• Anúncios

Prémios GPS

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 15:39

Como sei que o pessoal daqui é fã dos prémios GPS fica aqui o link para que possam acompanhar as nomeações hoje à noite.

http://www.geopt.org/index.php/board/vi ... 43&t=10287

Até vai haver pessoal do "Antigamente é que era" com caches nomeadas ;))
É verdade que uma já foi vandalizada e deitaram abaixo o complexo suporte onde se encontrava o que obrigou o owner a arquivá-la mas pronto...
Os prémios e a competição são a fonte de todo o mal [:D]

nota : Vão ser nomeadas 22 (em 355) caches de owners registados em 2007 ou antes ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 22, 2016 15:42

Obrigado Joaquim, cada dia que passa estás mais sábio meu amigo!
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 15:43

zoom_bee Escreveu:Obrigado Joaquim, cada dia que passa estás mais sábio meu amigo!

Isto por passar mais um dia...Daqui a muitos anos também já serei um "geocacher do antigamente" :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 15:47

Então e para saber se estão a par do geocaching actual (novas caches).
Quais são as vossas apostas para geocachers com data de registo de 2007 ou anterior com caches nomeadas?
Existem três geocachers de 2006 e sete de 2007. Além claro do de 2003 já referido.

PS. Os critérios de nomeação foram reduzidos ao mínimo ou seja ao rácio de favoritos...Digamos que entram todas as caches com rácio superior a 66,66% mas podem entrar outras com alguns % menos ou mesmo bastante % menos se estivermos a falar de distritos com poucas publicações em que os lisboetas como sempre aconteceu gostam de plantar caches :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 22, 2016 15:54

Na melhor das hipóteses serás um geocacher antigo... é que um geocacher antigo não é o mesmo que um "geocacher do antigamente" [:P]
Infelizmente, (sem entrar em discussões muito filosóficas) parece-me impossível algum geocacher conseguir voltar a ver esta actividade livre dessas competições e protagonismos, aí sim terias um "geocacher do antigamente", porque depende tanto ou mais do contexto do que da pessoa que o pratica, por muito que se tente ignorar a realidade. If you know what I mean...
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 15:58

zoom_bee Escreveu:Na melhor das hipóteses serás um geocacher antigo... é que um geocacher antigo não é o mesmo que um "geocacher do antigamente" [:P]
Infelizmente, (sem entrar em discussões muito filosóficas) parece-me impossível algum geocacher conseguir voltar a ver esta actividade livre dessas competições e protagonismos, aí sim terias um "geocacher do antigamente", porque depende tanto ou mais do contexto do que da pessoa que o pratica, por muito que se tente ignorar a realidade. If you know what I mean...

Lá por não se ter vivido em determinados períodos históricos, não se quer dizer que não se possa estudá-los e compará-los com o presente :)
Mas sim, compreendo o que dizes ;))

A melhor forma de compreender o geocaching de antigamente é ter o prazer de tocar impressões convosco e por isso por vezes gostar de vos "picar" :evil:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 16:03

E não sei se já aqui tinha divulgado mas foi aqui que tudo começou há 10 anos atrás :)

http://www.geopt.org/index.php/board/vi ... =43&t=2102
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor zoom_bee » segunda fev 22, 2016 16:46

Tens cada uma, claro que começou aqui! Quase tudo relacionado com o geocaching nacional começou aqui, bom ou mau, mas o que isso tem a ver?
Na melhor das hipóteses quero é saber quando acaba!
Peço desculpa se ofendo a malta das corridas, mas realmente passo-me com competições e desfiles de vaidades com todas as consequências que vêm por arrasto. E já sabes que certos assuntos fazem-me chegar a mostarda ao nariz...
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 17:01

zoom_bee Escreveu:Tens cada uma, claro que começou aqui! Quase tudo relacionado com o geocaching nacional começou aqui, bom ou mau, mas o que isso tem a ver?
Na melhor das hipóteses quero é saber quando acaba!
Peço desculpa se ofendo a malta das corridas, mas realmente passo-me com competições e desfiles de vaidades com todas as consequências que vêm por arrasto. E já sabes que certos assuntos fazem-me chegar a mostarda ao nariz...

Claro que tudo começou aqui. Era mais referir que começou aqui há muito tempo... Até mais cedo do que referido no meu primeiro post. Até agora retroajo a Maio de 2005 (e mais alguns meses na cabeça do Bargão Henriques).

Quanto a competições, vaidades, etc. Uns são mais desportistas/éticos outros são-no mesmo. Nada tem a ver com geocaching mas sim com a natureza humana.
A outra fase da moeda é a distinção e a divulgação de muita coisa boa, misturada com alguma coisa má.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor rmflobo » segunda fev 22, 2016 21:30

O servidor não deve ter aguentado tanta gente a querer aceder e foi a baixo, agora não consigo entrar ! [:(]
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos.”


Imagem


(Trabalho em equipa permite colocar a culpa nos outros ! :D)
Avatar do Utilizador
rmflobo
Small
 
Mensagens: 94
Registado: quarta set 10, 2014 23:53
Localização: Sever do Vouga, Aveiro, Portugal

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 21:43

rmflobo Escreveu:O servidor não deve ter aguentado tanta gente a querer aceder e foi a baixo, agora não consigo entrar ! [:(]

Nem tu nem ninguém. Problemas informáticos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor rmflobo » segunda fev 22, 2016 21:44

jasafara Escreveu:
rmflobo Escreveu:O servidor não deve ter aguentado tanta gente a querer aceder e foi a baixo, agora não consigo entrar ! [:(]

Nem tu nem ninguém. Problemas informáticos.


Parece que já está resolvido ! :pop:
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos.”


Imagem


(Trabalho em equipa permite colocar a culpa nos outros ! :D)
Avatar do Utilizador
rmflobo
Small
 
Mensagens: 94
Registado: quarta set 10, 2014 23:53
Localização: Sever do Vouga, Aveiro, Portugal

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » segunda fev 22, 2016 21:45

Já está em cima :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor jasafara » terça fev 23, 2016 00:59

Acredito que lá para o meio das 355, encontrarão algumas ao nível das de antigamente ;))

Imagem

Das que já fiz, recomendo três :)

Uma perto de Lisboa... GC64QJK

Uma não muito longe... GC5NW1G

Outra longe... GC631HC
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Prémios GPS

Mensagempor clcortez » terça fev 23, 2016 07:47

jasafara Escreveu:Como sei que o pessoal daqui é fã dos prémios GPS fica aqui o link para que possam acompanhar as nomeações hoje à noite.

http://www.geopt.org/index.php/board/vi ... 43&t=10287

Até vai haver pessoal do "Antigamente é que era" com caches nomeadas ;))
É verdade que uma já foi vandalizada e deitaram abaixo o complexo suporte onde se encontrava o que obrigou o owner a arquivá-la mas pronto...
Os prémios e a competição são a fonte de todo o mal [:D]

nota : Vão ser nomeadas 22 (em 355) caches de owners registados em 2007 ou antes ;))


Fiquei um bocado surpreso com essa nomeação, atendendo que se trata de um distrito com muitas caches e com pessoal que leva isto dos Prémios GPS "a sério". Acreditava mais que fosse nomeada a do Convento de São Francisco na Messejana mas um evento alentejano e uma massificação de visitas num curto espaço de tempo e em barda atirou o rácio dela lá para baixo. Também é certo que Beja também tem malta que gosta de protagonismo e mete caches para que lhe encham o ego (e até criam perfis alternativos para aumentar a "taxa de penetração".. ;)) ) mas nem sabia que havia tanta coisa.

Claramente mais uma vez estamos a falar dos Prémios GRS, ou seja, Grande Recipiente do Século :D e estou convicto que cada vez mais temos um fosso entre o geocaching "tradicional" e o geobricolage, sendo que a maioria favorita uma cache pelo container e não pela experiência, pelo local.

Ainda podia referir a questão dos critérios e dos prazos para correr a fórmula das Nomeadas, mas não me vou alongar, até porque como dizem o modelo está bem e recomenda-se não vou ser eu a ser mais uma voz do contra. Já chega o pobre Joom para isso, que fala fala e ninguém lhe liga ;))
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron