• Anúncios

LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor André&Paulo » segunda jan 11, 2016 01:06

geo-amd Escreveu:Eu tenho 5726 logs de found, mais algumas centenas de logs de DNF, e uso UBB Code em todos eles!

Só me resta acreditar que, no final, eles irão criar uma exceção para os logs antigos, apesar disso não estar previsto de momento.


Também o espero! ( Apesar de não ter nem metade dos teus logs... ainda são suficientes para dar trabalho a alterar )
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor rifkinda » segunda jan 11, 2016 01:15

Ups, não me tinha lembrados dos NotFounds e Notas... Esses vão ser mais complicados de encontrar para corrigir... :?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor jasafara » segunda jan 11, 2016 08:22

rifkinda Escreveu:Ups, não me tinha lembrados dos NotFounds e Notas... Esses vão ser mais complicados de encontrar para corrigir... :?

Não seja por isso...
http://www.geopt.org/index.php/latest-c ... m-portugal
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor jasafara » segunda jan 11, 2016 08:33

geo-amd Escreveu:Eu tenho 5726 logs de found, mais algumas centenas de logs de DNF, e uso UBB Code em todos eles!

Só me resta acreditar que, no final, eles irão criar uma exceção para os logs antigos, apesar disso não estar previsto de momento.

Não consigo compreender que risco eles encontram em pelo menos substituir as tags mais básicas

Código: Selecionar todos
[b][/b]
[i]{/i]
[url=][/url]

só com a conversão destas já resolviam a maioria dos casos de fomatações mais básicas...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor RuiJSDuarte » terça jan 12, 2016 19:08

Hoje recebi um email do Project GC a informar de que um log numa cache minha tinha sido alterado... não sei como é que fazem essa recolha mas pelos vistos continua a funcionar. Thumbs Up!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor André&Paulo » terça jan 12, 2016 20:24

RuiJSDuarte Escreveu:Hoje recebi um email do Project GC a informar de que um log numa cache minha tinha sido alterado... não sei como é que fazem essa recolha mas pelos vistos continua a funcionar. Thumbs Up!

Acho que essa alteraçao da Groundspeak só que só começa a funcionar a partir de 2 de fevereiro, não? :?
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor MAntunes » terça jan 12, 2016 21:12

André&Paulo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Hoje recebi um email do Project GC a informar de que um log numa cache minha tinha sido alterado... não sei como é que fazem essa recolha mas pelos vistos continua a funcionar. Thumbs Up!

Acho que essa alteraçao da Groundspeak só que só começa a funcionar a partir de 2 de fevereiro, não? :?


Não. Já foi feita há algumas semanas e, segundo resposta que recebi nos foruns da GS, foi feita por, pasme-se, a notificações de alteração de log estarem apenas em inglês.

A Project-GC.com entretanto também já adaptou o seu sistema para detectar as alterações de logs.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor jasafara » terça jan 12, 2016 21:57

Realmente fantástica a justificação para a alteração...

O Project-GC já fez diversas alterações ao sistema desde a original em 27 de Dezembro

Código: Selecionar todos
Em: 2015-12-27 11:12 UTC

GS has changed their edited logs behaviour, this is the first part for us to fix this, with db triggers.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 13, 2016 08:07

O aviso que recebi foi este:

"Hi RuiJSDuarte, we have detected 1 new edited logs on 1 geocaches that you own."

" GC2DX12 - Ciclovia Peniche/Baleal - Projecto Desporto/Lazer
Difficulty: Terrain: Size:
Nestortue has edited his/her log entry at 2016-01-11 04:18:31 UTC
Found it, 2014-06-22"

Depois disto vem o log propriamente dito. :)
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor André&Paulo » quarta jan 13, 2016 13:45

RuiJSDuarte Escreveu:O aviso que recebi foi este:

"Hi RuiJSDuarte, we have detected 1 new edited logs on 1 geocaches that you own."

" GC2DX12 - Ciclovia Peniche/Baleal - Projecto Desporto/Lazer
Difficulty: Terrain: Size:
Nestortue has edited his/her log entry at 2016-01-11 04:18:31 UTC
Found it, 2014-06-22"

Depois disto vem o log propriamente dito. :)

Boa ! :)
E deteta a alteração do tipo de log? :?
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 13, 2016 13:48

Não faço ideia... mas isso não vinha reflectido naquela linha de edição, pois não?
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor André&Paulo » quarta jan 13, 2016 14:22

RuiJSDuarte Escreveu:Não faço ideia... mas isso não vinha reflectido naquela linha de edição, pois não?

Isso não sei, mas o que ouvi (ou li) no forum do Geopt é que dá para alterar o tipo de log sem o owner saber(exemplo: de Didn't Found It para Found it)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 13, 2016 14:54

Isso sempre foi possível, parece-me. O que acontecia era que ao alterar ficava aquela linha a dizer que o tinhas alterado e em que dia. Mas não ficavas a saber o que tinha sido alterado...podia ser o texto, podia ter sido o tipo de registo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor clcortez » quinta jan 14, 2016 19:35

pxlobo Escreveu:
MAntunes Escreveu:... a confirmar-se tudo isto, devo equacionar se não estarei a mais no Geocaching promovido pela GroundSpeak,

Sinto-me exactamente na mesma situação :( !

Não é a questão de serem implementadas novas funcionalidades que me aflige, faz parte da evolução das coisas, mas sim a total prepotência e falta de respeito pelo que já está registado !

Desde que comecei a usar o GSAK que tenho tentado "decorar" os meus registos à base do permitido no Editor do mesmo ou seja BBCode. E são já muitos !!!

Compreendo e até posso entender que a partir de implementado o dito ** Markdown ** passasse a ser o único meio de formatação possível, agora pura e simplesmente desactivar o existente, alterando assim para uma salganhada feia e até ilegível todo o trabalho tido a quem como eu teve o cuidado de aprimorar melhor o aspecto dos registos, isso eu cá não consigo entender de maneira nenhuma !!!

Considero que é preciso ter uma grandessíssima lata e descaramento ao propor que :
vsergio Escreveu:Therefore, we are recommending that users convert their own logs ...


Das razões apontadas e à semelhança doutras alturas e da mesma falta de respeito pelos utilizadores, é para mim obvio que são no mínimo caricatas !!!

"Markdown offers increased site security.".. Sinceramente aonde é que estão os problemas de segurança no HTML ou BCC permitidos ???

Sinto que propositadamente irão enxovalhar aquilo que ao longo do tempo fui escrevendo, começa também a parecer-me cada vez mais real a hipótese de parar por aqui e sinto-me até envergonhado da salganhada que ficará da minha passagem por este jogo sendo que uma das hipóteses que de momento me começa a fazer sentido será mesmo apagar toda aquela pouca vergonha restante !!!

Fico triste com isto uma vez que acho que ainda não me tinha chegado a vontade de deixar de jogar mas que fique bem claro, desta forma, para mim, NÃO !!! Nunca !!!

Repito: Não admito, não posso admitir nem pactuar com esta pouca vergonha e falta de respeito descaradas [:(!] !!!


Sou da opinião que não se deva mexer nos logs antigos, ou então que se faça a conversão de forma automática. Caso a GS não tenha em conta nenhuma destas hipóteses parece-me que mais uma vez não tem em conta os seus utilizadores.

Todos concordamos que quando se muda algo é para que seja melhor, mas nem sempre é melhor para todos. Infelizmente cada vez mais se pensa na maioria apenas e se esquecem as minorias. Quase que dá a entender que querem correr com elas.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: LOGS adeus oh Html e ubb, olá ** Markdown **

Mensagempor pxlobo » quinta jan 14, 2016 21:23

clcortez Escreveu:Sou da opinião que não se deva mexer nos logs antigos, ou então que se faça a conversão de forma automática. Caso a GS não tenha em conta nenhuma destas hipóteses parece-me que mais uma vez não tem em conta os seus utilizadores.

Todos concordamos que quando se muda algo é para que seja melhor, mas nem sempre é melhor para todos. Infelizmente cada vez mais se pensa na maioria apenas e se esquecem as minorias. Quase que dá a entender que querem correr com elas.


A questão é que esta é uma decisão tão absurda no que toca à obrigatoriedade de converter o código e nomeadamente do facto de que terá de ser o "desgraçado" do utilizador a fazê-lo mas mais ainda dadas as limitações do formato a implementar, o que resulta é que nem tudo poderá alguma vez ser convertido !!! Ou é eliminada a formatação ou ficará a ver-se código sendo que qualquer uma destas situações corresponde na minha opinião a uma alteração/abuso daquilo que ao longo do tempo por ali fui registando [B)] ...
Deixei uma coisa e passarei agora a ver outra que não é o pretendido e aí é que está o abuso e o precedente perigoso !!! E nem me perguntam sequer se concordo ou discordo ao alterar trabalho que é meu. Numa atitude clara de prepotência de "nós é que mandámos, está decidido e quem não estiver bem que faça como bem entender", anuncia-se a decisão e está feito !!!

Num mundo de gente séria, sensata e capaz de ponderar devidamente as decisões é claro que no mínimo haveria sempre respeito pelo que já está e por outro lado se a melhoria é assim tão obvia bastava adicioná-la às existentes e o bom senso trataria do resto ...

Na parte que me toca duas decisões estão já formadas: Não alterarei uma virgula que seja no tocante a esta questão e também a verificar-se o anunciado com a presença de código indesejável nos meus registos, até tenho vergonha que assim se mostrem e garantidamente não continuarão a mostrar-se ...

Fico também com a impressão que se está a tentar correr com alguém e regalo-me com o BBCode possível neste mesmo forum ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

cron