Quando resolvi logar o found a uma cache, fi-lo da forma sincera. O owner pelos vistos não gostou da forma como o fiz e isto desenrolou uma série de "ataques"...
Gostava de expor esta triste história, para saber a vossa opinião, para assim saber se fui realmente "caustico" no meu log, ou se o owner não teve a postura mais correcta na resposta à minha abordagem!
Nops! Não demos com ela!
Demos sim com um WC publico a ceu aberto! Deve ser agradavel fazer as necessidades ao som do mar ... lá está!
Para além de termos dado com este triste cenário, que torna a procura de uma cache muito pouco agradável, o ponto 0 não é nem pouco nem mais ou menos a localização da cache! Impossivel!
A pista tb não ajuda muito... "2 pinhas" pfffffff tavam lá umas 20.000!!!
A cache que tinha tudo para ser uma boa cache! ...mas não sei se volto para a procurar
Este foi o meu log ao "didn't find" da dita cache, ao qual o owner respondeu...
Lamento que não tenham encontrado a cache e que o local se tenha tornado naquilo a que cham um wc público, mas na altura em que coloquei a cache não estava assim. Acho o vosso log um pouco caustico e em relação ao facto de estar lá ou não isso deve-se a perspicácia de cada um e penso que referir isso e nos contornos que referem parece-me demais. Basta colocarem-se no meu lugar, espero que quando tenham uma cache vossa nunca recebam um log como o que me enviaram. Das duas uma ou alteram o logo ou será apagado. Tenho pena que seja assim mas se á coisa que não tolero são faltas de respeito pelo trabalho dos outros a este ponto.
...e eu em resposta...
O nosso log não foi de forma alguma com o intuito de lhe faltar ao respeito, nem a si, nem ao seu trabalho, o qual é de louvar!
Gostava que tivesse visto o nosso log duma forma construtiva e não em tom de critica destrutiva, pelo menos foi com esta a ideia que o fizemos.
Tal como escrevi, o local está miseravelmente mal tratado e não é agradável a ninguém que o visite. Em outras situações idênticas pelo que tenho lido, as caches ou foram arquivadas ou deslocadas, pelos mesmos motivos...
O mesmo tipo de critica fiz à cache do Baunilha&Chocolate "As Serpentes de Pinho" e ele, achou que seria melhor mudar a cache de local e assim o fez...
Não estou com isto a pedir-lhe que mude a cache de local, que a arquive, nem que vá para lá limpar aquilo de forma a torna-la mais agradável, a cache é sua e faz dela o que achar melhor!
Um dia que tenha a minha própria cache no terreno, ao contrário da sua reacção, aceitarei toda e qualquer critica e/ou conselho, que lhe seja feita. Penso só que assim poderei criar uma cache o mais agradável possível para todos.
Quanto à questão de, ou eu altero o meu log ou você o apaga, acho que vou deixar isso nas suas mãos. O minha opinião está escrita, estar a altera-la ou a apaga-la seria estar a censurar uma opinião e ao mesmo tempo a enganar futuros geocachers que a vão fazer.
Aproveito também esta nota para lhe agradecer todas as caches suas que tenho visitado (e não têm sido poucas), e que bons momentos me têm dado. Muito obrigado.
E após isto o owner decidiu arquivar a cache e comunicar que:
A razão pelo qual a cache fica arquivada fica ao critério do vosso entendimento pelas notas anteriores. Fui lá hoje e a cache estava no local.
Fiquei triste com a atitude do owner, pois fiquei com a ideia que ele não tinha sido minimamente flexivel!
Passaram-se umas semanas, e entretanto decidi entrar encontacto com o owner da dita cache, por causa de outras caches, também dele, que uma iria estar em risco devido a obras... e a outra a alertar para uma possivel "confusão" no texto discritivo da cache:
Passei ainda agora no avião da "cache X" e aquilo estava com umas madeiras à volta!
Cá para mim vai "encerrar para obras"! ou então vão vedar o acesso ao publico.
Hás-de dar uma checkada!
e
Na "Cache Y", tu no texto descritivo, tens lá uma parte que não está muito correcta... ou então fui eu que entendi mal! Ora vê lá ...
"... A primeira procissão tem lugar 9 dias antes da Festa, que ocorre sempre no primeiro Domingo de Outubro. A segunda procissão transporta a imagem da Senhora, da Igreja Matriz onde permaneceu durante 9 dias, de regresso à sua Capela, no primeiro Sábado de Outubro."
..pelo q percebi, a imagem da Senhora foi transportada na sexta feria passada (1ª sexta de Outubro) e vai ser de novo este fim-de-semana, no sábado a segunda procissão... epá, agora reli o texto e faz algum sentido! Mas ao mesmo tempo acho-o o confuso! Já não sei...
Se quizeres algumas fotos da festa para meter na galeria ou no texto da cache, eu tenho aqui algumas que o meu pai tirou na sexta-feira lá!
...e obtive uma resposta, que não estava nada à espera
Acha que depois de ter arquivado uma cache por causa do seu log que estou interessado nos seus comentários?
Não gostei da sua abordagem e fiquei seriamente ofendido. Faça a sua primeira cache e então depois falamos sobre o que é receber um log como o que escreveu. De futuro não me envie mais mails que não vou perder tempo a lê-los.
respondi...
Peço desculpa. Tomava-o por uma pessoa mais adulta!
Um abraço,
Eu ao lado deste geocacher sou um "newbie"! Tenho de momento apenas 65 caches encontradas e ele já vai nas 302!
Não quero que tomem isto como algum tipo de "queixinhas" ou algo parecido! Apenas gostava de saber a opinião de um universo maior de pessoas.
Como poderão reparar tb fiz questão de não identificar a pessoa em questão nem as caches, estes dados penso não serem importantes para comentar uma situação destas!
Desde já o meu muito obrigado pela vossa compreensão e paciência para ler este "testamento"!
um abraço,