• Anúncios

3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Mensagempor clcortez » sábado jan 04, 2014 02:20

3 Eventos
3 cidades
3 distritos
em...3 horas!

Ele há vezes em que cometemos pequenas loucuras e foi o meu caso no dia 13 de Novembro de 2013.

Como sabem não sou dado a aventuras destas, nem a correiras nem a "picagens de ponto", mas neste dia ocorreu-me tentar tal façanha. Os astros estavam alinhados para tal e o objectivo foi cumprido, aliás, em tinha estado presente nos três eventos em pouco mais de 2h, um bom bocado abaixo da previsão. Para isso contribuiu o facto de as 3 cidades capitais de distrito (ok, estou a considerar Gaia como sendo o Porto) estarem ligadas por auto-estrada, e prefazendo uma distância total de cerca de 170km, o que dá pouco mais de hora e meia de viagem e o restante tempo para estar nos eventos.

Joaquim, é uma loucura digna de registo na já vasta lista de façanhas dos geocachers portugueses? [?] [:D] [8D]
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: 3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado jan 04, 2014 08:52

Eia! Caramba! [:D] Isso é que é picar o ponto!

Se é digno de nota? Sim!
Se é inédito? Duvido! Já ouvi falar de tanta coisa, inclusive de pessoal que passou por pelo menos meia dezena deles...
Talvez me Capitais (ou quase) de Distritos seja a primeira! :mrgreen:
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: 3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Mensagempor rifkinda » sábado jan 04, 2014 13:12

Mas isso não vai contra os teus ideais do "slow geocaching"?? [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: 3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 04, 2014 18:09

Ah ah ah! Deu para falar e estar com o pessoal? Se sim, excelente! Cada vez mais acho que o geocaching vive de pequenos desafios pessoais.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: 3 Eventos em 3 cidades em 3 distritos em 3h

Mensagempor clcortez » sábado jan 04, 2014 19:14

rifkinda Escreveu:Mas isso não vai contra os teus ideais do "slow geocaching"?? [:D]


Vai contra os ideias do "slow geocaching" mas não contra os meus ideiais ;))
Não é caso único: tenho algumas histórias de Expedições ao Gerês com viagens a começar depois de uma directa trabalhando na noite anterior, e outras aventuras do género. São coisas diferentes, o slow geocaching não quer dizer que não possa fazer 3 ou 4 caches num dia, ou eventos, quer dizer sim que se saboreia cada um deles e cada cache que se encontra. O que não é para mim é andar a voar de caches em cache sem desfrutar do que a mesma tem para oferecer. Estes eventos era apenas de convívio, e não tinham outras actividades, pelo que estar lá meia hora ou 3 horas não muda o espírito e a razão que leva a ir a um evento destes. Estive em todos, convivi, comi, e saí de cada um deles com a sensação de missão cumprida! :)

lynxpardinus Escreveu:Ah ah ah! Deu para falar e estar com o pessoal? Se sim, excelente! Cada vez mais acho que o geocaching vive de pequenos desafios pessoais.

Com todo o pessoal não, apenas com os conhecidos, mas deu para falar e estar com eles sim. Relembro que são eventos fora da minha zona geográfica, pelo que é normal que muitos não me conheçam e como tal reduz o número de pessoas com que se fala. Ainda assim dá para aprofundar conhecimentos :)

Relembro o que disse logo no início do 1º post, não sou dado a correrias nem a picagens de ponto. Apenas faço aquilo que é viável fazer sem compremeter o resto. Se o fiz foi porque era possível fazê-lo, e não pelos números, apenas para tentar estar com o maior número de pessoas possível e tentar perceber se a realização de eventos em simultâneo a menos que uma determinada distância entre eles prejudica uns e outros, o que acabou por se confirmar: encontrei geocachers espalhados pelos 3 eventos que provavelmente estariam todos no mesmo se apenas se tivesse realizado um nessa data e a essa hora. Por outro lado, tenho a certeza que muitos dos geocachers optaram por um deles por ser o mais perto ou pela temática. Se houvesse um apenas mesmo que a meio caminho entre os três (ali para os lados de Lousada ou Felgueiras, por exemplo) não teria metade do somatório dos três. Assim, concluo que o melhor seria que os três eventos fossem nos mesmo locais em que foram, mas em dias separados.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

cron