• Anúncios

Caches enigma: quando e onde as decifram?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor rifkinda » quinta dez 18, 2014 18:33

Cada vez são mais as caches enigma/mistério que são publicadas semanalmente.
Quando é que as costumam decifrar?
Assim que são publicadas ou só uns dias antes de irem para aquela zona?

Tipicamente dedicam-se a essa tarefa sozinhos em casa, ou juntam-se com outros geocachers?
Quais foram as circunstâncias mais peculiares em que conseguiram finalmente chegar às coordenadas de uma destas caches?

Um exemplo que li recentemente, foi este:

Decifrado em pleno comboio regional completamente lotado devido à greve, a parar em todas as estações e apeadeiros, com um calor humano insuportável e apertado por todos os lados. É a melhor ocupação para abstrair da envolvente.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor geo-amd » sexta dez 19, 2014 22:23

As caches mais perto de casa, a menos de 20 Km, tento sempre resolvê-las e tenho conseguido sempre, embora possa demorar: iá houve uma ou duas em que precisei dumas 5 tentativas ao longo de mais dum ano.

Quando vou para uma zona mais distante, na véspera à noite olho para os enigmas da zona e, se tiver tempo, tento resolver rapidamente os dois ou três que me parecerem mais fáceis. Também já me aconteceu, ao fazer isto, acabar por ficar meio obcecado por algum enigma mais complicado.

A cache mais difícil que resolvi (em 2009) foi a Segue as estrelas do Almeidara. Aprender os rudimentos da navegação pelas estrelas dá trabalho.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor Torgut » segunda dez 29, 2014 12:03

Achas que cada vez são mais? Aqui no Algarve, FELIZMENTE, a praga está controlada. As poucas que decifro - sei lá, para ai abaixo de 1% - faço-o em casa quando saem ou quando me apercebo da sua existência.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor jasafara » segunda dez 29, 2014 12:31

Torgut Escreveu:Achas que cada vez são mais? Aqui no Algarve, FELIZMENTE, a praga está controlada. As poucas que decifro - sei lá, para ai abaixo de 1% - faço-o em casa quando saem ou quando me apercebo da sua existência.

Este ano foi o ano em que se publicaram mais caches [mistery-], muito à conta dos Mistérios de Lisboa e das várias (pseudo) geo-art's que se vão plantando por aí.
Os PT's já chegaram ao Algarve. Não perdes pela demora :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor Torgut » segunda dez 29, 2014 12:56

Diz que sim mas pode ser ilusório. Talvez este ano tenha sido o que se publicaram mais caches, de todo, mas estou convencido que se se retirarem a jorda dos PT's, deixe de o ser, o que seria uma boa notícia. No distrito de Faro certamente não foi o que o ano em que se publicaram mais caches-mistério. Agora, creio que as challenge aparecem como "mistério" e isso também pode dar azo a falsas conclusões. Esses sim, são muito bem vindos.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Caches enigma: quando e onde as decifram?

Mensagempor jasafara » segunda dez 29, 2014 14:42

Isto já está a ficar muito off-topic e peço à rifkinda para fazer um split do tópico...

As minhas previsões para 2014 vão ser confirmadas a 100% (http://www.geopt.org/index.php/board/vi ... =52&t=7844)

Este ano pela primeira vez serão publicadas menos caches do que no ano anterior. Se se excluissem os Eventos e os PT (uma boa parte em formato [mistery-]) o decréscimo seria ainda mais evidente.

Como bónus em Dezembro de 2014 (este mês) e pela primeira vez desde sempre serão arquivadas mais caches do que as que são publicadas. Ou seja o número de caches disponíveis desce em números absolutos em relação a Novembro. É conjuntural mas muito significativo.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron