• Anúncios

Pagina da cache.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Pagina da cache.

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 19:17

Boas noites a todos na minha cache em Almada

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... a3109611f9

Queria alterar o tamanho e a grossura das letras no titulo que diz historia pois queria por em inglês e em português. queria acrescentar as típicas bandeiras que vemos em quase todas a paginas de caches em cidades, mas penso que isso é mais difícil.

Se me poderem ajudar agradecia, queria muito por a pagina em duas línguas pois a cache encontra-se mesmo no meio da cidade.

E mais uma perguntinha alguém sabe de um programa para traduzir?
O_Killer
Micro

Registado: domingo set 23, 2007 13:48

Mensagempor MightyReek » terça jan 15, 2008 19:20

Eu faço tudo no Microsoft FrontPage e altero lá, como se fosse o Word... Depois é so copiar o código HTML todo e colar na pagina da cache. Sem esquecer de seleccionar a opção HTML.

O melhor tradutor é tentares perceber como isto funciona e pedires para te traduzirem isso á mão. Os tradutores automáticos são uma porcaria.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jan 15, 2008 19:24

Programas para traduzir... pois... os resultados normalmente são desastrosos, e precisas sempre de fazer uma revisão com a correspondente correcção do inglês.

Experimenta o http://babelfish.altavista.com/

Em relação a pores em português e inglês, penso que já tens tudo o que necessitas! É só escreveres por aí abaixo, mas isso já tu sabes. Quanto às bandeiras, tens aqui todas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:List ... _nacionais

Para alterares o tamanho de letra... Só uma perguntinha: Tens conhecimentos de HTML?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 19:25

nao mas sei que antes tem que se por um ''codigo'' tipo codigo fonte. acho eu. mas HTML é chines Lol :roll: .
O_Killer
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jan 15, 2008 19:28

O_Killer Escreveu:nao mas sei que antes tem que se por um ''codigo'' tipo codigo fonte. acho eu. mas HTML é chines Lol :roll: .

Presumo que essa era a resposta para mim, era?

Se soubesses HTML, seria bem mais fácil. Assim, o melhor é seguires a indicação do MightyReek, e construires a página em Front Page ou noutro programa de edição de página.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 19:29

vou tentar mas obridado na mesma :wink:
O_Killer
Micro

Mensagempor truta » terça jan 15, 2008 19:32

As últimas versões do Word permitem gravar o texto em HTML, basta fazer Save As... Web Page.
Depois basta editar o documento gravado com o Notepad e fazer copy/paste do código para a página da cache.
Fica enorme porque o Word acrescenta-lhe montes de "lixo" mas funciona.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor alieri » terça jan 15, 2008 19:38

truta - desculpa discordar, mas essa opção pode ser muito confusa para quem não percebe Html. Editado: ver meu post seguinte :)
okiler - já viste este tópico? http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=1508
Editado pela última vez por alieri em terça jan 15, 2008 19:57, num total de 2 vezes.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 19:42

tava a tentar a ideia do/a truta. parece simples ou nao é?
O_Killer
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jan 15, 2008 19:43

Sim, é simples... O Word grava em HTML... mas fica com mais lixo do que as ruas de Lisboa a seguir a um fim-de-semana de greve dos lixeiros...

Mas funciona!

Sugiro-te, quer dizer, recomendo-te, que vejas o link que o alieri deu. Tens aí um curso intensivo básico de HTML e garanto-te que é bem melhor e sem lixo!
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em terça jan 15, 2008 19:45, num total de 1 vez.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 19:45

primeiro quero ver se consigo traduzir o texto para ingles depois sim vou-me preocupar com estetica.
O_Killer
Micro

Mensagempor alieri » terça jan 15, 2008 19:55

se quiseres usar o word (ou outro software como há recomendado em vários posts no artigo que antes referi) tens que escolher no código HTML tudo o que esteja entre as tags <body> e </body> e colar no campo respectivo da página de formatação da cache. Não te esqueças de marcar a opção "html"

Também há malta que não se importaria de te ajudar a traduzir o texto. Basta pedires.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor tmob » terça jan 15, 2008 20:29

Ainda à pouco estava a tentar fazer um post com o link para o excelente tópico iniciado pelo alieri, mas a net estava uma desgraça e não consegui. Dá uma vista de olhos nesse topic qu vai te dar jeito de certeza, a mim deu.

Quanto aos tradutores, pá não uses tradutores automáticos. O texto traduzido fica sempre uma m**da . :D
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor O_Killer » terça jan 15, 2008 21:35

estou a ter optimos resultados com a pagina que me deram com aqueles pequenos codigos torna-se mais facil.
ja agora onde posso pedir para me tradusirem o texto?

OBrigado a todos
O_Killer
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça jan 15, 2008 22:41

O_Killer Escreveu:estou a ter optimos resultados com a pagina que me deram com aqueles pequenos codigos torna-se mais facil.
ja agora onde posso pedir para me tradusirem o texto?

OBrigado a todos

Manda-me, que eu tento traduzir.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes