• Anúncios

M.O.N.S.T.R.A.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor André&Paulo » domingo fev 28, 2016 11:17

RuiJSDuarte Escreveu:Quantos kms tem mesmo a MONSTRA?

37,56Km
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2995145
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor vsergio » domingo fev 28, 2016 22:43

Sim, manutenção é uma palavra que não existe no dicionário dos antigos donos da monstra. Nem nessas caches, nem em nenhuma das outras. Qualquer problema e arquiva-se. Ta bem OH melga
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor btrodrigues » domingo fev 28, 2016 23:22

Resumo dos últimos capítulos:

Vimos ali um container da Ericsson com um logbook por trás da bateria. Depois já com preocupações ambientais, a bateria já tinha sido tirada e o telefone era para ficar dentro do container. Depois a monstra era para arquivar e o mundo rejubilou. Ficámos com cara de parvos porque afinal de contas, foi dada para adopção para evitar arquivar pelos owners e a malta não gosta disso. Mas afinal era para criar uma coisa igual no mesmo sítio e com a mesma inspiração. Mas afinal se era para isso, para que é que se arquivava? Mas depois, felizmente para uns e infelizmente para outros, o auto-proclamado ícone da região afinal ia ser mantido.

Decidam-se, porra!
Visto a lycra e encho os pneus da bicicleta ou deixo-me ficar quieto?
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor André&Paulo » domingo fev 28, 2016 23:59

btrodrigues Escreveu:Resumo dos últimos capítulos:

Vimos ali um container da Ericsson com um logbook por trás da bateria. Depois já com preocupações ambientais, a bateria já tinha sido tirada e o telefone era para ficar dentro do container.


Se reparares bem nas imagem, vais ver que as baterias já lá não estão, aliás, o logbook está no lugar das baterias ;)

Depois a monstra era para arquivar e o mundo rejubilou. Ficámos com cara de parvos porque afinal de contas, foi dada para adopção para evitar arquivar pelos owners e a malta não gosta disso. Mas afinal era para criar uma coisa igual no mesmo sítio e com a mesma inspiração. Mas afinal se era para isso, para que é que se arquivava?

Sim, a verdade é que a MONSTRA era para ser arquivada, e foi me colocada para adopção.
No entanto um dos ex-owners sugeriu, renovar a atual para os geocachers poderem viver de novo a aventura que tiveram nas 117 caches que compõem o PT, arquivando a atual e criando uma nova.

Mas depois, felizmente para uns e infelizmente para outros, o auto-proclamado ícone da região afinal ia ser mantido.

O ícone vai se manter ;) lá por ser uma nova versão, não deixa de ser um icone ;) o objetivo, a distância, o número, o nome, tudo é igual, apenas mudam os containers logbooks e owners...

Decidam-se, porra!
Visto a lycra e encho os pneus da bicicleta ou deixo-me ficar quieto?


Já nos decidimos :D
Vais ter de vestir a lycra e encher os pneus ;)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor alieri » segunda fev 29, 2016 08:04

renovar a atual para os geocachers poderem viver de novo a aventura que tiveram nas 117 caches que compõem o PT, arquivando a atual e criando uma nova.


Aqui, o que significa renovar?

Se os locais são os mesmos, a estrutura e ideia gerais são os mesmos, porque não simplesmente adoptar e fazer a manutenção a toda a série?

Se é para quem já lá foi poder ir de novo, talvez até sem levar o GPS porque os locais vão ser os mesmos, isso para mim não faz qualquer sentido.

EDIT: é tanto mais estranho quanto há um par de meses um geocacher amigo se ofereceu para adoptar algumas caches minhas porque tinham sido publicadas há já alguns anos e ele queria mantê-las vivas e "perservar o seu histórico".
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 29, 2016 08:42

alieri Escreveu:Se os locais são os mesmos, a estrutura e ideia gerais são os mesmos, porque não simplesmente adoptar e fazer a manutenção a toda a série?

Até parece que é de agora essa mania...
Porque adoptar não permite facturar números!

http://www.youtube.com/watch?v=sDbHwz6JGzo
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor André&Paulo » segunda fev 29, 2016 08:45

alieri Escreveu:
renovar a atual para os geocachers poderem viver de novo a aventura que tiveram nas 117 caches que compõem o PT, arquivando a atual e criando uma nova.


Aqui, o que significa renovar?

Se os locais são os mesmos, a estrutura e ideia gerais são os mesmos, porque não simplesmente adoptar e fazer a manutenção a toda a série?

Se é para quem já lá foi poder ir de novo, talvez até sem levar o GPS porque os locais vão ser os mesmos, isso para mim não faz qualquer sentido.

EDIT: é tanto mais estranho quanto há um par de meses um geocacher amigo se ofereceu para adoptar algumas caches minhas porque tinham sido publicadas há já alguns anos e ele queria mantê-las vivas e "perservar o seu histórico".

Concordo contigo, no entanto quase todos os geocachers já fizeram o PT, pelo que a manutenção de 117 caches seria apenas para aqueles poucos que ainda não fizeram.
E não podemos comparar um PT desta dimensão com apenas uma cache, porque se fosse apenas uma cache não se tinha tomado essa decisão e não se avançava com o arquivamento (que ainda não foi feito e será assim que as caches forem revistas).

Como disse concordo contigo, assumo responsabilidades na decisão, apesar de não ter partido de mim a ideia.

Isto aconteceu a pedido de muitos geocachers.
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor André&Paulo » segunda fev 29, 2016 08:46

zoom_bee Escreveu:
alieri Escreveu:Se os locais são os mesmos, a estrutura e ideia gerais são os mesmos, porque não simplesmente adoptar e fazer a manutenção a toda a série?

Até parece que é de agora essa mania...
Porque adoptar não permite facturar números!

http://www.youtube.com/watch?v=sDbHwz6JGzo

Não é essa a questão zoom_bee...
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 29, 2016 08:56

André&Paulo Escreveu:
zoom_bee Escreveu:
alieri Escreveu:Se os locais são os mesmos, a estrutura e ideia gerais são os mesmos, porque não simplesmente adoptar e fazer a manutenção a toda a série?

Até parece que é de agora essa mania...
Porque adoptar não permite facturar números!

Não é essa a questão zoom_bee...


Por isso que disse que "não é de agora" não queria que penses que é só neste caso, eu sei que aqui não pretendes isso, mas a tua ingenuidade (não estou a falar no sentido depreciativo) não te está a permitir ver o panorama real da coisa, quando antes dizes que o PT não é para quem já o fez, onde foste buscar essa ideia? Achas mesmo que o facto de já terem carimbado vai impedir a classe competitiva de carimbar de novo? E a sério, estás a meter-te numa alhada a fazer manutenção a este tipo de caches que se fazem literalmente a correr sem qualquer cuidado, não vais ter vida...
Preferia que te dedicasses a fazer manutenção a 10 vezes menos mas especiais, que dessem bem menos trabalho e muito mais prazer a quem as visita.
Admiro a tua boa vontade, e custa-me ser o velho do Restelo quando falta aqui tanta gente com tão boa vontade como tu André, mas a sério repensa a coisa, deixa os veículos de trafulhice para outros, nem mesmo a hipótese de ver alguns espécimes de lycra justifica isso.
Editado pela última vez por zoom_bee em segunda fev 29, 2016 09:18, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor alieri » segunda fev 29, 2016 09:02

quase todos os geocachers já fizeram o PT


Exactamente o que é (ou quantos são) "todos os geocachers"?

E já que os pedidos de arquivamento para publicar uma série nova valem alguma coisa, aqui vai o meu: Eu ainda não fiz, por favor não arquivem ainda o power trail.... ;)

ah, espera, é um powertrail, esquece....
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor jasafara » segunda fev 29, 2016 09:42

André
Nos últimos dias no geopt tem havido uma grande discussão sobre comportamentos legais vs comportamentos éticos.

Pensa lá se formalmente há assim uma grande diferença entre registar dois founds na mesma cache (mesmo CGCode) ou registar dois founds na mesma cache (GCCode <>). A diferença é que na 2ª versão transferes o ónus da "culpa" do finder para o owner (ou seja para ti) ;))
Editado pela última vez por jasafara em segunda fev 29, 2016 09:55, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor jasafara » segunda fev 29, 2016 09:50

Além disso o argumento que toda a gente já fez a Monstra não é verdade.
Quanto muito querias dizer que o público alvo de um PT com essas características e que mora nas redondezas já a fez.
Mas por um lado existem uns tantos que ainda não a fizeram. Eu por exemplo ao contrário do alieri não descarto PT e de vez em quando até faço alguns. A Monstra quando foi criada até me aliciou (pelo facto entre outros de não ter os containers todos iguais) mas quando a equacionei fazer já eram claros os sintomas de falta de manutenção que sofria. Até sou capaz de ser candidato a fazê-la depois de mantida.

Por outro lado estás a pensar a curto prazo. Embora a adesão de novos membros esteja em decréscimo já há uns anos, todos os dias existem novos registos. Alguns deles serão candidatos a fazê-la. As caches deverão ser pensadas a longo prazo e não no curto.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor marulhar » segunda fev 29, 2016 10:39

André&Paulo Escreveu:Apesar da decisão difícil de tomar e após uma conversa perlongada com os PAIS da MONSTRA, a MONSTRA será arquivada e renascerá com uma nova versão.
As cache vão ser devolvidas ao owner e irei fazer nascer a MONSTRINHA.
Podia não dar qualquer explicação, mas acho que todos a merecem ;)

Preparem se então para mais 117 caches e mais uma dose de aventura

Isto é uma autêntica aberração. Se adoptaste a série fazes manutenção e pronto, tudo ok de novo. Ao arquivar e republicar estás simplesmente a trair a memória/história do original.
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor André&Paulo » segunda fev 29, 2016 10:49

Ja li muita coisa neste topico.
Criei o de boa vontade e com o intuito de passar uma boa imagem do PT.

Aceito as criticas que sao realistas, as outras nem vale apena.
Agradeço os elogios e a "defesa"

Como disse quando criei o topico, o objetivo é manter a MONSTRA.
Mas a MONSTRA nao sao as caches que la estao, mas sim o percurso, a aventura.
Estar la estas caches ou umas novas, acho que é indiferente, apenas no facto de mais geocachers voltarem a experenciarem aquilo que eu experenciei.

Se registam e nao passaram por la, eles é que perdem!

Pergunto entao:
Vale a pena manter o PT atual?
Arquiva se?
Cria se um novo?

Aceito todo o tipo de opinioes.
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: M.O.N.S.T.R.A.

Mensagempor rifkinda » segunda fev 29, 2016 10:58

Acho que é de manter o original, em oposição a criar um novo, com o mesmo número de caches, nos mesmos sítios.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron