• Anúncios

Perder um trackable

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Perder um trackable

Mensagempor geo-amd » terça nov 11, 2014 00:52

Perdi recentemente um travelbug, o que foi muito aborrecido como devem imaginar. Ainda esperei três semanas para ver se ele aparecia, mas não apareceu.

Depois tive de pensar em como resolver o problema. Antes de avisar o owner, tentei depositar o TB num cemitério de trackables nacional. Mas, para minha surpresa, os poucos que encontrei estavam arquivados. Parece-me que neste momento não existe nenhum graveyard ativo no país.

Acabei por depositar o TB numa cache minha, porque na qualidade de owner da cache pude depois mudar o TB para o estado de "missing". É verdade que também podia ter pedido ao owner para tornar o TB "missing", mas tive receio que ele ignorasse o meu pedido, ou que não soubesse com o fazer.

Finalmente, apeteceu-me oferecer ao dono do TB uma geocoin portuguesa. Mas ele não me disse nada, se calhar porque achar que não se justificava.

LOG

Será que algum de vós já perdeu um trackable? Adicionalmente, será que me escapou alguma possibilidade sobre a forma de lidar com a situação?
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Perder um trackable

Mensagempor RuiJSDuarte » terça nov 11, 2014 07:56

Acho que nunca me aconteceu, mas perder um TB não é assim muito mau (para mim)... :oops:

Visto existirem duas chapinhas e teres sempre o código do dito podes colocar em circulação o mesmo código vezes sem conta.
Pessoalmente, gostava mesmo de ter a certeza que os meus TBs tinham sido perdidos por forma a poder recolocá-los a passear.

Uma GC já não é assim por estar alocado o código a uma coisa especifica e perder a piada.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Perder um trackable

Mensagempor rifkinda » terça nov 11, 2014 10:48

Nunca perdemos qualquer trackable, apesar de às vezes andarem uns quantos aqui por casa durante bastante tempo à espera que encontremos uma cache onde os ditos caibam.

Mas acho que o que faria provavelmente era mandar um mail ao owner do trackable a explicar a situação e a perguntar se ele queria enviar-nos a cópia da chapa, para pormos de novo o TB a circular ou se poderíamos ajudar de alguma outra maneira.

De qualquer modo, o que fizeste também me parece correcto.
Quanto às caches "cemitérios de trackables" já foram proibidas há uns anos. Duvido que alguma tenha escapado ao varrimento de arquivamentos que foi feito na altura.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes

cron