• Anúncios

Recortes de Imprensa - Media Clipping

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor bicho felpudo » quarta fev 23, 2011 20:33

Mais uma pequena reportagem sobre o geocaching no Sapo Mulher.Vejam...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor alieri » quarta fev 23, 2011 23:33

E os comentários são super interessantes...
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 00:47

bicho felpudo Escreveu:Mais uma pequena reportagem sobre o geocaching no Sapo Mulher.Vejam...

alieri Escreveu:E os comentários são super interessantes...


Sapo Mulher Escreveu:
Tiago aka Tiago.Ok -1100 founds
De facto no mundo do Geocaching existem pessoas de vários extractos sociais, sexo e idades... portando estas várias pessoas traduzem várias motivações! A nossa informação é privada se assim o preferirmos! Neste jogo o geocacher é movido por vários sentimentos diferentes: uma motivação extra para largar a TV e conhecer lugares novos, a emoção por encontrar a caixinha (mtas vezes despertando a criança em nós), o gosto pela aventura (subindo e descendo serras montes e vales), conhecer pessoas novas, etc. Sim de facto não é preciso o GC para viajar, mas questiono, conhecem mesmo Coimbra, Évora, Aveiro, Setúbal?!?!? Fariam 100 km para ver uma aldeia num fim de semana de chuva, ...,não,..., SOFÁ! Conheço quase todos os países da Europa, e muitos do mundo, mas só agora estou a conhecer Portugal. Estive recentemente com um casal de reformados com mais de 2000 founds (caches achadas), para eles GC passou a ser um modo de vida. Não, eles ñ vêm a Fátima Lopes e o Goucha, mas ñ se pode ter tudo!

Teresa
Posso estar errada mas os foruns sobre uma determinada actividade espelham o tipo de pessoas que a praticam e o ambiente que se vive, se as pessoas que se destacam são maus elementos então algo vai mal, aliás, eu acho que quem vem para um forum público com acusações contra outras pessoas, ainda para mais, sem fazer um minimo de prova do que escreve além de tolo é um cobarde, o mais certo é calar-se quando cara a cara com as pessoas que injuria e dessa forma nunca se irá resolver os problemas que os dividem, nem existirá harmonia.

Paulo
O Geocaching não tem a ver com foruns! Já faço Geocaching há algum tempo e nunca fui aos foruns nem vejo nenhuma necessidade disso.

Ju
Jogo geocaching com alguma frequência, gosto de conhecer novos lugares até dispenso a parte de ter que encontrar uma caixinha, prefiro perder o meu tempo usufruindo os sitios que visito, no entanto partilho das mesma opinião que vi aqui sobre os foruns, apercebi-me que há grupos de pessoas que por má formação moral, ética, até por imaturidade não conseguem estar no jogo sem estar constantemente a arreliar as outras pessoas, ou formam grupos de bloqueio contra outros ou pretendem afastar pessoas do jogo ou estão constantemente com jogos de acusações contra outros sem apresentarem uma única prova do que dizem, enfim, fazem tudo para se estar em constante conflito, até parece que vieram para o geocaching com esse propósito.

HML
Conheci o jogo através de um amigo, inscrevi-me num forum, fiz a minha apresentação aos restantes geocachers e mal alguns perceberam que eu era mulher passei a ser assediada quase diáriamente com mensagens insistentes, até a minha página no Facebook descobriram. Para mim não obrigado, é uma actividade muito engraçada mas não estou para aturar malucos.

Yep
É graças a caches que por vezes se descobrem lugares lindíssimos que nem nos roteiros turísticos vêm! Conheço pessoal de todo tipo a fazer isso, de vários estratos sociais e de todas as idades. Quanto aos fóruns, nem frequento.

Nope
Já joguei esta cena e fiz-me esperta, desisti passado um tempo, é so geekalhada com cada panca de meter dó, então nos foruns que vi sobre isto ou passam o tempo a falar sobre assuntos de atrasados mentais ou a atacarem-se uns aos outros, não vale a pena.

urbano depressivo
esses urbano depressivos da trampa,se fosse mas é trabalhar é que faziam bem. é só merd@ neste país.



Depois de ler estes comentários, desafio seja quem for a dizer que a culpa é do Carlytos, que o Carlytos é que é isto e aquilo... pelos vistos, muito antes de eu andar por aqui (foruns), já muita gente se queixava, já muita gente foi assediada (onde será que já ouvi uma história destas??? :? ), etc...
Como podem ver meus amigos, se calhar o problema não sou eu, mas sim alguns de vós!


