• Anúncios

Eu Nunca Viria Aqui Se Não Fosse O Geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Eu Nunca Viria Aqui Se Não Fosse O Geocaching

Mensagempor prodrive » quarta dez 12, 2007 23:20

Uma das categorias sugeridas, que este ano não vai a concurso na Eleição das Melhores Caches de 2007, é a de Eu Nunca Viria Aqui Se Não Fosse O Geocaching.

Como prometido e em jeito de aperitivo para o que aí vem, abro esta thread para que todos os interessados possam aqui nomear as suas preferências, e se o entenderem, justificá-las :wink: .

Não me importo de dar o mote, e destaco, assim sem me ter debruçado muito sobre o assunto, algumas caches que me mais me agradaram em sítios que eu nunca descobriria se não fosse o Geocaching.

A Falha do Louro do Truta na Serra do Louro é indiscutivelmente uma delas, assim como a Torre Velha do Almeidara na Margem Sul, o Castro de Carvalhelhos e a Fonte dos Amores da Silvana, Mitrena do CLCortês, o Padre Himalaia do AJSA ou a Grande Chaminé do MTrevas.
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor vsergio » quarta dez 12, 2007 23:23

e a categoria "Eu Nunca Viria Aqui Se Não Fosse O Geocaching. E agora que vim fiquei arrependido"? Não há?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor prodrive » quarta dez 12, 2007 23:25

vsergio Escreveu:e a categoria "Eu Nunca Viria Aqui Se Não Fosse O Geocaching. E agora que vim fiquei arrependido"? Não há?

Lamento, mas "Peixada" não temos :( . Tente na thread ao lado :wink:
prodrive
Extra Large

Mensagempor vsergio » quarta dez 12, 2007 23:25

Não é peixada
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Kelux » quarta dez 12, 2007 23:38

Gustavo, vais desculpar-me pois eu sinto que a intenção desta não-categoria era no sentido positivo da exclamação... mas deixa-me ser mauzinho e nomear a "Have You Lost All Your Marbles"... eu NUNCA ali iria se não fosse o GC!! :D :twisted:
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor btrodrigues » quinta dez 13, 2007 00:10

categoria "eu nunca aqui viria ser assaltado se não fosse o geocaching"

>pf - faróis de portugal - cabo da roca

categoria "eu nunca viria aqui gastar gasóleo e as solas se não fosse o geocaching e arrependi-me e devia ter ficado em casa a jogar playstation"

>ui. too much to mention

categoria "se eu soubesse que o owner ia reagir assim nunca viria aqui"

>qualquer uma do manuel machado

categoria "então não é que eu fui fazer uma cache a espanha e não sabia que cá viria?"

>todas as caches do btrodrigues

categoria "eu nunca cá viria se não me emprestassem a canoa"

>a anicha!
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 09:17

Tinha expectativa que se mantivessem no tópico pelo menos nos 5 primeiros posts, mas estava de facto muito optimista :?
prodrive
Extra Large

Mensagempor Bringer » quinta dez 13, 2007 10:51

Os locais espectaculares que conheci à pala do Geocaching são mais que muitos e a grande maioria deles não estão referidos em qualquer guia. Alguns dos que mais gostei foram:

"Rudian" - aquilo parece saído de um filme do Indiana Jones
"A Grande Armação" - bela caminhada e um recanto fantástico
"Matinha de Queluz" - passei por ali tantas vezes e nunca suspeitei que ali houvesse aquela mata espectacular
"Morcegos" - adorei aquele recanto junto ao Nabão
"Marmitas de Gigante" - muuuuuito giro

Sei que algumas destas caches não são de 2007 mas como isto não é uma votação e nunca tive oportunidade de discutir o assunto, aproveito para ser um pouco mais abrangente.
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 14:21

É pena que esta categoria tenha ficado excluída porque se fizermos um inquérito sobre as virtudes do geocaching muita gente vai indicar o "descobrir sítios desconhecidos".

Entre as mais recentes aponto:
- Lagoa das Sereias, Unhais da Serra - Serra da Estrela
- Escadinhas, Carvoeiro - Algarve
- Morcegos, Tomar

Obrigado ao Prodrive e ao Bringer por terem referido a "Falha do Louro" e a "Marmitas de Gigante". Já que a categoria não está sujeita a votação então posso quebrar as regras :) e entre as caches da Truta, a que considero estar no sítio desconhecido mais surpreendente é a "Cobra Bilhete".
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 13, 2007 16:00

Sítios onde eu não tinha ido se não fosse o Geocaching? Bem... assim "top of my head" acho que foram praí 50% das caches que descobrimos. Mas muitas delas não tinha ido se soubesse primeiro como eram...

Um dia destes faço uma lista.
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor PeterPan » quinta dez 13, 2007 16:50

Obrigado truta por referires a nossa cache do Paul (Lagoa das Sereias) dessa cache eu posso-vos dizer, eu nunca viria aqui se não fosse a minha irmã vir estudar para a covilhã e ter uns amigos que ate conhecem uns sitios interessantes... para mim um local, que não sendo de 2007, me vem assim de repente à, cabeça a Monsanto subterraneo e a Siz Feet Unders, já que eu não sonhava sequer com a existência de tais grutas, de certo que me estou a esquecer de muitos outros locais mas assim de repente lembrei-me destes...
PeterPan
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor x14 » terça dez 18, 2007 16:47

castro de penice-gondifelos. um sitio simplesmente espetacular.
mamoas de fulom-junqueira. embora uma esteja parcialmente destruida, o sitio é :shock:
HGC-gondifelos
salvem o rio ave-vila do conde. a esta é que nunca vinha mesmo.
x14
Micro

Registado: sábado nov 17, 2007 23:16

Mensagempor danieloliveira » sábado dez 22, 2007 22:27

de Almeida Escreveu:Gustavo, vais desculpar-me pois eu sinto que a intenção desta não-categoria era no sentido positivo da exclamação... mas deixa-me ser mauzinho e nomear a "Have You Lost All Your Marbles"... eu NUNCA ali iria se não fosse o GC!! :D :twisted:

Isso foi porque atacaste a cache do lado errado. Há sempre DOIS lados de uma moeda e é pena que ainda continues a embirrar com o lado mau.
No entanto se leres com atenção a página da cache, verás que a intenção foi mesmo levar-te pelo lado mau. Que culpa tenho eu que o que conta é mais um found? Assunto encerrado!
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor MightyReek » domingo dez 23, 2007 09:15

prodrive Escreveu:Tinha expectativa que se mantivessem no tópico pelo menos nos 5 primeiros posts, mas estava de facto muito optimista :?

Vai sonhando vai...

Mas vá pronto:
Até agora foram:
quase todas as que encontrei...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor alieri » domingo dez 23, 2007 16:44

Estou como o MightyReek, quase todas as que fiz se enquadram no tema...
destaco
- o episódio de 21-12-2007 dos "morangos com açúcar" (NUNCA mesmo...)
- tunnelvision - s. miguel - açores - NUNCA me meteria sozinho num túnel de 1200m se não fosse para encontrar um frasco de 4cm de comprimento.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes