• Anúncios

Log de cache - Owner pode remover log?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Log de cache - Owner pode remover log?

Mensagempor jppina » quinta mar 13, 2014 20:55

Boas,

Tenho uma dúvida em relação a um (na verdade dois ;-) ) log que foi efetuado numa das minhas cache.

O log foi feito como "found" mas na verdade não houve realmente found devido às condições climatéricas, apenas uma foto que apresenta o suposto local (digo suposto pois não há forma pela foto de confirmar sequer que é o local). E mesmo que seja o local, não houve de facto "found" pois não foi sequer tocado o container.

Parece-me que este log não é feito de boa-fé e não se pode considerar um found... e parece-me injusto perante outros geocachers que na mesma situação logaram, e bem, um "not found", embora também tivessem estado no local.

Gostava de saber a vossa opinião, pois não sou dos mais entendidos neste assunto. A minha ideia é remover esse log, mas nem sei se há forma de o fazer...

Agradeço desde já a vossa ajuda.
jppina
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 13, 2014 20:44

Re: Log de cache - Owner pode remover log?

Mensagempor rifkinda » quinta mar 13, 2014 22:22

Sim, é possível um owner apagar um log.
Se realmente o geocacher em questão não chegou a pôr as mãos no contentor, o log online não é válido.
Aliás, o que as regras dizem, é que tem de haver um log no logbook físico. Mas como pode haver situações em que o logbook está encharcado, impossibilitando uma assinatura, acho que é razoável o found ser válido, a partir do momento em que se tem o contentor nas mãos (e se abriu e verificou que não conseguiam deixar o registo).

Eu diria para entrares em contacto com o geocacher em questão, para ter a certeza que não encontrou mesmo o contentor. E se realmente for um not found, pedires para ele alterar o tipo de log (de found para not found). Caso ele não o faça, podes sempre apagar tu o log.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8463
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Log de cache - Owner pode remover log?

Mensagempor luis_pt » quinta mar 13, 2014 22:32

Vais à lista e logs da tua cache e procuras o que queres apagar.

No canto inferior direito, verás um link que diz Ver Registo. Indo por aí, vais ter a esse log, sendo mostrado, no canto superior direito, um ícone de "caixote do lixo", em encarnado; carregas nesse ícone, confirmas e já está.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Log de cache - Owner pode remover log?

Mensagempor jppina » quinta mar 13, 2014 23:12

Obrigado.

Já efetuei o contacto, vou aguardar até obter uma resposta.

De facto eu tinha a ideia que para fazer um found era mesmo necessário encontrar, "tocar" no container... mas como disse podia estar enganado e estar a escapar-me algo. Fico contento por saber que não me está a escapar nada...

Agora fico um pouco incrédulo quando vejo geocachers a fazer "found" sem sequer terem vislumbrado a "caixinha"... Será que é só para aumentar a contagem de founds? Vale tudo?
jppina
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 13, 2014 20:44

Re: Log de cache - Owner pode remover log?

Mensagempor geo-amd » sexta mar 14, 2014 00:55

jppina Escreveu:...De facto eu tinha a ideia que para fazer um found era mesmo necessário encontrar, "tocar" no container...

Para um log ser válido é preciso conseguir abrir o contentor e assinar o logbook. Por vezes é difícil abrir o contentor porque, por exemplo, há um cadeado cuja chave ainda falta descobrir, ou então porque o contentor está avariado. Eis a regra: Logging of All Physical Geocaches.

Se o logbook estiver molhado, ou se faltar instrumento de escrita, normalmente aceita-se um log fotográfico. Mas é preciso abrir o contentor.

Recentemente fiz um DNF em que toquei no contentor, mas não o consegui puxar para fora por causa duma avaria.

Imagem

Voltei na semana seguinte, trazendo um arame, e a avaria ficou resolvida [LOG]:

Imagem
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron