• Anúncios

Bicicletas alugadas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Bicicletas alugadas

Mensagempor geo-amd » quinta jul 10, 2014 10:58

Descobri este site que lista diversas entidades que alugam ou emprestam bicicletas: http://www.ciclovia.pt/albiclas.html

Alguém conhece locais onde se possam alugar bicicletas e ir logo a pedalar fazer muitas caches, digamos durante 5 horas e fora de meio demasiado urbano?
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor jasafara » quinta jul 10, 2014 11:39

Bom tópico. Não o queres publicar também no Geopt?

Contribuo com Faro e Tavira. Nunca aluguei, mas já vi pessoal a andar por lá.

http://www.formosamar.com/pt/activities ... s#activity
http://pt.rentinthealgarve.co.uk/rent_a ... nazus.html
http://pt.rentinthealgarve.co.uk/rent_a ... bilio.html
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor rifkinda » quinta jul 10, 2014 12:09

Pode dar também jeito uma lista com lojas abertas ao fim de semana que consigam reparar furos...
Aconteceu-nos em Lagos, furar um pneu logo no início da pedalada e o que nos valeu foi mesmo o gerente do hotel também costumar andar de bicicleta e saber de uma loja aberta no sábado de manhã.

A alternativa é sabermos nós reparar a situação e andarmos sempre com material a mais connosco...

Os sítios que emprestam/alugam bicicletas que eu conheço (embora nunca tenha usado), já estão na listagem que referes.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor ViperUnderground » quinta jul 10, 2014 13:45

rifkinda Escreveu:Pode dar também jeito uma lista com lojas abertas ao fim de semana que consigam reparar furos...
Aconteceu-nos em Lagos, furar um pneu logo no início da pedalada e o que nos valeu foi mesmo o gerente do hotel também costumar andar de bicicleta e saber de uma loja aberta no sábado de manhã.

A alternativa é sabermos nós reparar a situação e andarmos sempre com material a mais connosco...

Os sítios que emprestam/alugam bicicletas que eu conheço (embora nunca tenha usado), já estão na listagem que referes.


Correu-te melhor do que a mim!! :mrgreen:
O ano passado fui de Lagos à Praia da Luz e a meio do caminho parti a corrente!! (a fugir de abelhas) [:D]
Não me lembro o nome da loja que me aconselharam no hotel, até porque se referiram à loja como a loja do Valter. Do nome do senhor não esqueci porque é o meu nome! :mrgreen:

Sei que cheguei lá e num instante me arranjou a corrente e não me cobrou nada por isso. Acabei por comprar lá a ferramentazinha para abrir e fechar os aros da corrente.
Ahh.. foi num fim de semana à tarde (não sei se sábado ou domingo) [:D]


Quanto à alternativa "sermos nós a reparar" agora ando bem preparado!
Embora tenha câmaras de gel nos pneus ando sempre com uma câmara de ar e remendos na mochila!
Além de ter aprendido alguns truques caso se partam drop-outs e afins. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor rifkinda » quinta jul 10, 2014 14:05

Infelizmente, o Rifkind ficou a conhecer bem de perto essas abelhas (foi bem em cheio na pálpebra... [B)] ) que estão precisamente nesse caminho de Lagos para a Praia da Luz...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor geo-amd » sexta jul 11, 2014 01:22

Descobri que um sítio que deve estar dentro dos parâmetros do que perguntei é a Ciclovia de Cascais: muitas caches + aluguer de bicicletas no local (inclusivamente em três postos diferentes).

Ideal, ideal, seria que existisse uma coleção de POIs dedicados a bicicletas (aluguer, reparação, etc.) deste estilo: http://poi.gps-data-team.com/portugal/shopping/ . Assim, ao vermos no GPSr um símbolo de aluguer de bicicletas no meio duma zona com algumas caches, teríamos mais uma hipótese a considerar.

----
O conteúdo dos links do Jasafara fez-me ficar com vontade de ir de carro para os lados de Tavira (onde fiz uma longa caminhada num dia de agosto do ano passado) e alugar duas bicicletas para dar uma grande volta com o meu sobrinho.

Jasafara, se achares que vale a pena, avança com este tema no Geopt. Quem sabe, talvez até alguém se entusiasme e comece a criar o tal ficheiro de POIs de que falei acima... (é possível ver moradas no Google Maps para depois obter as respetivas coordenadas).
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor rifkinda » sexta jul 11, 2014 02:45

Sim, a ciclovia de Cascais adequa-se bem ao tipo de passeio a que te referes. Para além das caches com o nome ciclovia #x, tens ainda outras caches (acho que todas do lado contrário da ciclovia) que podes fazer, por exemplo, no regresso. Aliás, foi o nosso programa no passado dia 10 de Junho. Levámos foi as nossas bicicletas, mas vimos passar muita gente de BiCas. 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Bicicletas alugadas

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado jul 12, 2014 09:40

Acabei de chegar de Vilamoura e lá têm o método ideal, mas mais em urbano.
Têm dezenas de pontos com bicicletas selfservice e ciclovias a condizer... dá para apanhar um bocado da Ecovia do Litoral e fazer as da Praia da Falésia por exemplo e ali mais à volta, mas perto.
Se tivermos um problema basta colocar a bike no ponto mais perto e sinalizar como avariada no sistema, levando outra.
O revés foi que só vi opção para alugar por três meses, mínimo! [mistery-]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron