trocar duas letras sem querer que no teclado até são ao lado uma da outra, outra coisa é um verbo...

Sim, claro :D

Quanto ao tópico: Arquivar caches desactivadas em Abril? Só podem estar a brincar... Quanto à má educação, é dispensável, como é óbvio.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor bolacha » domingo jul 06, 2008 00:05

the_ateam Escreveu:Será que agora também há um ranking para o pedido de arquivamento ?? oh Prodrive... tá a lançar um topico nas stats... o Walcarr vai já começar ai a pedir feito doido!

Devia de existir era um raking para a quantidade de caches desactivadas só por uma team... isso sim era fixe!!! e outro para os mais mal educados! (mas até podiam ficar os dois no mesmo tópico)

the_ateam Escreveu:Agora mais a sério... se é que isto pode ser levado a sério:

Eu acho completamente despropositado o calão utilizado, se bem que agora até os Morangos com Açucar às 19h o dizem. Respostas como essas devem ser dadas por mensagem privada

Se for por mensagem privada já se pode ofender?! Boa!!!

the_ateam Escreveu:Eu acho completamente despropositado que se peça arquivamento de uma cache ao fim de 6 meses desactivada... um ano já aceito, ou então 6 meses em que não há noticias de um user, o que não é o caso. Há milhentas razões para além da falta de tempo para uma cache permanecer disable

Pois... isso é engraçado... se todos fizessem o mesmo, vamos todos começar a "plantar" caches e depois conforme precisam de manutenção desactivamos e esperamos até um ano... quem sabe se no 364º dia o owner consiga ter 1hora nesse mesmo dia para a voltar a activar... e assim pode continuar...

Sempre ouvi dizer "quem não pode, arreia..." e este é o caso, eu já não queria entrar por este campo, mas em conversa no MSN, depois de oferecer-me para ajudar, sem nada em troca, responderam-me: "Obrigado pela Preocupação, mas que não queriam ajuda!" perguntei-lhe se pensava em as reactivar e responderam "que não sabiam porque andavam muito ocupados com um clube de aventura e não tinham tempo para o geocaching..." e olha que não fui o unico a oferecer ajuda...
(se por acaso existir duvidas tenho aqui a conversa gravada)

Já agora vê alguns log´s em que a culpa vai quase sempre cair em cima de algum Geocacher, em relação as caches deles só não fiz três e sabes porquê?! Porque quando comecei a fazer já estavam ambas desactivadas... só comecei a fazer isto à 7 meses...

e para teres conhecimento só vou deixar aqui alguns em que o culpado é sempre o outro(s):
Moinhos de Maré aqui foram só 4 os responsaveis pelo desaparecimento.
Quinta dos Frades - Museu da Cidade

Se a cena em que vou aos arames é falta de respeito e de civismo...
Podes verificar uns posts atrás em como não pensava sequer em pedir o arquivamento das caches, mas depois da qualidade de educação revelada (e de logs de companheiros apagadas nas caches deles) acho que só entendem desta maneira... e doa a quem doer, "amigos, amigos geocaching à parte"... ou uns são filhos da mãe e outros são enteados?! :evil:

fica bem, diverte-te e cacha muito...

PS: não leves isto a peito, foi um desabafo... :lol:

tmob Escreveu:Quanto ao tópico: Arquivar caches desactivadas em Abril? Só podem estar a brincar... Quanto à má educação, é dispensável, como é óbvio.

Pois é, elas estão desactivadas desde Abril, é pena é os logs de DNF e pedidos de manutenção serem de quase um mês antes...

Tmob, ainda que fossem caches como algumas tuas (Sesimbra) em que temos de andar bastante e torna-se complicado a falta de tempo ainda se compreende, perde-se ali 1h para cada lado de caminho, agora as caches que estão desactivadas são caches quase todas elas "Drive-in" não é pelo tempo que se perde... é mais falta de vontade... isso sim.
Falta de tempo tenho eu que me levanto ás 7h, dar o pequeno almoço ao miúdo, ir trabalhar, sair do trabalho ir buscar o puto à escola e ajudar a Maria em casa... nem tempo para coçar tenho e não deixo de cachar, fazer a manutenção, quando não me aguentar ou arquivo as maganas ou dou para adopção, assim como fizeram os GoldenTeam... isso sim é de respeitar... é a atitude certa de uma pessoa adulta e responsável...

Fica bem :wink:
Editado pela última vez por bolacha em domingo jul 06, 2008 01:31, num total de 1 vez.
bolacha
Extra Large

Mensagempor papaleguas » domingo jul 06, 2008 00:44

Acho que se faz luz quando virmos a mensagem enviada para o Pedro.

Por exemplo para a Teresa (e sim refiro sem medos os nomes) as equipas que pôem caches em árvores são mediocres e sem imaginação (interessante a cache dos zagalos e a do parque da paz numa árvore protegida... que é uma coisa que por acaso reclamam que os outros façam. ao pedro até assassino lhe chamaram o mail está gravado).
"As nossas caches são únicas e pensadas para o serem" interessante ... passam quase todo o tempo desactivadas. Pela minha parte abstenham-se de visitar as minhas que até com os autoclantes das equipas foram implicar num log público deles sempre com mau tom para quando desaparece qualquer coisa. Os outros são burros e os "senhores" é que são espertos. Por acaso nem têm numa cache desactivada um TB nem nada que o dono até já anda com os olhos em bico.

Por acaso já alguém me viu dar algum responso ao´último que apanhou uma cache minha só porque desaparceu? Meto lá outra e aguento que a vida é mesmo assim. Alportuche desapareceu 5 vezes e já lá está outra. o gajo que as tira de lá vai ter que desistir.

Eu aceito autoclantes, carimbos, criticas e até me aguento com desaparecimentos. Não admito é que ande pessoal a bater nos outros armados em anjinhos quando nem tempo para as caches deles têm. Olha por exemplo o tempo que perdeu a corrigir os logs dos outros em caches que nem sequer visitou e a falar do arbusto protegido tinha ido fazer a manutenção ás caches.

Eu não ando cá a criticar ninguém gratuitamente e quando o faço é no sentido construtivo. O owner se quer aceita se não quer deixa como está.

Agora andarem a atacar os outros armados em estrelas já começa a cheirar um bocado mal. E sobre este assunto é o mais simpático que posso dizer de momento.

Eduardo (1/2 Team Papaléguas)

PS: Pedro o que conta é o que as pessoas escrevem nos logs das tuas caches. A mediocridade é o estado de espírito de quem critica por criticar.

Para a próxima nem ofereças ajuda pá.
Vamos mas é cachar (ao fim de semana, também)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor kidloco » domingo jul 06, 2008 00:49

Num pais onde há quase uma cache por geocacher e com somente 9% de caches desactivadas é preciso fazer este berreiro?

Mais uma vez a velha publicidade de à um ano para cá, inscrevam-se na AGA (Associação dos Geocachers Anónimos) para curar esta dependência que tolda a mente :D . As reuniões são semanais e lá podem desabafar as vossas frustações e limpar a alma.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor bolacha » domingo jul 06, 2008 01:17

kidloco Escreveu:Num pais onde há quase uma cache por geocacher e com somente 9% de caches desactivadas é preciso fazer este berreiro?

Mais uma vez a velha publicidade de à um ano para cá, inscrevam-se na AGA (Associação dos Geocachers Anónimos) para curar esta dependência que tolda a mente :D . As reuniões são semanais e lá podem desabafar as vossas frustações e limpar a alma.

Já não se trata de caches desactivadas, é uma questão de as pessoas em causa não aceitarem um opinião ou uma critica construtiva e responderem de fora errada e ofensiva.

Acho que já tem idade para se comportarem como pessoas adultas...
Um pouco de humildade não fica mal a ninguém, mas existe quem se ache superior aos outros, é pena porque a arrogância é tão feia...

Tendo em conta que as caches dos outro companheiros não prestam e só as deles é que estão bem elaboradas e são boas...

Por enquanto ainda não tocou à minha pessoa e espero que não o façam...
mas como vi alguns dos mail, senti-me muito desiludido com eles e ainda mais porque já cachamos juntos e tinha-os em melhor conta...

Mas enfim o mundo não é perfeito...
bolacha
Extra Large

Mensagempor vsergio » domingo jul 06, 2008 04:14

AHAHAHAH

Welcome to the gang!

Desta vez apagaram-me o comentário, que até era simpático e mandaram.me umas lindas bocas. Mas eu aguento!

PS, oh MightyReek, o que é que fazes aos teus cães? Que faças a pessoas tudo bem, agora a cães!!! (espero não ter cometido nenhum erro hortogueráfico)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor alieri » domingo jul 06, 2008 06:50

cheguei a este tópico vindo de outro onde aparece um link para a tal cache.
e lendo os logs no sentido cronológico, o que vejo é uma nota do owner em Janeiro a dizer que a cache será reactivada quando as obras acabarem, o que se prevê acontecer em Setembro.
Depois dessa nota um pedido de arquivamento datado de Julho (do mesmo ano)...
(O autor desse pedido, desculpem se estiver enganado, não leu a nota dos owners, daí o resto da história.)
E depois montes de coisas que já foram editadas e não pude ler como estavam originalmente.
E depois dois pedidos dois de arquivamento com a mesma data.

A parte da má-educação não pude ler, felizmente. Se houve é lamentável.

O meu contacto com os BlueTrekkers resume-se a uns mails trocados e alguma manutenção que fiz numa cache deles que está perto dos meus trajectos quotidianos, e como tal nada de mal tenho a dizer deles, pelo contrário.
Editado pela última vez por alieri em domingo jul 06, 2008 07:19, num total de 1 vez.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alieri » domingo jul 06, 2008 07:08

:) mas se à coisa que me licha, são os erro hortogueráficos :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes