• Anúncios

Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor rifkinda » segunda jan 11, 2016 19:13

A diversidade de caches é grande, mas certamente têm algum formato favorito.
Preferem as tradicionais ou as multis?
Ou são as WherIgo e as caches enigma que vos enchem as medidas?

Ou o que gostam mesmo é do convívio e por isso os vossos favoritos são os eventos?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor zoom_bee » segunda jan 11, 2016 20:29

tipo tradicional, de tamanho considerável, com prendinhas, stashnote, longe de muggles (mas não longe de acessos) e o que realmente preciso que me encha as medidas é o local.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1515
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor jasafara » segunda jan 11, 2016 20:40

Subscrevo o que o zoom_bee escreveu com a única diferença que também gosto de caches desafiantes em termos de acesso :)
De resto prefiro wherigos a multi's com muitos pontos.
Não aprecio a grande maioria dos enigmas e gosto de ir a alguns eventos mas acho que não são caches.

edit: Ah e espero que o Daniel Oliveira não leia este tópico :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jan 11, 2016 21:44

Sou claramente fã de caches tradicionais em locais de real interesse, tanto natural como edificado. Prefiro caches com tamanho suficiente para albergar alguns brindes e afins mas não me choca encontrar micros em sítios onde é difícil colocar algo maior.

O que não gosto é de perder muito tempo a procurar as caches...

Edit - gosto muito de ECs. [:D]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor rifkinda » segunda jan 11, 2016 22:22

As minhas perguntas no post inicial eram meramente exemplificativas.
Claro que podem preferir virtuais, earthcaches, letters, webcams, etc...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor André&Paulo » terça jan 12, 2016 14:06

É um pouco complicado estar a definir qual o meu tipo de caches favorito!
São todas diferentes e todas com aspetos positivos e negativos.

Nas caches tradicionais, o que mais me agrada são as engenhosas, mesmo que em meio urbano, e as simples em bons locais!

Não gosto muito de multis devido há maior parte não apresentar grande relevância, mas uma das que está na minha To Do é a da "Rota dos Túneis" em Barca d'alva.

Mistérios, apenas os simples, mas também não desgosto de um bom enigma!

Eventos agradam me bastante por causa do convivio, mas não gosto daqueles só porque sim!

Fazer Earthcaches é aprender mais sobre o nosso planeta pelo que é uma das que prefiro fazer.

Wherigos, Letterboxs e virtuais fiz poucas para fazer uma análise, assim como as webcam que ainda não fiz nenhuma(tenho de fazer a do Carvoeiro)

Assim, as que posso "considerar" como Favoritas são as Tradicionais(engenhosas ou em bons locais) e as Earthcaches! :mrgreen:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor tiagocp » terça jan 12, 2016 14:41

Como eu gosto do jogo, da aventura, da descoberta, do desafio, gosto de todos os tipos que já fiz, cada uma com as suas vantagens/vertentes.

Há algumas que ainda não fiz: webcam e whereigo (acho que é isto..).

Sinceramente, só não gosto das "para encher chouriços"! :D E já fiz algumas..
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor geo-amd » quarta jan 13, 2016 01:34

De forma geral, prefiro as tradicionais, embora existam inúmeras exceções. Já passo demasiado tempo à frente do computador e as tradicionais são as que requerem menos trabalho de casa.

Já experimentei todos os tipos de caches disponíveis em Portugal e até houve um dia (8/jun/2014) em que consegui fazer 11 tipos de caches diferentes (ai as estatísticas...).

Sei que isto não é muito normal, mas até hoje gostei de todas as caches que fiz, com a exceção (vá lá) de uma. Dei-lhe apenas um "suficiente" por me ter levado a mexer em lixo poeirento durante algum tempo e a ficar com comichão nos braços. Para mim, a consideração número um é o facto duma cache ser um convite para ir para o ar livre caminhar sobre o Planeta. Claro que, dependendo do local (ou, em raríssimos casos, dependendo do contentor), o "bom" pode passar a "muito bom" ou a "excecional"
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor clcortez » quinta jan 14, 2016 19:42

De longe as Tradicionais, logo seguidas das Multi.
Também não me chocam as Virtuais, embora perceba que tenham sido descontinuadas.
As EC são também das favoritas, mas gostaria que se abrissem a outros tipos de "gia", que não só a Geologia.

Quanto aos formatos mais "elaborados", apenas me revejo nas Wherigo, que têm um potencial enorme.
Enigmas são as que menos gosto. Letters para mim não é um tipo de cache mas sim um subtipo, variante das Tradicionais, Multis, Enigmas. A malta aqui pelo burgo é que acha que uma Letter tem que ser sempre algo elaborádíssimo, com 200 pontos da treta, histórias que não lembra ao diabo e em locais que normalmente estão em ruína. A culpa é daquele senhor que passa a vida a passear pela Europa, aí de cima, do Norte, que começou com a moda.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor jasafara » quinta jan 14, 2016 19:48

clcortez Escreveu:... A culpa é daquele senhor que passa a vida a passear pela Europa, aí de cima, do Norte, que começou com a moda.

Antes desse senhor já tinha havido uma [letter-] muito famosa e a Sul ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Qual é o vosso tipo de cache favorito?

Mensagempor clcortez » domingo jan 31, 2016 00:25

Quando falo em moda é a moda que as Letters são caches do imaginário mais obscuro, feitas de noite, com dezenas de pontos, em locais abandonados. O Kinder perpetuou esta ideia em várias caches, e foi copiado por muitos. Uma corrente que nunca me cativou.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes

cron