• Anúncios

As dicas encriptadas- úteis, ou c/ "bocas&quo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

As dicas encriptadas- úteis, ou c/ "bocas&quo

Mensagempor guest » sexta abr 23, 2004 11:29

Boas!

       Qual é a vossa opinião sobre o conteúdo das Hints nas caches?

       Eu pessoalmente, acho que devem ser úteis, ajudando tanto quanto possível
       a localizar a cache. Por exemplo, se eu vou para o México e vou atrás de
       uma cache, provavelmente só o farei uma vez na vida. Um Alemão que venha a
       Portugal, provavelmente agradecerá uma hint informativa.

       Afinal de contas, a hint está codificada para só ler quem quer, ou
       precisa.

       No entanto, já reparei que há dicas do género "Procura debaixo das
       árvores", que de ajuda, nada têem.

       O que é que vocês acham?

       Xau,
       Nuno Pedrosa
guest
Regular
 
Mensagens: 309
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: As dicas encriptadas- úteis, ou c/ "bocas

Mensagempor 2 Cotas » sexta abr 23, 2004 11:46

Ola

Nunca tinha visto o assunto sobre esse prisma, mas no entanto já tinha verificado que algumas dicas são tão inúteis que não valem o tempo que se perde a descodifica-las.

E pessoalmente não gosto!

Dicas são dicas e devem ter esse efeito e essa utilidade. Se há a intenção de não dar dicas vale mais fazer como o nosso companheiro que pura e simplesmente codificou: “ dicas numa cache com esta facilidade? Deixem-se de mer$%$#$%$#das e vão á procura dela...”. Bem... não foi isso, mas andou muito perto.

Por isso, ou se dão indicações que ajudem, ou não se dá nada. Dizer, “debaixo das arvores”, “debaixo dos arbustos”, “debaixo das pedras” ou “debaixo das silvas” para uma cache que esta num sitio com 3400 km2 de exemplares daqueles... caraças!

Mas por outro lado, essa indicação fica ao critério do dono da cache. Se ele gosta assim é porque gostou de encontrar essas dicas...

... o que repõe tudo na questão inicial... (hoje estou particularmente esclarecedor, não estou?)...



Eu resolvo o problema da seguinte maneira:

Se a cache não é minha, imprimo sempre as folhas da descrição com as dicas descodificadas. E a razão é simples: se isto é um jogo que se pretende familiar e divertido, e partindo do principio que ir a um sitio e não conseguir encontrar nada tem pouco de divertimento, levo pelo menos toda a ajuda que puder. Tanto mais que um dos motivos de interesse para mim é ir lá ao sitio e vê-lo.

Se a cache é minha, é exactamente a mesma justificação, dou o máximo que puder, sem tirar o gozo da “luta”. Ou pelo menos tento...



Perceberam? Eu cá tenho que ler outra vez..., mas fica prá próxima...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: As dicas encriptadas- úteis, ou c/ "bocas

Mensagempor Lobo Astuto » sexta abr 23, 2004 13:53

Epah, dicar ou não dicar, eis a questão! A minha questão é mais se devemodar dicas ou não ou então se a partir de um determinado grau de dificuldade as devemos colocar.
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: As dicas encriptadas- úteis, ou c/ "bocas

Mensagempor turtle » sexta abr 23, 2004 20:57

ola...
na minha opiniao as dicas devem ser uteis de forma a ajudar mas tambem nao em demasia porque senao tira todo o prazer da procura.
de qualquer modo cada um e livre de dar as dicas que quer mas deveria ter sempre em consideracao que quem vai a procura nao conhece o local.
depois tambem temos o reverso da medalha que e conhecer a zona e tentar alguns truques e nao conseguir como ja me aconteceu a mim e ao rech na procura de uma cache...
va la deem mas e uma ajudinha util para o pessoal nao andar as voltas e regressar sem sequer encontrar o caminho quanto mais a cache;)
jinhos turtle
turtle
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: domingo jan 11, 2004 22:59


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron