• Anúncios

O que é que fazem questão de transmitir aos novatos?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que é que fazem questão de transmitir aos novatos?

Mensagempor rifkinda » domingo set 21, 2014 16:35

A propósito de uns posts que li aqui recentemente...

O que é que vocês, geocachers um pouco mais experientes, fazem questão de transmitir aos novatos, quando iniciam alguém na actividade ou quando encontram geocachers mais verdinhos ao pé de alguma cache ou num evento?

O que é que sentem que esses geocachers mais novos sabem em relação à actividade? Acham que têm na maioria a ideia certa de como praticar a actividade?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: O que é que fazem questão de transmitir aos novatos?

Mensagempor zoom_bee » segunda set 22, 2014 07:50

Txii Rita foste-me "queimar"...

Confesso que o meu exemplo não é o melhor, a minha primeira opinião é sempre de desânimo, com geocachers ou muggles, é mais forte que eu, o desalento que sinto sai logo cá para fora e desato a desbaratinar tudo o que de errado se transformou o geocaching hoje.

Mas isso tem uma vantagem, porque a seguir dão muito mais valor ao que tenho a dizer que ainda tem de bom, o afastar-nos do comodismo, levar-nos para a natureza, descobrir como este país é realmente maravilhoso e ainda tão desconhecido, poder levar as crianças à descoberta também, viver algo de muito agradável se bem praticado.

Quanto às boas práticas, recomendo sempre a discrição na procura, deixar tudo como estava ou corrigir caso não esteja como o owner descreve, fazer o trabalho de casa (para selecionar as que realmente importam visitar e levar meios de manutenção se necessário). Levar umas prendinhas do chinês, e fazer CITO dentro e fora da caixa. ir com tempo para usufruir do local e tirar algumas fotos para colocar no log e desfrutar de um dia agradável sem correrias.

Assim rapidamente é isso... claro que qd sobra tempo lá abro o livro de histórias "sei de uns tipos que até dormiram em grutas à noite debaixo de chuva", "outros que se enfiam em buracos sem terem a certeza que cabem para sair" "outros conhecem o mais-que-tudo por aqui e acabam por dar o nó" etc [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: O que é que fazem questão de transmitir aos novatos?

Mensagempor rifkinda » quarta set 24, 2014 12:45

Este silêncio é porque nunca encontram novatos e por isso nunca pensaram no que lhes dizer?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: O que é que fazem questão de transmitir aos novatos?

Mensagempor _PoPeYe_ » terça Oct 28, 2014 01:54

zoom_bee Escreveu:Txii Rita foste-me "queimar"...

Confesso que o meu exemplo não é o melhor, a minha primeira opinião é sempre de desânimo, com geocachers ou muggles, é mais forte que eu, o desalento que sinto sai logo cá para fora e desato a desbaratinar tudo o que de errado se transformou o geocaching hoje.

Mas isso tem uma vantagem, porque a seguir dão muito mais valor ao que tenho a dizer que ainda tem de bom, o afastar-nos do comodismo, levar-nos para a natureza, descobrir como este país é realmente maravilhoso e ainda tão desconhecido, poder levar as crianças à descoberta também, viver algo de muito agradável se bem praticado.

Quanto às boas práticas, recomendo sempre a discrição na procura, deixar tudo como estava ou corrigir caso não esteja como o owner descreve, fazer o trabalho de casa (para selecionar as que realmente importam visitar e levar meios de manutenção se necessário). Levar umas prendinhas do chinês, e fazer CITO dentro e fora da caixa. ir com tempo para usufruir do local e tirar algumas fotos para colocar no log e desfrutar de um dia agradável sem correrias.

Assim rapidamente é isso... claro que qd sobra tempo lá abro o livro de histórias "sei de uns tipos que até dormiram em grutas à noite debaixo de chuva", "outros que se enfiam em buracos sem terem a certeza que cabem para sair" "outros conhecem o mais-que-tudo por aqui e acabam por dar o nó" etc [;)]

Gostei de te conhecer em A-dos-Caos e não me passaste desanimo.

Acho que ainda me considero novato mas o que actualmente aconcelho é fazerem um GeoCaching de qualidade e escreverem logs tentando fugir ao toma mais uma.
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron