Página 1 de 2

Mensagens que não chegam no geocaching.com

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 16:55
por CPTeam
Boas,

Ultimamente tenho tido a impressão que as minhas mensagens enviadas para outros geocachers através do profile do geocaching.com não chegam ao destino.

Já me aconteceu nas 4 earthcaches e virtuais que fizemos, enviar resposta ao owner e nunca mais ter resposta, apesar de de vez em quando, eu reenviar as mensagens.

As ultimas que me aconteceram ocorreram no passado fim de semana.

A mais embaraçosa foi com a nossa primeira earth em que após algumas mensagens enviadas, resolvi fazer o log. Quando o owner viu, enviou-me mensagem a perguntar se eu realmente tinha enviado a resposta. Após algumas mensagens enviadas por mim sem nunca ter tido resposta por parte do owner, editei o log para um log mais "seco".

Hoje é que se me colocou na alembradura que se calhar as minhas mensagens podem não chegar ao destino.

Já vos aconteceu tal coisa?

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 17:40
por allien
Se te estás a referir ás "pm", esquece, não funcionam.

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 18:43
por CPTeam
Estou-me a referir ao geocaching.com, no profile onde diz "send message" (ou algo do género) à frente de "Email address:"

Alguns têm o mail, os que não têm aparece "send message". Depois de clicar, aparece um quadro onde se escreve a mensagem. Escrevo, faço "send message" e depois... só algumas é que chegam ao destino. :?


... Ou é isso ou o pessoal já treme por ouvir o nosso nome :evil: e nem responde! :D :D :D :D

CPTeam

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 20:04
por The Farstriders
Olá CPTeam!!
Quando é que nos juntamos outra vez para um FTF? :D
A nós acontece-nos o mesmo. :cry: A earthcache que fizemos era do Daniel Oliveira e ele respondeu logo :D ao mail, mas temos uma virtual, que foi das primeiras caches que fizemos (em Março ou Abril), e ainda hoje não recebemos resposta e decidimos logar o found mesmo assim :twisted: . Houve uma virtual que recebemos resposta imenso tempo depois...Esta semana tivemos um problema com um TB e o owner respondeu-nos logo. Já outros mails que mandámos pelo mesmo processo, não foram respondidos. Achamos que, ou as pessoas não consultam com frequência a caixa do correio, ou não estão para responder… Mas o processo funciona, porque senão não tinhamos recebido resposta nenhuma.
Até uma próxima e breve cache!!!

Um abraço grande nosso.:D

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 20:43
por Team CRL_2351
O que tenho verificado é que as mensagens são sempre entregues quando enviadas através do perfil no geocaching.com...

Não será flta de resposta por parte dos geocachers?! estamos em altura de férias, ou podem simplesmente não conseguir responder tão rápido quanto esperado...

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 21:11
por hulkman
Posso dizer que já me aconteceu o mesmo... coloco sempre a opção de enviar para mim uma cópia do email e houve uma ou duas ocasiões em que simplesmente não recebi esse cópia... pelo que assumo que o mail para o destinatário também não terá seguido!!!

MensagemEnviado: quarta jun 25, 2008 23:18
por CPTeam
Nós tinhamos o hábito de não enviar cópia para nós, mas desde que aconteceu a cena da nossa 1ª earth que mudàmos esse hábito.

Agora recebemos sempre a cópia do mail, mas não temos a certeza se a mensagem é entregue ao destinatário, senão vejamos:

Existe um geocacher (não interessa quem) que tem duas earthcaches.
Enviámos-lhe mensagem no fim de semana passado (22/06).
Vimos hoje uma outra earthcache dele e tem logs feitos depois do dia 22. Ou seja, respondeu a logs posteriores e não respondeu ao nosso... :?: :cry:

Estranho, não? E nós temos a cópia do mail que lhe enviámos :shock:

E mais: não conhecemos pessoalmente o owner, nem nunca andámos à batatada, pelo que pomos de parte a hipótese dele fazer isto de propósito, pelo que só podemos deduzir que a mensagem não chegou ao destinatário.

The Farstriders: É só publicarem uma cache à uma da manhã que estamos lá no dia seguinte pela fresca :lol:

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 00:11
por btrodrigues
OK, não estão a conseguir enviar emails para o Daniel. Só ele é que tem Earthcaches aqui para estes lados. Todos os outros tem uma earthcache cada. Não é?

Tentaram enviar email directamente para a mailbox dele antes de virem para aqui chamar nomes ao rapaz e dizer que ele é isto e aquilo? Ele não merece logs "secos" por causa de problemas de comunicação assim tão básicos.

Contactai o Dr. Oliveira directamente para o emalio: leinadoligc arroba gmail.com

Se o imalio não chegar, é o gêmílio que está a enviar os vossos emélios para a pasta de Spam. Não é por maldade, OK?


kthxbye

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 05:57
por danieloliveira
Eu peço desculpa por algum lapso nas respostas mas até agora acho que tenho respondido a todos.

Aviso a todos que vou estar até dia 5 do 7 sem mail. Nessa altura só se mandarem um pombo correio :D

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 06:30
por danieloliveira
Fui ver quando é que tinha recebido um log seco e não descobri nenhum. Pensei "querem ver que o meu parceiro Lynx, que mora aqui mesmo ao lado e só tem uma earthcache foi o contemplado?" pois foi :!:

Ele não merece....

O log em questão é este no Penedo do Lexim

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 07:24
por CPTeam
Bolas!
Fomos apanhados! Nem aqui estamos a salvo do CSI...

Quando expusemos a situação quisemos generalizar, pois os casos mais "graves" eram estes, mas tem-nos acontecido com mensagens que enviamos por exemplo aos owners de trackables, mensagens sobre caches, e outras quaisquer parvoíces que nos venham à cabeça na altura...

Por exemplo, o primeiro ponto da "Perguiça" pareceu-nos estar no sitio errado. Mandei uma mensagem ao owner e até hoje nem uma resposta. A ideia que tínhamos até ontem: O owner não que saber da cache! Ainda para mais já lhe tínhamos enviado uma mensagem acerca da "frágil" que ele também não respondeu...

Analisando agora para trás, este problemazito também já nos colocou em situações de alguma crispação com outros geocachers. Uma vez fizemos um log que para nós foi um piscar de olhos :wink: , o owner entendeu que estávamos a reclamar da listing :shock: . Depois de ter enviado mensagens sem resposta, quem ficou lixado fomos nós e alterámos o log para um mais seco. :x

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 07:45
por CPTeam
Eh, pá descobri agora que não percebemos nada de calhaus!
Toma lá que é para não seres esperto!

Quanto ao assunto em epigrafe, parece que afinal quem não recebe mensagens sou eu. Vou investigar isso (no trabalho, claro) e depois digo qualquer coisa.

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 10:17
por MAntunes
Então, agora que a situação está um bocadinho mais esclarecida e que talvez não tenha sido desinteresse do owner, mas sim falha dos diversos sistemas de mail envolvidos, que tal alterar o log e colocar um bocadinho de molho no tal log seco e falar sobre a cache, a experiência, a curiosidade e, quem sabe, os ensinamentos apreendidos com aquela earth cache?

É que, como foi dito atrás, o Lynx não merece isto.

:-)

MensagemEnviado: quinta jun 26, 2008 11:21
por CPTeam
Vamos alterar o log, sim senhor e também devemos um pedido de desculpas ao lynx.

Por outro lado, nada de errado se passa com o mail. Inclusivé recebemos algumas mensagens, mas lá está:

Seremos nós que não consiguimos enviar?
O destinatário que não recebe?
O destinatário que não consegue enviar a resposta?
Nós que não recebemos a resposta?

É que tudo isto é muito estranho, e não nos parece que seja um problema constante, porque de quando em vez consiguimos trocar mensagens.

MensagemEnviado: sexta jun 27, 2008 11:06
por vsergio
O Lynx não está cá agora.

Qual é o problema, não se pode esperar uns dias para fazer o log?

Parafraseando aqui o Dr. Oliveira:

"If you visit this earthcache and your stats are critical so that you cannot wait to log the cache, then do so after sending me the answers. I will check them when I can and then get back to you. However, if you do not live for the numbers, then I kindly ask you to delay your log until I can verify the answers. Thank you"