prodrive Escreveu:Vim agora do aeroporto da Portela onde tentei fazer a cache do Helder Lopes, mas esqueçam...
Trânsito condicionado, forte dispositivo policial... impensável.
Tente mais tarde...
Podias ter perguntado. Eu tinha-te descrito com pormenores a estupidez daquela operação de segurança.
Então é assim. Diriges-te á rotunda do Prior Velho (onde está a Seaside) e viras para o Figo Maduro. Quando te estás a aproximar da base militar deparas-te com um Sr agente que não te deixa virar para a 2ª circular e te obriga a virar á direita na direcção do Portão da Base. Passas esse portão, e ainda consegues chegar ao outro acesso que fica mais acima junto da porta de emergencia onde até podes contar as gaitinhas dessa cache. Ao chegar a esse acesso tens que virar á direita e vais sair onde já passaste há pouco a caminho do figo maduro. Se seguires em frente vais ter á Rotunda do Seaside. Resumindo: Porque carga de agua não cortaram o transito na referida rotunda evitando assim que potenciais terroristas fossem passar mesmo em frente á base. Aliás, esse desvio então é das coisas mais inteligentes que já vi.
Depois desta volta turistica resta apenas sair pelo cruzamento do Prior Velho onde não se pode virar á direita para a estrada interna da Ana. Ora como a escola do puto é precisamente por esse caminho ainda tentei passar. Resposta dos nossos agentes que são bastante educados: Vá a pé (por linguagem gestual para não gastar saliva) e, qualquer acesso menos este (resposta esclarecedora). Imaginem alguem que até não é dali e que pergunte qual é o acesso. Fica a saber que pode ir por qualquer lado menos por ali o que é o mesmo que nada.
Por esta altura era o caos no referido cruzamento com umas boas dezenas de carros a tentar passar para várias direcções avançando o que fosse mais expedito enquanto que os Sr´s agentes (uma boa dezena deles) assistiam impávidos e serenos sem capacidade de fazer fosse o que fosse e um artolas de bigode á mexicano com aspecto de ser o autor de tão alienado plano se pavoneava por ali com o walkie talkie na mão. Os camiões que queriam descarregar nos armazens que ficam por trás do aeroporto chegavam ali e ficavam impossibilitados de seguir em frente bem como de fazer meia volta para seguir pela via alternativa e eram obrigados a seguir para a 2ª circular para dar a volta na rotunda do aeroporto e regressar para o mesmo sitio. Eram as várias pessoas que por ali trabalham que eram apanhadas de surpresa e ficavam sem saber para onde ir acabando invariavelmente na 2ª circular e atrapalhando completamente o transito na zona. Enfim. Um autentico caos.
Foi só cerca de 1 hora para ir levar o Martim á escola que fica a uns 2kms de casa.
Enfim. Desculpem lá o desabafo. Ainda escrevia mais umas coisas sobre o assunto mas é melhor não.
Abraço
AS