P.S: Este post serve para quem quiser enfiar o gorro, chapéu, etc.. na cabeça! :pop:
Editado pela última vez por Carlytos em quinta fev 24, 2011 21:01, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Lima_Paço » quinta fev 24, 2011 09:34

Carlytos Escreveu:Depois de ler estes comentários, desafio seja quem for a dizer que a culpa é do Carlytos, que o Carlytos é que é isto e aquilo... pelos vistos, muito antes de eu andar por aqui (foruns), já muita gente se queixava, já muita gente foi assediada (onde será que já ouvi uma história destas??? :? ), etc...
Como podem ver meus amigos, se calhar o problema não sou eu, mas sim alguns de vós!


Oh Carlytos desculpa lá, mas os comentários são de agora não são de antes tu chegares, portanto a culpa é mesmo tua. [}:)] [}:)] [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 12:42

Lima_Paço Escreveu:Oh Carlytos desculpa lá, mas os comentários são de agora não são de antes tu chegares, portanto a culpa é mesmo tua. [}:)] [}:)] [}:)]


Os comentários foram escritos agora, mas as situações relatadas foram no passado! Mais uma vez, não é nada comigo... [:D]
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » sábado jul 09, 2011 13:22

É já amanhã... e não é quem eu pensava que está na capa! :-(

Imagem
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » domingo jul 10, 2011 07:57

Será da minha Revista ou a reportagem/entrevista/artigo ficou a meio? Finalmente saíu um artigo sobre geocaching na melhor revista do mundo e tinha logo que estar incompleta!
Prodrive, não arranjas aí o artigo inteiro?

Abraço
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor alieri » domingo set 18, 2011 16:23

encontrei lá no fundo do baú, juntamente com alguns prints das primeiras caches que encontrei, em 2007, a fotocópia anexa (desculpem a má qualidade da foto). Não sei se já consta aqui.
Infelizmente não consegui perceber de que jornal /revista era. Conhecem alguém na foto, à direita :) ?
IMG00251-20110915-1725.jpg
IMG00251-20110915-1725.jpg (34.8 KiB) Visualizado 6083 vezes
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » domingo set 18, 2011 23:57

Alieri, esse recorte é da Revista Sábado de 19 Abril 2007
Para quem quiser o artigo, em QUALIDADE e a cores, aqui fica o link:

http://geocarlytos.byethost15.com/index.php?option=com_content&view=article&id=183:artigo-revista-sabado-19-abril-2007&catid=39:artigos-videos-geocaching&Itemid=58
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor hfilipe » sexta jan 27, 2012 23:54

Provavelmente este não é o local mais apropriado para colocar isto, mas já procurei e não encontrei melhor. Se a moderação quiser pode mover esta resposta.

Deixo-vos uma curta metragem realizada durante um Erasmus na Universidad Carlos III de Madrid, para a cadeira Documental y Reportaje. Para além da explicação sobre o que é o geocaching, gostei particularmente do geocaching inclusivo dos Fafafive, com o José, e da forma como demonstram que este jogo pode proporcionar bons momentos a toda gente, independentemente das limitações.

http://www.youtube.com/watch?v=PITpYudTqGE
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor rifkinda » sábado jan 28, 2012 06:41

Uma agradável curta-metragem! Gostámos de ver os fafafive em acção na companhia do José. :clap:
Só é mesmo pena os mega spoilers. No nosso caso, já encontrámos todas as caches cujas cachadas foram filmadas, mas se não for o caso, pode perder-se grande parte do gozo da procura, por já se ficar a saber onde estão os contentores.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor geopate » sábado jan 28, 2012 10:42

De facto o filme está muito agradável :-) mas é pena estar demasiado explicito :| Não poderiam editar novamente o vídeo e "tapar" como e onde as Caches estão? :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Carlytos » quarta mar 14, 2012 04:19

Já agora, fica aqui mais uns achado! Uma noticia de um Jornal de Região da Ilha Terceira sobre o 1º Evento CITO da Ilha Terceira - 29 Janeiro 2012
Imagem
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Sagitario » quarta mar 21, 2012 12:13

Entrevista ao nosso colega joom no Jornal de Barcelos
Esta é a edição facebookiana, mais tarde coloco a entrevista inteira.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Recortes de Imprensa - Media Clipping

Mensagempor Sagitario » quarta mar 21, 2012 13:19

Ora bem, cá está a entrevista.

Imagem

e

Imagem

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron