• Anúncios

Multis e Google Street View

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Multis e Google Street View

Mensagempor rifkinda » sexta jan 10, 2014 17:15

Já alguma vez usaram o Google Street View para ir virtualmente ao local de uma multi cache e contarem as "gaitinhas" antes de ir para o terreno? E depois já só se deslocarem ao local final, para encontrar o contentor?
Já reparei que algumas multi até têm geochecker, o que não será muito útil no terreno, se não tivermos internet no momento...e nesses casos, até faz algum sentido fazer o TPC antes e já ir com a coordenada final...

O que é que acham do uso do Street View, para "atalhar" multis com muitas gaitinhas ou para tentar perceber a priori onde poderá estar uma cache?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor monotri » sexta jan 10, 2014 19:16

Nunca o fiz e nunca o irei fazer

Dessa forma virtual, acaba um pouco por ser quase uma cache encontrada no sofa.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
monotri
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 08, 2014 18:45
Localização: Aveiro

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor Torgut » sábado jan 11, 2014 03:14

Já, em Praga... foi divertidissimo por ser diferente... foi como que transformar a multi num desafio diferente, com sabor a cache-mistério. Seja como for, uma das alíneas não era observável no Google View e tive que fazer esse convencionalmente. Noutra ocasião, em Portugal, resolvi uma multi através da memória (conhecimento da área) e do Google Earth.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor biscas » sábado jan 11, 2014 09:16

Já fiz caches assim. E tenho uma que também poderão ir logo ao ponto final, claro que se forem, perdem a preciosidade da visita

Enviado do meu ST23i através de Tapatalk
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor rifkinda » sábado jan 11, 2014 12:45

Recorri ao Street view recentemente, para recolher as "gaitinhas" e perceber em que direcção evoluía uma multi cache. Estava a pensar fazer um determinado percurso e queria saber se a multi se enquadrava, ou se nos ia fazer andar às voltas.
É o tipo de informação que muitas vezes não possuímos na página de uma multi cache e que pode ser determinante sobre decidirmos fazê-la ou não.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado jan 11, 2014 15:14

Concordo plenamente... é por isso que nas minhas multis deixo o link para o trilho e indico mais ou menos onde será o final da coisa.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Multis e Google Street View

Mensagempor Bringer » terça fev 18, 2014 12:46

Nas minhas multis isso não funciona.

Só numa é que meti gaitinhas como plano de contingência caso o ponto intermédio desaparecesse. As restantes têm pontos com coordenadas para o próximo.
Mas é capaz de ser interessante experimentar esse método uma vez, para ser diferente... e numa daquelas multis que não tenha muito para ver.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes