• Anúncios

Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Mensagempor rifkinda » segunda jul 27, 2015 11:51

Há quem goste de fazer geocaching com tudo planeado (lista de caches onde ir, ordem, páginas das caches previamente lidas,...) e há quem prefira o geocaching espontâneo (quando se está numa dada zona e sobra tempo, rapidamente se faz uma pesquisa e nos deslocamos até à cache mais próxima).

Qual é o vosso tipo principal de geocaching? Quais são as vantagens e desvantagens que vêem em cada uma destas abordagens?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jul 27, 2015 15:36

Se a solo, sempre (praticamente) planeado... tenho uma pequena lista de caches que quero fazer e se for passear sozinho, tento conciliar e programar uma passagem por uma cache que quero mesmo fazer.

O dito espontâneo é quase sempre com o meu filho ou quando tenho efectivamente tempo num local onde não costumo ir e aproveito para tentar alguma mais perto ou mais interessante.

O geocaching, parece-me, terá uma boa componente de planeamento... ainda no outro dia falhei uma cache num local onde não costumo ir, uma GC6 da CrizLuís perto de Alcácer, porque não li a listing, onde diz que a cache está num tronco velho.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Mensagempor André&Paulo » segunda jul 27, 2015 16:18

Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Geocaching Planeado:
- Quando estou em casa, com algum tempinho livre, delimito objetivos de percursos... x, y, z ... assim como os dias previstos para os cumprir.
Costumo ver tudo ao promenor: a listing de cada cache, as imagens, os atributos, a dificuldade e terreno, os ultimos logs...
No dia anterior à caminhada/BTT pelo percurso pré-definido, atualizo as caches que prevejo fazer, e , elimino todas aquelas em que: os últimos 4 registos ( de confiança) sejam DNF'S.

Geocaching Espontâneo:
- Quando me dirijo a algum local sem tempo de me preparar, ou sem intenção de fazer geocaching, mas que, com um tempinho, possa procurar uma caches. Isto acontece especialmente em Lisboa, o que me leva a andar sempre com um ficheiro gpx de todas as caches de Lisboa, excepto as caches Mistério não resolvidas.


Dos dois modos, prefiro o planeado pois a ocorrência de imprevistos é muito menor ;))
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Mensagempor rifkinda » segunda jul 27, 2015 18:53

Nós preferimos geocaching planeado, principalmente quando temos um dia ou tarde inteira livre para ir fazer geocaching.

Mas ultimamente, temos acabado por fazer geocaching espontâneo, por nos sobrar um tempinho e ser rápido saber se há caches nas proximidades. Foi o caso deste sábado passado.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching planeado vs geocaching espontâneo

Mensagempor tonisimoes » terça ago 18, 2015 13:55

Eu prefiro geocaching planeado. Raramente faço geocaching espontâneo mas se calhar tenho que começar a explorar mais essa opção. ;)
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron