• Anúncios

Qual a forma mais correcta?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Qual a forma mais correcta?

Mensagempor SierraCharlie91 » sexta abr 25, 2014 22:01

Boa noite,
cá venho eu com as minhas dúvidas que até podem ser bastante "parvas" mas o facto é que ainda ando a aprender!
Eu e o meu melhor amigo praticamos geocaching QUASE sempre juntos, e assinamos os logbooks assim por ex: "aaaaaaaa e bbbbbbb dia-mes-ano OPC! =)" a minha questão é a seguinte, seria possível criar uma espécie de nome em conjunto e assinar como "os xpto" (foi só um ex.), ou fazer isto invalidaria o log uma vez que estamos registados separadamente?
Espero não ter sido muito confusa!
Obrigada! :)
Beijinhos,
Sara Carvalho (SierraCharlie91)

Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.
Avatar do Utilizador
SierraCharlie91
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta nov 14, 2013 21:14

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 26, 2014 06:50

(Não há dúvidas parvas, podem e existir mas respostas)

Acho que aquilo que acabaste de descrever e a essência das equipas. Não sou grande fa, mas penso que nada o impede.




Sent from my iPhone using Tapatalk
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor rifkinda » sábado abr 26, 2014 10:21

Podem assinar como equipa, mas eu poria no profile de cada um uma frase a explicar que assinam os nicks individualmente quando vão sozinhos e o outro nick quando vão juntos. Na net, vão ter de fazer dois registos diferentes, para contar o found para cada um de vós e no vosso log online podem referir que no Logbook deixaram o nome da equipa.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor zoom_bee » sábado abr 26, 2014 10:23

Concordo com o Lynx, não ha duvidas parvas, mas há quem não assuma as dúvidas, o que pode ser uma parvoice. [:D]
A forma como estão a logar actualmente cada um com o seu log está 100% correcta.

Os(as?) teams... Pessoalmente não me aquece nem me arrefece, mas para os mais "picuínhas" o log físico é o que vale, e se online "logas" em teu nome e no logbook não existe esse log (mas sim outro em outro nome, da tal team) isso pode causar muita comichão...

Claro que podem criar um novo membro com o nome da equipa e passarem a logar online com esse nome, mas depois nada garante que cachem separadamente e esse membro (team) encontre o dobro de um membro singular, (há quem faça as contas entre logs e distancias fisicas e velocidade da luz para ver se era possivel um geocacher fazer simultaneamente uma cache no minho e outra no algarve) e ainda há quem faça os logs em duplicado em nome singular e em nome do team, estás a imaginar as alergias, eczemas, e talvez até hemorroidal que isso causa a quem anda aqui (a meu ver, a mais...) pela competição? [:D]

Mas fica ao vosso critério, o que importa é que se divirtam o mais possível e através do geocaching conheçam como este nosso "cantinho à beira-mar plantado" é fabulástico.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor MAntunes » sábado abr 26, 2014 10:25

Bom dia.

Um vez que têm contas separadas, convém indicar os nicks de quem esteve presente. Isto não invalida que se refiram também à faceta colectiva que vos caracteriza, quando tal ocorre.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor SierraCharlie91 » sábado abr 26, 2014 12:39

Boa tarde e muito obrigada pelas vossas respostas.
Como estamos quase sempre juntos, neste momento fiz 18 e ele 15, a minha intensão seria mesmo assinar como equipa apenas quando estamos juntos.
Pelo que percebi as coisas só se complicam para os owners que pensarem "quero lá saber se eles são desta equipa, o nome deles não está no logbook por isso não conta".
Então como funcionam as outras equipas? só praticam geocaching juntos? têm um registo como equipa e outro como individual ou cada vez que um loga uma cache conta para a equipa? no último caso parece me o mais injusto de todos.
Na verdade eu não estou aqui para contar caches, gosto tanto disto que só encontra las quando tenho disponibilidade é que me importa, por isso, e isto é a minha palavra, nunca iria dizer "mete aí o nome da equipa e conta mais uma para mim" na verdade seria mais "não me digas nada para quando for aí descobrir!" (Confesso que me sinto uma criança à procura do tesouro :P).
Mas isto é tudo conversa, se no logbook "virtual" que já está com o meu nome pessoal, explicar que fomos em grupo e deixamos o nosso "carimbo, autocolante" (o que for), será que levanta assim tantos problemas alergicos? é que para alergias já chego eu! :D
Em todo o caso, não faço fincapé com isto, era apenas uma forma mais prática e "divertida" (por causa do logotipo) de assinarmos o logbook.
Beijinhos,
Sara Carvalho (SierraCharlie91)

Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.
Avatar do Utilizador
SierraCharlie91
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta nov 14, 2013 21:14

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor jasafara » sábado abr 26, 2014 18:48

A solução dada pela rifkinda parece-me a melhor...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor SierraCharlie91 » sábado abr 26, 2014 21:18

Obrigada Jasafara,
acho que vou fazer isso mesmo!
Caso tenho algum problema com algum owner (o que não me parece), depois logo se resolverá na altura.

Já agora existe alguma forma de ver os nomes dos grupos que já existem? Não queria copiar ninguém. :?
Beijinhos,
Sara Carvalho (SierraCharlie91)

Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.
Avatar do Utilizador
SierraCharlie91
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta nov 14, 2013 21:14

Re: Qual a forma mais correcta?

Mensagempor jasafara » sábado abr 26, 2014 21:42

Tens aqui (http://geostats.geocaching-pt.net/show.php?id=1) e aqui (http://www.geopt.org/index.php/geocache ... agem-excel) listagens dos geocachers portugueses.
De qualquer forma para validares se um nick existe é ires aqui (http://www.geocaching.com/find/default.aspx)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron