• Anúncios

Quando as caches parecem que foram feitas para praxar

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Quando as caches parecem que foram feitas para praxar

Mensagempor ptero » segunda ago 20, 2007 19:02

Tenho visto algumas GC que parece que só se destinam a dar praxe.
A colocação das ditas cujas em locais de interesse cultural, histórico, paisagístico, curiosidades, trilhos da natureza, ou outro objectivo válido, etc, tem toda a lógica.

Mas que dizer das GC que se encontram em locais que não significam absolutamente nada a não ser:
- fazer um corta-mato pelo meio das silvas, cardos, etc.
- olhar para a localização final da cache e perguntar qual o objectivo?

Penso que estas caches (que se destinam unicamente a dar praxe) deviam ter um alerta especial, assim seríamos livres de decidir se as queremos fazer ou não.
ptero
Micro

Registado: sábado jul 21, 2007 09:17

Mensagempor Juquinha » segunda ago 20, 2007 19:09

Oh Ptereo cache sem uns arranhõzinhos não é cache que se preze! 8)
Ou só corres pelas GC? :?
Juquinha
Micro

Registado: segunda abr 30, 2007 21:24

Mensagempor Kelux » segunda ago 20, 2007 19:39

Qualquer cache é aceite por todos se não quiseres ir lá ninguém obriga. :twisted:
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor ptero » segunda ago 20, 2007 19:52

Algures neste forum pode-se encontrar este texto:

"Geocaching@pt :: Mas, o principal objectivo do geocaching é sair de casa, passear, descobrir locais novos que de outra maneira não se conheceriam. ..."

Só coloquei esta mensagem devido a comentários que tenho ouvido de vários geocachers. Não são uns arranhões que nos fazem parar, mas não nos deixamos de perguntar o porquê de várias caches não estarem nos pressupostos do Geocaching.

Não faço caches só para colocar um "tick" na mesma.
ptero
Micro

Re: Quando as caches parecem que foram feitas para praxar

Mensagempor MAntunes » segunda ago 20, 2007 20:36

ptero Escreveu:Penso que estas caches (que se destinam unicamente a dar praxe) deviam ter um alerta especial, assim seríamos livres de decidir se as queremos fazer ou não.

Hà duas possíveis maneiras de se ter o 'alerta';

- os logs anteriores que poderão indicar esses problemas
- os atributos da cache que poderão ter lá indicações úteis

Um 'trabalho de casa' poderá ajudar a evitar essas situações ou pelo menos ir preparado para elas.

Quanto à condição do local da cache, se ela fôr antiga, pode ser que as condições do local se tenham alterado desde a colocação - Já me aconteceu colocar caches em locais que depois se alteram e nem sempre é possível mudar.

Também é possível que haja outras maneira de abordar o local final da cache sem ser pelo meio das silvas ou dos cardos (agora para os que me conhecem hà mais tempo; "eu não conheço nenhuma" ;-) ).

Quanto ao objectivo da cache, normalmente está escrito na página da mesma.

No fundo, e é o meu objectivo deste post, não acredito que alguém coloque uma cache para praxar os outros. Poderá é haver caches menos bem conseguidas mas apenas isso. É preciso ter calma e tirar o melhor partido de todas as situações.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Kelux » segunda ago 20, 2007 20:45

mas a cache que eu menos gostei e mais vontade que deu de praxar foi mesmo a lost beach de Oeiras :? aquilo é degradante
Kelux
Large

Mensagempor MAntunes » segunda ago 20, 2007 20:53

Não se devia dizer isso em público.

Essas opiniões dizem-se em privado, ao autor, e de preferência, com sugestões de melhoria.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor ptero » segunda ago 20, 2007 20:54

Talvez a palavra praxar seja um bocado forte, claro que as condições das caches se alteram e cabe a todos nós fazer os alertas necessários, eu próprio já fiz alguns.

Não quero citar nenhuma cache em especial, mas lembro-me de uma que deu para andar vários km's e quando cheguei ao fim, não havia lá nada de especial: nem paisagem, nem curiosidades, nada, zero, vazio, estava simplesmente no meio do mato sem nenhum objectivo em particular. Ainda me pergunto o porque de andar aqueles km's.

Bem,..., chega de filosofias, vamos cachar porque elas estão à nossa espera.

Saudações Pteroescas.
ptero
Micro

Mensagempor Bringer » terça ago 21, 2007 00:41

de Almeida Escreveu:mas a cache que eu menos gostei e mais vontade que deu de praxar foi mesmo a lost beach de Oeiras :? aquilo é degradante

Já respondi a isso em local próprio.
É a tua opinião e eu respeito-a. Também já houve quem gostasse.
Agora, penso que não é de bom tom andares constantemente a bater na mesma tecla.
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor Kelux » terça ago 21, 2007 10:14

Bringer Escreveu:
de Almeida Escreveu:mas a cache que eu menos gostei e mais vontade que deu de praxar foi mesmo a lost beach de Oeiras :? aquilo é degradante

Já respondi a isso em local próprio.
É a tua opinião e eu respeito-a. Também já houve quem gostasse.
Agora, penso que não é de bom tom andares constantemente a bater na mesma tecla.

Desculpa mas não tive grande encontro na tua cache...1 drogado a drogar se mesmo junto á cache a praia é bonita ali no meio da cidade e nem tá suja como se havia de pensar mas pronto é a opinião que ficou na visita 8-)
Kelux
Large

Mensagempor prodrive » terça ago 21, 2007 10:22

Sugiro ao Bringer que mude a posição do toxicodependente para outras coordenadas :wink: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Bringer » terça ago 21, 2007 10:37

prodrive Escreveu:Sugiro ao Bringer que mude a posição do toxicodependente para outras coordenadas :wink: .

Quem é que me foi plantar lá um toxicodependente?! O garri devia ter proibido isso. Cadê a regra dos 160m hein?! :P
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor MAntunes » terça ago 21, 2007 11:09

Disseram-me hà pouco que se as caches tiverem um tema/abordagem diferentes poderão ser aprovadas. O toxicodependente deve ter um tema/abordagem diferente da cache... 8)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor alieri » terça ago 21, 2007 14:32

O gajo estava bem disfarçado...na verdade o tóxico-independente era um geocacher altamente viciado a 'meter' as coordenadas por via intravenosa...:D D D
agora a sério, criticar o owner/a cache por isso é como dizer que o owner da 'tronqueira' (nos Açores) fez chover quando cheguei à cache, ao anoitecer, e depois me avariou as luzes do carro. yo no creo en brujas, pero que las hay...hay
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor btrodrigues » terça ago 21, 2007 17:22

bem vindo!

abreijos!
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: