Página 1 de 1

Madeira

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 09:54
por PLnauta
Tenho um amigo no Funchal que se vai iniciar no GC e como tal tenho estado mais atento ao que se passa na ilha. Hoje descobri, depois de correr as caches novas para o gsak que foi criada uma no Funchal.

Duas dúvidas/observações:

1. as caches são aprovadas por eric88l-r. É sempre assim, como é feita a divisão. Sempre pensei que o garri publicasse/aprovasse as caches portuguesas.

2. não dei conta desta cache na geocaching-pt.net no quadro das novas caches. Foi lapso meu ou o filtro/query/script :roll: ou lá o que resulta na lista não prevê estas criadas nas ilhas.

Paulo

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 10:14
por MAntunes
Olá,

Estamos a falar da "Funchal Walkabout"?

Ela consta da lista das caches portuguesas mas como foi colocada a 24 de Julho e aprovada 'só' a 26 de Julho, já está na 2ª pagina das caches em Portugal. :shock: Mais ou menos a meio da 2ª página.

Sobre o aprovador, realmente o garri é o actual para Portugal mas é normal que outros o façam. Não existe uma distribuição de tarefas estanque.

Ou será porque...

...reparei tratar-se de mais uma cache colocada por um estrangeiro, em férias em Portugal, e que a manutenção será feita por um local... Vamos lá a ver se o local aparece quando fôr preciso.

Ou então...

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 10:26
por 2 Cotas
... os aprovers são escolhidos por local de origem do owner e não pelas coordenadas da cache.
Os nossos especialistas em jurisprudência geocachica, tem alguma informação sobre isso?

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 10:32
por MAntunes
Afinal foi outra razão.

Acabei de receber este mail do garri com pedido de o reproduzir aqui;

Olá Manuel

Estou no trabalho mas nao posso contestar a PLnauta porque nao tenho o meu password aqui.

Podes comunicar isto? E corrigir :D

"Olá PLnauta


Misteriosamente "Madeira & Azores" ressurgiu uma vez mais como um novo pais na lista de "reporting and editing cache listings". Já escrevi um mail a Groundspeak


Reparei ontem que o dono escolheu este "pais" para o sua nova cache e foi publicada por Erik porque eu não tinha conhecimento de isto. Mudei a cache para Portugal, é por isso que geocaching@pt não foi informado.

Agora "Madeira & Azores" country está na minha reviewer queue até que Groundspeak apague o pais da lista."



Por acaso tinha estado a ver o país 'Madeira & Azores' antes da minha resposta mas já não cheguei a tempo de ver lá a cache.

obrigado...

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 10:38
por PLnauta
por um bocado pensei que as ameaças separatistas na Madeira tivessem começado pelo GC.

8)

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 11:11
por Torgut
Alguém disse há poucos dias algo como "há quem goste de carregar de defeitos a Groundspeak". Jasus. Então como é que se pode carregar uma camioneta cheia?

Quando li a questão, pensei que a presença do Erik se prendia com uma qualquer questão meramente geográfica. Afinal, a Madeira encontra-se ao largo de África e poderia ser isso.... mas não.... é o regresso das Repúblicas Populares dos Açores e da Madeira, segundo o Compêndio de Geografia Política Surreal, por Jeremias Em-Cima-do-Joelho.

Adiante... ser Geocacher na Madeira deve ser mesmo uma frustração... queimam-se os foguetes todos em três tempos, e depois, se o vício fica e dá forte, lá se gastam fortunas em deslocações a Portugal Continental e outras paragens. E queixo-me eu que para cachar à séria tenho que gastar 200 ou 250 Euros numa Tour, entre gasolina, carro, portagens, estadias e alimentação fora.

Ouvelá...

MensagemEnviado: terça jul 31, 2007 13:50
por 2 Cotas
... andas a poupar no investimento? Ou é para não te lixarem nos "sinais exteriores de riqueza"?
200/300 euros? Sabes mais anedotas dessas?

E deixa-me cá dizer uma coisa: eu até nem acho que o geo.com esteja tão mal assim. Podia estar melhor, é certo, mas eu também podia ganhar mais.
E como as minhas tentativas, pelo menos até Setembro, se vão reduzir a jogar no Totoloto, acho só que o Jeremilas falha na parte mental. Aquela cabecinha dá ideia de ser pior do que a do Jardim. (não o Pedro, o João!)

Já agora e por falar em jardim, o que é que perdíamos se o gajo estiver a chular o Sapatero?

(Respostas só por PM, plize.)