• Anúncios

Caches só para membros premium

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches só para membros premium

Mensagempor trindade97 » sábado fev 22, 2014 13:37

Boas companheiros Geocacher’s,

Até é possível que o tema já exista em discussão aqui no fórum, mas não encontrei…
Ultimamente, tenho reparado que muitas caches passaram a ser só visíveis por membros premium, caches tradicionais muitas delas sem qualquer importância e colocadas por vezes em locais que mais parecem lixeiras…
Apesar de exercer esta atividade há algum tempo só por mero prazer, á pormenores neste meio que me custam a entender e este é um deles.
Se alguém me quiser explicar esta prática agradecia.
trindade97
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 22, 2014 13:01

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor btrodrigues » sábado fev 22, 2014 14:25

Antes de abrir um novo tópico, sugiro que uses a funcionalidade "procura" do site.

O assunto já foi discutido 736484 vezes.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor MAntunes » sábado fev 22, 2014 14:48

Não se trata de querer explicar mas de saber explicar esta prática/fenómeno.

Eu, que sou o mais antigo PM em Portugal (por enquanto), não tenho a certeza de saber explicar. Mas aqui vai a minha tentativa ou interpretação do fenómeno, nos tempos actuais.

E digo nos tempos actuais porque, no início, a motivação das caches premimum member only (aka pmoc, e se procurares por esta keyword encontrarás os tópicos a que o nosso distinto reviewer alude), eram destinadas a ser caches gourmet para geocachers gourmet - la creme de la creme.
Esta estratificação não colou lá muito bem e houve muitas discussões, mais ou menos estéreis, e que não levaram a lado nenhum: quem era a favor continuou a ser e quem era contra continuou a ser.

Eu não aderi às pmoc, e apenas me fez confusão (e, mais uma vez se procurares, encontrarás as discussões) a dualidade de posições da Groundpeak em que, por uma lado 'vendia' as pmoc como mais um artigo para os geocachers aderirem à subscrição premium member e, por outro lado, permitia portas abertas para quem, não sendo pm, pudesse logar as caches pmoc, se obtivesse as coordenadas das mesmas.

Actualmente, e depois da massificação ter começado, as pmocs começaram a ser usadas como meio de restringir o acesso às mesmas a geocachers não vincadamente aderentes ao geocaching (partia-se do princípio de que quem se dispôe a pagar uma subscrição leva isto mais a sério e é melhor geocacher do que quem não paga - princípio completamente errado para mim) ou, por outro lado, apenas o de controlar/reduzir o número de visitas e, assim, reduzir a pressão da massificação sobre as caches, aumentando as suas possibilidades de sobrevivência e reduzindo as necessidades de manutenção. Penso que esta última é a mais usada para transformar uma cache em pmoc.

É o que eu penso.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor jasafara » sábado fev 22, 2014 17:28

btrodrigues Escreveu:Antes de abrir um novo tópico, sugiro que uses a funcionalidade "procura" do site.

O assunto já foi discutido 736484 vezes.

És um exagerado. Há altura da pergunta haviam apenas 1151 referências a Premium...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor jasafara » sábado fev 22, 2014 17:31

MAntunes Escreveu:...(aka pmoc, e se procurares por esta keyword encontrarás os tópicos a que o nosso distinto reviewer alude)...

Devolve apenas 91 ocorrências....
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor jasafara » sábado fev 22, 2014 17:37

MAntunes Escreveu:...
Actualmente, e depois da massificação ter começado, as pmocs começaram a ser usadas como meio de restringir o acesso às mesmas a geocachers não vincadamente aderentes ao geocaching (partia-se do princípio de que quem se dispôe a pagar uma subscrição leva isto mais a sério e é melhor geocacher do que quem não paga - princípio completamente errado para mim) ou, por outro lado, apenas o de controlar/reduzir o número de visitas e, assim, reduzir a pressão da massificação sobre as caches, aumentando as suas possibilidades de sobrevivência e reduzindo as necessidades de manutenção. Penso que esta última é a mais usada para transformar uma cache em pmoc.

É o que eu penso.

Também acho que sim. No entando julgo que existem alguns geocachers que fogem ao padrão, especialmente um em que essa práctica é um pouco contraditória com o desejo confessado de ser o owner com mais visitas em Portugal. É verdade que só começou com ela depois de o ser, por isso se calhar as razões são mesmo estas que referiste...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor vsergio » sábado fev 22, 2014 18:46

MAntunes Escreveu:... apenas o de controlar/reduzir o número de visitas e, assim, reduzir a pressão da massificação sobre as caches, aumentando as suas possibilidades de sobrevivência e reduzindo as necessidades de manutenção. Penso que esta última é a mais usada para transformar uma cache em pmoc.


Sinto que a maioria dos casos é por este motivo referido pelo Manuel
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor vsergio » sábado fev 22, 2014 18:47

jasafara Escreveu:És um exagerado. Há altura da pergunta haviam apenas 1151 referências a Premium...[/url]


Aqui o "à" é sem "H"
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor jasafara » sábado fev 22, 2014 18:50

vsergio Escreveu:
jasafara Escreveu:És um exagerado. Há altura da pergunta haviam apenas 1151 referências a Premium...[/url]


Aqui o "à" é sem "H"

Sim e coloquei links pouco contextualizados (embora sub-entendidos...) :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Caches só para membros premium

Mensagempor trindade97 » sábado fev 22, 2014 19:26

O Sr. btrodrigues parece que se sentiu incomodado, pois não admira!
Continue lá com a sua lista invisível, a mim em nada me preocupa, já agora faça o mesmo aquelas que ainda tem disponíveis a todo o maralhal.
trindade97
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 22, 2014 13:01


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes