• Anúncios

Caches challenge

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches challenge

Mensagempor rifkinda » terça jul 22, 2014 08:53

Já tenho reparado que cada vez mais são publicadas caches do tipo challenge, ou seja, caches que só podem logar como found depois de cumprirem determinados pré-requisitos, como por exemplo ter cachado em todos os dias do ano, ou preenchido a tabela de dificuldade/terreno ou mesmo ter encontrado mais do que x caches enigma no mesmo dia.

Como reagem perante a publicação de uma cache deste tipo?
Ficam empolgados e começam logo a fazer planos de como atingir o objectivo pedido? Ou não ligam à cache e nem vão ver se já estão em condições de a poderem ir procurar?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches challenge

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 15:28

Imagem

Podem faltar ainda algumas das últimas, nomeadamente as que nos últimos tempos te devem estar a chamar a atenção inclúidas na série Mistérios do Parque do Monsanto. Das 92 publicadas até agora, 19 são challenges e alguns diferentes dos que existiam anteriormente.

Por mim e embora a brincadeira de Paris, não ligo muito aos challenges.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches challenge

Mensagempor rifkinda » terça jul 22, 2014 16:44

Por acaso não foram essas que me chamaram a atenção. Foram mesmo umas mais velhinhas, no meio de Lisboa. Normalmente só olho para as caches de Lisboa, se for por acaso cachar para aquele lado específico. Já tinha reparado que andavam a aparecer umas caches enigma em Monsanto, mas como não ligo muito a enigmas, nem tinha aberto ainda a página de nenhuma delas, para me aperceber que havia algumas challenge pelo meio.

Já agora, qual foi a challenge que já encontrámos? Não me estou a lembrar, assim de repente...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches challenge

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 17:40

rifkinda Escreveu:Já agora, qual foi a challenge que já encontrámos? Não me estou a lembrar, assim de repente...

Por defeito as badges só mostram as caches ainda não encontradas. Para veres as encontradas é preciso teclares em Mostrar Todas.
A que encontraram foi a GC3D4AZ - The Icon Challenge
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches challenge

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 18:03

Talvez o challenge mais difícil que por aí anda seja o recente GC53TX2.

Tem de se te pelo menos uma cor com todos os desafios feitos..(O kelux é que está com sorte :))

Imagem

Mas pelos vistos além do owner, já houve dois geocachers habilitados...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches challenge

Mensagempor rifkinda » terça abr 21, 2015 19:36

Ao que parece as caches challenge vão ser interrompidas durante um ano. Ou seja, não poderão ser submetidas novas challenge, mantendo-se no entanto as que já existem.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches challenge

Mensagempor André&Paulo » terça abr 21, 2015 19:57

rifkinda Escreveu:Ao que parece as caches challenge vão ser interrompidas durante um ano. Ou seja, não poderão ser submetidas novas challenge, mantendo-se no entanto as que já existem.

Já me tinha apercebido dessa noticia ;-)
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Caches challenge

Mensagempor tonisimoes » segunda abr 27, 2015 17:25

No meu entender, perde-se um pouco a piada da coisa e desvirtua-se o propósito do geocaching. Mas, não tenho nada contra quem gosta deste tipo de desafios! ;)
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Caches challenge

Mensagempor MightyReek » quarta mai 25, 2016 17:10

E voltaram...

Today we’re happy to announce the end of the moratorium on challenge cache submissions. Effective immediately, new challenge caches may be submitted in accordance with the updated guidelines (http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=206).

Visit the Geocaching Blog (https://www.geocaching.com/blog/2016/05 ... ge-caches/) for much more information about the new framework for challenge caches. We’ve gone into great detail there about the reasons for the various changes.

We’ll share this news in our weekly email to Geocaching members on May 31.

Thanks for your patience as we’ve worked through this process. We know a lot of people love challenge caches, and have eagerly awaited the end of the moratorium. Community input has been invaluable as we’ve tried to construct a framework that allows challenge caches to continue and thrive. We’re happy to know that challenge caches will continue to inspire people around the world to achieve exciting geocaching goals!
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Caches challenge

Mensagempor André&Paulo » quarta mai 25, 2016 19:43

jasafara Escreveu:Talvez o challenge mais difícil que por aí anda seja o recente GC53TX2.

Tem de se te pelo menos uma cor com todos os desafios feitos..(O kelux é que está com sorte :))

Imagem

Mas pelos vistos além do owner, já houve dois geocachers habilitados...


Devido ao mais recente post do MightyReek a indicar
E voltaram...
as Challenges, olhei para o post do Jasafar e decidi ir dar uma espreitadela na cache [;)]
Não é que passados quase 2 anos o desfio mudou ? [:P]

Imagem
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Caches challenge

Mensagempor zoom_bee » quinta mai 26, 2016 08:24

Bem observado André, a substituição do objectivo central é fácil de entender porque as caches APE estão quase extintas, as outras só mesmo um geo-analista-matemático-sóciólogo (sigla JASAFARA) para explicar...

PS: desfio? deixa lá ver o que é isso... desfio.com... :OO epahhhhhh!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Caches challenge

Mensagempor jasafara » quinta mai 26, 2016 08:45

zoom_bee Escreveu:...geo-analista-matemático-sóciólogo (sigla JASAFARA)...

Acrescentaria -historiador- mas de resto agrada-me bastante a tua designação [:D]

De referir que além da alteração substancial dos desafios individuais, foram também alteradas substancialmente as regras que constam na página e que originalmente apenas previam a necessidade de completar uma cor (qualquer delas muito difíceis). Agora são permitidas combinações entre desafios de várias cores que simplificam bastante o desafio.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches challenge

Mensagempor rifkinda » segunda jan 30, 2017 23:22

Pelo menos por Lisboa têm surgido bastantes caches challenge, por isso faz sentido ressuscitar este tópico.

Mesmo quando não têm o desafio concluído, têm ido à cache e fazem o registo apenas com uma nota, para mais tarde alterar para found? Ou só vão procurar o contentor quando já podem registar o found?

Acham que a maior parte dos challenge que têm surgido são fazíveis ou são verdadeiros desafios, que vão requerer muito "investimento" para conseguir completá-los?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches challenge

Mensagempor j_c » segunda Oct 15, 2018 11:28

rifkinda Escreveu:Pelo menos por Lisboa têm surgido bastantes caches challenge, por isso faz sentido ressuscitar este tópico.

Mesmo quando não têm o desafio concluído, têm ido à cache e fazem o registo apenas com uma nota, para mais tarde alterar para found? Ou só vão procurar o contentor quando já podem registar o found?

Acham que a maior parte dos challenge que têm surgido são fazíveis ou são verdadeiros desafios, que vão requerer muito "investimento" para conseguir completá-los?


Tema pertinente!
Os challenge podem despertar variadíssimos sentimentos...
Todos os challenge se são publicados são fazíveis.
Agora alguns são verdadeiros desafios para quem realmente gosta de desafios!
Há para todos os gostos e motivações ou desmotivações!
Encontrar um caixote e rabiscar no papelinho e só poderes registar write note, pode criar desmotivação e comichão desnecessária...

O verdadeiro "investimento" requer tempo e espaço. E isso hoje em dia é "caro".
j_c
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quarta set 19, 2018 15:21


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron