• Anúncios

Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor rifkinda » segunda mar 30, 2015 08:13

Há uns dias andámos a fazer uma caminhada e encontrámos mais Geocachers.
Tratava-se dum power trail.

Um dos Geocachers ia em passo acelerado e se encontrasse a cache rapidamente tudo bem, senão seguia viagem, porque para ele era importante não abrandar o ritmo e arrefecer.
O percurso em questão tinha uma versão longa e outra mais cuta. Nós optámos por fazer a longa, procurando com calma todas as caches (dia inteiro).
Mais tarde encontrámos uma família de Geocachers que tinha optado pela versão curta, com planos de fazer a outra metade no dia seguinte.

Em percursos longos, qual é o vosso ritmo? Desafiam-se para fazê-lo por inteiro, ou preferem dividir logo em secções? Qual é a vossa velocidade média, tendo em conta as paragens para procurar as caches?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor André&Paulo » segunda mar 30, 2015 11:20

Bem, existe o famoso PT de Vialonga a Vila Franca de Xira, a MONSTRA! :mrgreen:
Já optei por fazê-lo (de Bike), mas parcialmente, ou seja, em 117, decidi fazer as primeiras 40! [:)]
Levou-me o dia todo, das 8 da manhã ás 7 da tarde! [xx(] [B)]

Ontem, preparei-me para fazer o percurso na totalidade (acompanhado) [|)] , sendo que, comecei na 1 e fiz tudo até à 117 (inclusive as que já tinha encontrado).
Demorou-me duas horas a mais do que fazendo apenas parte do percuroso, das 7h da manhã(com um imprevisto no meio que nos tirou 1 hora) e terminámos às 8 da noite! [8D]

Concluindo... preferi fazer o percurso na totalidade e pude desfrutar de tudo o que era pretendido por este PT! [^]

Na minha opinião, cada caso é um caso, e depende muito de PT para PT e de pessoa para pessoa... :!:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor geo-amd » segunda mar 30, 2015 22:50

Gosto do estilo "caminhada extensa ao longo de muitas horas". Pode ser na natureza ou a explorar uma cidade desconhecida. No final, se o corpo estiver muito dorido, é porque correu bem.

Procuro conscientemente um ritmo acelerado, pois essa é a forma certa de fazer exercício. Mas, ao fim de poucos minutos, caio sempre num ritmo calmo. Quando vou num grupo de dois ou três, também convergimos rapidamente para esse ritmo baixo/moderado.

Exceção há muitos anos no PT Picos da Malveira. Ia eu com o fpb falando da importantíssima questão do ritmo e porque é que não estávamos a conseguir acelerar o passo, quando somos alcançados pelo pika7 + amigo. A partir daí foi sempre em ritmo acelerado ao longo de muitos km e muitas horas. Todos aguentámos sem problema; só nos estava a fazer falta uma "lebre". É isso mesmo, se quiserem animar o ritmo duma caminhada, convidem o pika7 [:P]!
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor RuiJSDuarte » terça mar 31, 2015 19:02

Eu gosto de um ritmo que me permita fazer 10km em 2:30 ou pouco mais, 3:00 horas já com uma ou duas caches e muitas fotos... :)
Ao fim de muitas caminhadas já mantenho sem me cansar muito um ritmo bem acima dos 4km por horas e ficou aborrecido de perder tempo a procurar caches sem grande propósito ou muito escondidas.

Ainda na semana passada fui fazer a cache da Praia dos Penedos e a das Barbas de Cavalo e com todo aquele desnível e todo o percurso a saltitar de pedra em pedra consegui uma média acima dos três quilómetros (12km). Fiquei surpreso e satisfeito!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor rifkinda » segunda abr 06, 2015 11:20

Nós somos bem mais lentos... Para aí uns 2 km/h...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caminhadas: qual é o vosso ritmo?

Mensagempor rifkinda » segunda abr 27, 2015 21:26

E para quem tem tiver um ritmo mais rápido, foi publicado recentemente um evento de trail, com ponto de encontro na fantástica aldeia de Drave e com várias hipóteses de percurso conforme a vossa resistência.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes