• Anúncios

Uma ida ás aranhas sem lá por os pés

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma ida ás aranhas sem lá por os pés

Mensagempor o_admin » quarta mai 16, 2007 18:42

Artigo Original de JF

Esta é a minha versão dos acontecimentos de uma expedição quase bem organizada pelo Teotónio que levou com ele mais 17 caminheiros.

3/5/2007

14h10
- Trrrim… trrrim… trrim…
Olha quem ele é? O Coutada a estas horas? Hum
-Tou, atão pá tas bom?
-Tou, olha conheces o dono da cache XXL Adventure?
-Hum! Sabes o nick?
-Wall-qual-quer-coisa!
-Walcarr?
-Esse mesmo
-Conheço! Porquê?
-É assim, estamos aqui nas minas dos carris e não damos com a cache dele…
-Olha lá, não será do datum?
-Não, tenho o meu PDA e o Teotónio tem o Garmin dele e dá 1 metro
-Estranho, e que queres?
-Se tiveres o contacto dele liga-lhe para saber onde está a cache, é que aqui não pode ser, estamos no meio do leito seco da ribeira e o sítio mais provável ainda fica ali a 25 metros…
-Será? não tas enganado, olh…
-Não estou não, aqui não pode ser, as coordenadas estão erradas, até porque já tem 2 dnf’s
-OK, deixa-me ligar ao homem e já te ligo.
-Faz isso xau.
-Inté xau

Ora deixa cá ver… Walcarr walca.. tá aqui

Trrrim… trrrim… trrrim… nada? Deve estar a trabalhar

Trrrim… trrrim… trrrim… olha quem ele é

-Tou atão pá tas bom?
-Quem fala?? (voz de senhora)
????? OOOOPS ???? Será que me enganei???
-Sim, queria falar com o Ricardo
-Quem Fala??
Aiiii é a? É a?
-É a mãe da Sofia?
-Sim quem Fala?
-É o Jorge Sagitario
-Olá sou a Elsa sim, como é que tens o meu número?
-Sei lá, sempre tive este! Não sei como o arranjei mas só tenho este e sempre pensei que era o do Ricardo
-Queres falar com ele?
-Quero se poder ser,
-Ó Ricardo anda cá é o Jorge - então como é que estás?
-Agora depois do susto estou bem, hehehe
-Susto? Ah este susto hehehe
-A Gracinha ta boa? E o curso?
-Sempre, agora esta a estagiar em Ponte do Lima
-Olha o Ricardo, fica bem, vais ao jantar?
-Vou pois então, claro que vou
-xau beijinhos, para a Graça tb.

-Atão pá, como é que tens o número da minha mulher? (Voz de Ricardo Walcarr)
-Errrrgs, sei lá, tu é que mo deste, foi? Não sei, sempre tive este.
-HE HE HE! Não me digas que tas aqui em Leça a cachar as minhas caches?
-He he, não mas é sobre uma que te quero falar.
-Atira
-A XXL Adventure é tua não é?
-É Porquê?
-Tenho por lá dois colegas que não a encontram.
-Quem são?
-O Coutada e o Teotónio
-Ah! Esses? E que lhes falta??
-Encontrar a cache…
-Pois realmente já vi 2 Dnf’s
-Ora é mesmo por isso, dizem eles que estão no ponto zero o ponto zero dá no meio da ribeira.
-Como assim, eles tem o Datum correcto?
-Tem
-Hum, então faz o seguinte, a cache está… …e eles que apontem e tragam as coordenadas correctas para eu actualizar na página, ok? É que ir lá a cima fazer a manutenção daquela não é propriamente ir aqui ao lado.
-Certo, vou fazer isso, vais ao MEATup?
-Vou, claro que vamos, vamos todos cá de casa.
-OK, até lá, xau
-Fica bem, manda comprimentos a Gracinha, xau.

Ora deixa cá ver… Cou... Cou... Cou...

-O numero do tele…

Porra, ta sem rede, vai de sms

Trrrim…

-Tou, já vi mas agora vamos em direcção ás aranhas.
-Olha o Ricardo pediu para…
-Tá bem, eu sei disso, agora vou desligar, isto de ir pelo meio do mato e das giestas é complicado, na volta eu corrijo. O Teotónio vai a direito a seguir o Gps, cá para mim vai-se enganar mas ele diz que não Xau.

Nem me deixou despedir…

14h30
Trrrim… Trrrim…
O Cou?
-Tou, que se passa?
-Nem vais acreditar, quando falava para ti a pouco perdi o papel onde tinha a coordenada final das aranhas e agora estou mesmo ás aranhas… foi praga do teotónio…
-Ah Ah Eh Eh Eh, como foi isso?
-Muito simples, tinha colocado o papel no saco dentro da rede de fora, ao passar no meio das giestas deve ter saído, é que não ta aqui.
-Fonix, meu e agora? Queres que eu…
-Sabes de quem é a Aranhas ou de alguém que já cá tenha vindo?
-Vou ver se descubro alguém que já ai tenha ido, e o Teotónio? Onde ta?
-Ficou ali a traz, quis ir por onde não dá e ficou a olhar para mim pertinho de um precipício, eu estou do outro lado…
-Como assim?
-É, quis mostrar que sabia aos outros e foi sempre a seguir a seta do Garmin, até disse que eu não percebia nada disto, como foi sempre a direito parou mesmo a beira do precipício… foi mesmo como te tinha dito…
-He he he, é mesmo dele! E tu?
-Eu, eu vim á volta, segui as “mariolas”, mas tb meti água, podia ter andado mais um pouquinho e não tinha que subir este penedo mesmo a festo, é cá umas alturas que só aqui é que dá para descrever, só vendo mesmo.
-Ok, ve lá se não desandas por ai a baixo e a tua “Maria” ainda tem de te trazer ao colo, olha que não tens propriamente um peso que ela possa, hi hi hi… já te ligo. Xau
-Goza, goza… fico à espera…

Ora quem é que eu conheço que já lá foi, Walcarr, trrrim… trrrim… não atende
Cortez, trrrim.. trrrim..

-Tou, então como estás?
-Tou bem, olha, já estives-te nas aranhas.
-Já, pk?
-Tenho lá dois colegas mesmo ás aranhas, um …
-Pois mas eu aqui tb não te posso ajudar, mas, tens o contacto do Manel?
-Não, mas arranja-mo.
-Toma nota, 9-qualquer-coisa-e-tal
-Já tá, agradecido.
-Mas como é que isso aconteceu?
-Foi assim mais ou menos como decifrar a cache e depois não criar um poi nos Gps’r e perder o papel onde tinham anotado a coordenada final no meio das giestas.
-Que azar.
-Vais ao mitupe dai?
-Vou ver mas em principio não falto
-Vens ao de cá
-Ui, não não posso tenho um casório nesse sábado
-Fica bem e obrigado, vou ligar ao Manel a ver, xau.
-Fica bem. Xau.

Ora cá vai… Trrrim… Trrrim…

-Tou
-Tou sim daqui é do gabinete técnico de apoio a Geocacher’s e queria fazer umas perguntas, pode ser?
-???Sim diga.
-Ah Ah Ah, apanhei-te ó Manuel, tas bom, é o Sagitario…
-Á meu malandro que já estava a pensar raios e coriscos, como tas?
-Bem e tu? Olha é sobre as aranhas
-A cache?
-Sim essa mesma, tens a coordenada final de lá?
-Bem aqui não, só em casa..
-Era o que eu temia
-Mas tas ai. É? Tu não paras… foi a minha com aquele tempo terrível e agora…
-Não, não é para mim, escuta, tenho lá dois caramelos geocacher’s que perderam a coordenada final, tinham os números gatafunhados num papel e ao passar lá pelo meio das giestas o papel soltou-se da mochila de um e foi-se…
-Xi, grande azar, mas e agora? só se o Nuno Rifkind.. pois esse tem mesmo. Eu pergunto-lhe e já te ligo tá.
-Certo, e a vidinha vai boa?
Aqui pelo meio falou-se nos mitupes…
-Sempre a rolar
-Então fico à espera xau.
-Já ta mando

15h00
Plim plim, plim plim; 2 sms, deixa lá ver, hum ManelAntunes… boa coordenada final… reencaminhar para Cou… já tá, ora a outra ??? Cou??? Dizia: já encontrei, respondi: já encontras-te o quê? A cache ou o Papel?

