• Anúncios

Locais/Modos proibídos para esconder caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor rifkinda » terça dez 09, 2014 15:18

Ora aqui está um tópico que eu não me lembro de nunca ter sido explicitamente falado, pelo menos no que respeita a fazer uma lista, para que futuros geocachers saibam onde/como é que não podem esconder caches.

Vou começar eu a lista, mas agradeço que outros geocachers ou mesmo um revisor nos elucide sobre que mais locais não são permitidos.

* Muros de pedra solta
* Caches disfarçadas de aspersores de relva
* Caches disfarçadas de caixas eléctricas
* Caches enterradas
* Caches aparafusadas a árvores vivas
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor jasafara » terça dez 09, 2014 18:33

Julgo que não serão só "muros de pedra solta". A ideia é proibir de todo a colocação em muros mesmo que sólidos, fundamentalmente para que os finders percam de todo o hábito de procurar pedras em muros...Era pelo menos essa a orientação expressa pelo Hugo. Não sei se a restante equipa de revisão continua a ser restritiva em relação a isso.

Quanto a "maltratar" árvores, já em tempos houve uma excepção em relação à casca de cortiça dos sobreiros por ter sido equiparada a matéria morta, mas pela lógica dos muros também acho que não deverá de todo ser permitida qualquer "ferida" a uma árvore viva.

Caixas eléctricas acho que são aceites desde que com símbolo exterior de Geoaching...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor MightyReek » quarta dez 10, 2014 10:25

Equipamento eléctrico tem que estar identificado externamente de modo a que os geocachers só tenham que lhe tocar se tiverem a certeza de que pertence ao geocaching.

Nos troncos das palmeiras. O pessoal começa a esgravatar e a arrancar aqueles pedaços das ramas que foram cortadas. Pode ser matéria morta mas considera-se dano...

Os muros, há muros e muros. Analisa-se caso a caso, com fotos, descrições detalhadas, etc.


Enviado de cima de um tractor com o iPhone numa mão e uma chave de fendas na outra
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor geo-amd » quarta dez 10, 2014 23:53

rifkinda Escreveu:* Muros de pedra solta

Por vezes, o contentor estar a poucos metros dum muro também pode ser um problema. Se o contentor não for descoberto depressa, o muro depressa atrai as atenções.
Se existisse o princípio rígido de que um contentor não pode estar num muro, então nem valia a pena ir procurar lá, o que podia ser uma vantagem.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor ArqueoLobo » sexta dez 12, 2014 14:05

No fundo a proibição não se esgota nas caches enterradas, mas sim no facto de furar o chão.
Também não se pode espetar um poste de madeira no chão (por exemplo) e pendurar lá a cache.
ArqueoLobo
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: quarta set 02, 2009 23:30

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor rifkinda » quarta dez 17, 2014 11:13

E pontes? Aqui por Portugal também é proíbido colocar caches em pontes como nos EUA?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Locais/Modos proibídos para esconder caches

Mensagempor ArqueoLobo » quarta dez 17, 2014 16:27

rifkinda Escreveu:E pontes? Aqui por Portugal também é proíbido colocar caches em pontes como nos EUA?

Está nas guidelines que não se pode colocar, pontes, viadutos, escolas, edifícios governamentais, .... qualquer coisa deste tipo.
No entanto existem imensas caches nesses locais. Provavelmente os revisores vão dizer-te que isso é visto caso a caso. Por exemplo uma escola abandonada (como temos tantas agora) deve ser excepção em relação às escolas activas. Da mesma forma numa universidade não estudam menores, é diferente de uma escola primária.
ArqueoLobo
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: quarta set 02, 2009 23:30


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

cron