Plim plim… sms do ManelAntunes, perguntava se já havia noticias e se não para quando houvesse avisar. Resposta: ok eu aviso.

plim plim sms do cou dizia: a cache, encontrei a cache sem as coordenadas, quando recebi a tua sms já tinha a cache na mão, as coord’s estão na muche.

Gajo de sorte… Fonix…

16h00
Plim plim… sms do Cou: 2 caches feitas.

Ora ta na hora de dar as boas noticias ao pessoal

Sms para ManuelAntunes e Ricardo Walcarr: Expedição bem sucedida. 2 Caches encontradas.

Plim plim, sms do Manel: obrigado, vou avisar os Rifkindss Smile

Trrrim… trrrim… não conheço este numero, deixa lá atender

-Tou Sim, boa tarde!
-Ola, é o Ricardo, agora do meu NUMERO
-He he he
-Então que confusão foi essa? Explica.
-Simples, depois de ligares comigo e de eu dar a localização ao Cou, este perde o papel da coordenada das aranhas no meio das giestas e fica mesmo ás aranhas
-Eia, que grande azar.
-Podes crer
-Pois é o Manel ligou-me a perguntar isso e a dizer que tinhas ligado e que ele depois ligou a Nuno Rifkind…
-Vê lá no que isto deu, uma confusão. Hehehe
-E sempre encontrou a minha, estava onde lhe disseste?
-Não me disse, mas deve estar, ele encontrou-a.
-Pois, que grande confusão sim Sr. Ele que traga a coordenada da minha para depois a actualizar.
-Ele traz, fica descansado, depois disto os moços não se esqueceram de nada.
-Mas isto movimentou meio mundo geocacher português… vê lá tu as voltas que esta aventura deu
-Mas sem aqui o Sagitario tavam tramados, mas estes dois nunca apareceram para os mitupes, estava mesmo para me baldar, mas eles mereceram a ajuda.
-Tu é que sabes, vais ficar para mais tarde no meatup?
-Como vou só, posso ficar, mas pelo caminho vou dar boleia ao Rui …
-O Touperdido??
-Sim, a esse todo…
-Enganou-nos bem quando foi das castanhas… mas ele trabalha cá por cima?
-Como assim enganou?
-Cabelo comprido…
-AH isso… he he he pois foi… hi hi hi trabalha, é gerente de uma loja de desporto qualquer.
-Pois, como ele é lá dos lados de baixo…
-Ok, fica bem e até ao meatup.
-Espera, é que se ficares para mais tarde podemos cachar algumas caches juntos, a Elsa e a minha filhota vão embora e nos ficamos para a borga com quem ficar, aceitas?
-Por mim estas a vontade, sem problema, se o Rui alinhar?
-Pois, na hora vemos, fica bem
-xau

E pá, já são quase 5 horas e estes gajos só agora é que vão descer? 3 Horas para descer, vão chegar à ponte já de noite

Eles aguentam…

Para o Geocaching só mesmo o Team Cou+Fm é que se de dedicou a actividade tendo encontrado as duas caches, o Teotónio, como foi o organizador deste “event” não prestou atenção nenhuma as caches, limitou-se a criticar tudo e todos (como é seu costume) e a tentar perceber como funciona o seu mais novo gadjet de tirar fotos, a fazer uma figura triste quando levou o resto da “cambada” a trás para o precipício e como está muito habituado a andar (dentro do café, a empurrar a máquina de cortar relva e a cuidar do Hélder, seu filhote) chegou ao fim com um andar novo, ele diz que me quer ver quando lá for.

Ainda hoje o tema do momento nas conversas do Cantinho Bar (propriedade do Teotónio) é esta caminhada gloriosa feita em terras do Gerês.

Eu e o Agostinho (Barcelos) mais o Hugo (Bracarense), todos geocacher’s de primeira linha ou não, estamos a planear lá ir, em princípio é para o fim deste mês de Maio, mas se o calor estiver a apertar fica para o Outono, a seu tempo eu aviso para o caso de mais algum geocacher nos quiser acompanhar.

Jorge “Sagitario” Ferreira

PS: A conversa tida entre mim e os restantes colegas geocacher’s contém imprecisões, foi garantidamente mais longa com qualquer um deles e lá pelo meio demos umas valentes gargalhadas.
o_admin
Site Admin

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor MAntunes » quarta mai 16, 2007 19:22

Na mesma linha;

Depois de falar com o JF, telefonei ao Nuno Rifkind;

- plim, plim, plim, plim, plim....

- Sim, Manel...

- Olá Nuno, tudo bem? Desculpa incomodar mas temos uns amigos geocachers que estão às aranhas nas "Aranhas" porque ficaram sem pilhas num PDA ou num GPSr ou num papel e já não têm as coordenadas... Eu não as tenho aqui, só no PC de casa. Tens por aí alguma coisa?

- Pois, comigo é o mesmo; estão em casa. Espera aí que vou telefonar à Rita

(plim, plim, plim, plim)

(Nuno, depois contas esta parte)

(plim, plim, plim, plim...)

(sms para o JF a dizer que diga ao outros para aguentarem que parece que se vai arranjar as coordenadas)

(plim, plim, plim, plim...)

- sms do Nuno a dar as coordenadas; N 49.(censurado) W 008.(censurado)

- sms para o JF com as coordenadas; idem, idem, aspas, aspas

ao que recebo um sms de resposta;

- Quando tiver notícias da expedição eu aviso. Entretanto ja sei que o problema foi do dono e nao do Garmin. He He He.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor COU » sexta mai 18, 2007 00:20

Boas 8)

Este foi um dia mesmo cheio de aventuras.
Era para ser uma caminhada de grupo mas... quando cheguei ao inicio do percuso (um pouco atrasado) já estavam todos lá, enquanto fui levar o carro junto da fronteira.
Quando cheguei ao inicio do percurso 9h30 já tinham arrancado todos (que amigos :shock: )
Bem lá fui eu + FM sozinhos calmamente a tirar fotos e ver a belas paisagens.
Chegamos as minas 13h00 já estavam todos a petiscar ainda fiz uma primeira tentativa a cache XXL mas nada.
O problema devia ser fome, uma pausa para recuperar as energias.
Partimos para o pico da nevosa mais uma vez eu ia pelo meu gps e pela mariolas e o trp pela seta do gps e dizia ele ( e por aqui ).
Estava eu mais uma vez sozinho com a FM a tirar umas fotos junto do marco da fronteira e gritava o trp bem longe (JÁ E TARDE VAMOS EMBORA NÃO DÁ TEMPO).
Eu olhei para o gps 400mt naaaaa xau.
E lá fomos nós, como levava a maquina e tripe, não tinha as mãos livres para desviar as giestas com bastante água o papel que levava na rede lateral do saco foi-se.
Quando cheguei ao pico da nevosa fiz uma bela pausa a saborear a paisagem, vou para pegar no papel para ver as coordenas e :shock: não tinha o papel, foi quando eu disse para a FM estamos mesmo as aranhas. :lol:
O tm nem sempre tinha rede mas quando consegui liguei ao JF e disse e pá nem vais acreditar perdi o papel com as coordenadas estou as aranhas ve se arranjas as coordenadas.
Toca procurar todos os buracos, encontro uma micro :?: bolas já tinha visto as fotos a cache era maior era uns cartões de uns colegas de espanha que estiveram lá também, bolas não foi desta, depois de uns bons minutos lá tivemos a sorte de encontrar a cache :D .
Mandei um sms ao JF que tinha encontrado a cache mas não tinha rede, já no regresso estava a passar junto do marco da fronteira quando recebo uma sms com as coordenas (pelos visto JF ligou a meio mundo mas conseguiu as coordenadas).
Chegamos as minas novamente e toca a procurar XXL já tinha trocado umas dicas com JF depois de umas voltas e seguir o instinto de geocacher encontramos a cache.
Estava bastante ao lado por isso enquanto fizemos o log e tiramos mais umas fotos deixei o gps a tirar novas coordenadas.
Já eram 17h00 e nós os dois sozinhos nas minas de carris (era para ser uma caminhada em grupo) pois...
Toca iniciar a descida e quando faltavam +- 3km começa a chover hehehe chegamos ao carro 19h45.
Ou seja foi mesmo um dia cheio de aventuras desde o inicio até ao fim mas adoramos e vamos lá voltar mais vezes pois adoramos.
Para recordação tiramos umas 200 e tal fotos heheheh.
Mas aqui fica o meu obrigado a todos os colegas que deram apoio. :wink:
ImagemImagem Imagem
COU
Small

Registado: sexta ago 20, 2004 02:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes